Quando Raven acordou sua cabeça latejava um pouco, ela equilibrou-se sentada na cama e foi andando devagar até a porta do quarto, abriu e saiu, seguindo pelo longo corredor do acampamento até a biblioteca, precisava conversar com a Judith, precisava desabafar a dor que fôra olhar para o demônio.
Judith é a bibliotecária do acampamento, foi uma das fundadoras do acampamento e esteve juntamente com o Anjo para decidir o andamento das batalhas e como seriam os processos de adestramento e purificação. Judith aprendeu desde mais nova sobre os mitos e verdades da história do princípio e o que se passa no livro de Gênesis, depois de cansada de tantas brigas e pelo contato direto com demônios, apenas decidiu tornar-se bibliotecária e ajudar aos componentes mais novos e também aos mais velhos em relação ao adestramento e no conhecimento da linhagem demoníaca. Conhecida como mãe de todas, a senhora de 43 anos ainda possuía a força e o vigor de uma jovem de 18.
Raven entrou na biblioteca e viu a senhora sentada à mesa folheando um livro repleto de imagens sobre anjos, Judith levantou os olhos para sua mais ávida frequentadora e sorriu.
- Estava esperando por você! - ela disse.
- Eu quero muito conversar com a senhora! - Raven sentou-se de frente para ela na cadeira acolchoada e respirou fundo tentando afastar a latência em sua cabeça.
- Minha querida, soube da nova turma de demônios que chegou, soube também que você já está encarregada por um...
- E então Jude, eu não posso, eu não posso - ela quase gritava, sentia que se negasse para si própria, tudo passaria e ela não precisaria ter que ser encarregada dessa missão.
- Calma, menina! - Judith repreendeu - Deixe-me terminar de falar.
Raven a encarou, ao olhar nos olhos de Judith ela encontrava paz, por que era isso que a bibliotecária passava para todos.
- Veja bem, o Anjo deixou bem claro nas regras desde o início do acampamento, há 20 anos atrás, que todo herdeiro do Chefe Maior terá que assumir precocemente a partir dos 15 anos, e veja, você possui 16 anos e foi enviado para você um demônio, você é forte garota, conseguirá.
- Mas... por que não me avisaram antes?
- Ninguém esperava nem imaginava - lamentou a mulher.
- Mas Jude... eu não sei o que fazer! Vejo meninos e meninas treinando arduamente todos os dias esperando por demônios para adestramento ou demônios para lutar, e meu pai simplesmente deixava-me no quarto e falava "não se preocupe" - tentou imitar a voz do pai.
- Eu já havia avisado a ele, avisei que deveria te colocar no campo de treinamento, colocar você a par das batalhas e não somente participar das aulas.
- Eu vou ter uma conversa séria com ele.
- Não, Raven! Não julgue seu pai! Ele só quer seu bem, ele só queria te proteger do caos que é essa tentativa de salvação do mundo.
- E agora? Como vou adestrar um demônio? Eu nem sei por onde começo.
- O Joseph ajudará você, eu também! Tenho livros suficientemente.
- A senhora tem experiência suficientemente. Eu não sei nem como manejar uma adaga.
- Aprenderá! Somos seres abençoados, Deus nos encarregou de dons maravilhosos, principalmente a fé. Creia, Ravena. Creia!
- Eu tenho medo - ela admitiu deixando uma lágrima escapar, Jude a entendia - Meu pai é o Chefe, eu deveria ser uma das melhores, mas não passo de uma inexperiente.