• NOTA DO AUTOR pra quem não viu: eu vou marcar com um emoji de borboleta 🦋 os capítulos onde tem informações essenciais ou momentos decisivos da vida do Fernando que vão alterar/impactar/refletir de alguma maneira no futuro dele nessa realidade alternativa: o famozo efeito borboleta. Fiquem ligadinhos! •
---
O incidente no corredor acabou se tornando uma espécie de marco histórico do ano de 2009; e, daquele dia em diante, Fernando, que nunca havia sido ninguém mais que apenas mais um, tornou-se O Cara Que Ganhou Uma do Giovani, e isso não era pouca coisa dentro do mundinho Santa Luz.
Assim que chegaram em casa e tiveram um instante de privacidade, Laura foi a primeira a questionar o que havia acontecido afinal. Disse que ficou sabendo de uma confusão envolvendo o irmão e os encrenqueiros—Rodrigo foi quem informou, e, segundo ela, até ele se espantou com a reação de Fernando, que, além de não costumar se envolver em brigas, era a última pessoa que ele imaginaria ter colhões para peitar o rei do pedaço. Fernando se explicou e a irmã não pôde fazer nada além de lhe dar razão, mas o que realmente interessava a ele era a versão de Rodrigo dos fatos, pois ele, como sempre, tinha uma atitude irritantemente passiva diante das ações dos amigos.
— Ele só disse que o Lorenzo foi provocar um novato e você surgiu do nada pra defender e depois o Giovani também apareceu e você enfrentou ele — ela relatou. — Mas, Fê... Você sabe que esses dois não são boa coisa. Eu fiquei tão chocada quanto o Rodrigo quando ele me contou o que você fez. E eu sei que você agiu certo e tudo mais, mas... cuidado com esses meninos. Eu não confio neles. — Havia um fundo de preocupação séria nas palavras da irmã.
— Eles não vão fazer nada, mana, não se preocupa comigo, não.
— Tá, mas e se eles fizerem?
— Aí eu dou meu jeito; confia em mim.
A única coisa que Fernando pediu foi que a irmã não contasse sobre o episódio para os pais, que sem dúvida também se surpreenderiam com a atitude do filho e provavelmente se preocupariam à toa com a segurança dele no colégio. Já tinha sido sorte suficiente a confusão ter se encerrado antes de se tornar algo mais grave, era melhor não abusar e encerrar esse assunto o quanto antes.
No Santa Luz, o Dia D também gerou consequências a curto prazo. Quando Fernando e Laura entraram pelo portão no dia seguinte, sentiram que estavam desfilando sozinhos por uma avenida de escola de samba lotada em noite de carnaval. Os olhares e cochichos vinham de todos os lados, de todo tipo de aluno. Fernando se tornou um popstar de uma manhã para a outra. Além dos olhares cintilantes e sorrisos travessos, recebeu cumprimentos e elogios de pessoas que nunca viu, pessoas que adorariam ter tido a chance e a coragem de fazer o que ele fez.
De repente todos sabiam quem Fernando era; todos sabiam seu nome e o que ele tinha feito e o que isso representava, e essa ascensão aos quinze minutos de fama o fez questionar toda a comoção que Giovani causava, pois bastou uma briga para que no outro dia, pelo menos por algumas horas, ele não fosse mais a pessoa mais importante do colégio.
Quem adorou todo esse reboliço foi Yuri, que agora se sentia melhor amigo do cara mais legal do Santa Luz, sabendo que sua carta de alforria tinha sido assinada, que agora ele poderia andar livre por qualquer canto sem se preocupar com o perigo, pois agora ele tinha seu super-herói particular. Ele e Fernando eram os únicos, porém, que não se preocupavam com o contra-ataque que poderia vir da parte dos bad boys. O sétimo sentido de Fernando não o alertava de nenhum tipo de perigo, então ele imaginava que tudo permaneceria sob controle—e estava certo, em alguma medida: passaram-se alguns dias, nada mudou.
Lorenzo, que frequentava a maioria das aulas que Fernando, nem sequer o olhava. Giovani parou de ser visto desfilando pelos corredores acompanhado de aspirantes a discípulos. Fernando, por outro lado, passou a ser abordado por garotos que jamais lhe dirigiram a palavra, a receber convites de amizade no Facebook de alunos que não fazia ideia de quem eram, a ser alvo de interesse social de garotas que achavam o máximo ser amigas do mais novo inimigo público de Giovani e Lorenzo. Ele estava no auge de seus dias de colegial, como nunca um dia esteve: se Giovani era o garoto mais popular, Fernando agora era o segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta ao Santa Luz (romance gay)
Romance🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2021 NA CATEGORIA ROMANCE! 🥇 Se você pudesse voltar no tempo, você faria tudo de novo? Ao pronunciar em voz alta o desejo de voltar ao passado no exato momento em que um misterioso corpo celeste atravessava o céu, Fernando é...