4. Tiro

6.2K 448 218
                                    

Já passavam das três quando os quatro saíram do shopping. Peter pediu a Tony para passar pelos Queens, para comprar uma sandes no Sr. Delmar. Para ele aquelas eram as melhor sandes de toda a cidade, e obviamente Tony não ia negar o simples desejo do adolescente.

O bilionário estacionou um pouco mais à frente, de costas para a loja e deu dinheiro a Peter para que ele pudesse comprar quantas ele quisesse, algo que não agradou muito Pepper. Poucos minutos depois de Peter sair do carro foram ouvidos alguns tiros, despertando a atenção dos três adultos dentro do carro.

-O que se passa FRIDAY? - Tony perguntou, visivelmente preocupado, olhando para todos os lados.

-Um assalto na loja de sandes do Sr. Delmar, cinco assaltantes altamente armados invadiram a loja e começaram atirar. -  A AI respondeu e logo Pepper pode ver o noivo a ficar quase tão branco como a neve.

-O Peter!

-Tem calma Tony. - a ruiva pediu pondo a mão em cima do ombro do noivo, tentando que ele parasse. - O Peter sabe-se defender.

-A Pepper tem razão Stark, eu já vi o miúdo a lutar no espaço, não são meia dúzia de bandidos que vão derrotá-lo. - Stephen concordou sem fazer muito alarido.

-Mas eles estão armados, e ele está sem o fato! Eu tenho de ir buscá-lo! Onde está a merda do reator! - Tony disse, aumentando o tom de voz, enquanto procurava freneticamente pelo seu reator ARC.

-FRIDAY liga para a polícia. - Pepper pediu tentando, mais uma vez, acalmar Tony.

-Já estão a caminho Sra. Potts.

-ENCONTREI! - o gênio festejou pegando no seu reator, preparando-se para o colocar no peito.

Nesse mesmo momento a porta traseira do lado de Peter abriu-se subitamente, dando tempo para que o homem aranha entrasse antes de fechar novamente.

-Obrigado Karen, Obrigado FRIDAY - o jovem herói agradeceu tirando a máscara vestindo o casaco, que tinha deixado no carro, e pondo o sinto de segurança logo de seguida. - Podemos ir.

Os três adultos apenas encararam o menor. Cada um tinha uma expressão diferente. Stephen olhava-o com algum espanto, talvez por agora estar com o fato ou pela sua audácia, Peter não sabia. Pepper estava claramente preocupada, mas aliviada por ver o seu menino bem. Já Tony era mais difícil perceber, não fosse ele Tony Stark, conhecido entre os mais próximos por esconder sempre o que sente.

Peter olhava confuso para o mentor, era quase impossível dizer se ele estava chateado, desiludido, aliviado, preocupado, zangado ou orgulhoso. Talvez estivesse tudo aquilo.

-O que foi? Trouxe as sandes! - o mais novo informou, mostrando as três sanduíches.

A ingenuidade, ou talvez a falta de noção, daquela criança espantava Stark. Ele tinha saído, como Peter Parker, para ir simplesmente comprar algumas sandes e tinha voltado como Spider-Man, com um dos primeiros fatos que Tony tinha dado a Peter e três sanduíches. Aquele miúdo era sem dúvida inacreditável.

-Tu trouxeste o fato contigo? - O bilionário perguntou, tirando o reator do peito, sem nunca desviar o olhar do mais pequeno.

-Claro que não. A aranha de ferro está na torre, se trouxesse algum fato seria ela. Mas nós estamos nos Queens Mr. Stark, a minha casa é já ali!

-Então, tu fugiste da loja foste até ao apartamento buscar o fato e voltaste para enfrentar os criminosos completamente sozinho. - Tony raciocinou, nitidamente chateado após ver Peter a concordar. - Não te ocorreu, em nenhum momento e por algum acaso, me pedires ajuda? Ou simplesmente chamar a policia?

-Mr. Stark, eu sou o amigo da vizinhança! Eu não podia ficar simplesmente ali parado, tendo a máscara no bolso e o meu fato tão próximo!

-Tu trouxeste a máscara?

O tom de voz de Tony começava a se elevar e nem Stephen nem Pepper se atreviam a intrevir, pelo menos não naquele momento. Tony estava certo.

-O senhor anda sempre com o reator, porque é que eu não posso andar só com a máscara? - o jovem respondeu, num tom que não agradou a ninguém.

-Peter! - Pepper repreendeu olhando mais sério para o rapaz. - Tony... não vamos resolver nada aqui...

-Tens razão. - O noivo concordou olhando para a mulher ruiva ao seu lado. - Eu e tu vamos ter uma conversa muito séria assim que chegarmos à torre, estamos entendidos?

A voz de Tony agora era séria e, ao ver Peter confirmar, ligou o carro e começou a dirigir até à torre. 

Os dois adultos da frente, apesar de chateados, estavam aliviados por Peter estar bem, mas Stephen não estava tão certo disso e não deixou de encarar o menino. Ele tinha deixado as sandes de lado e apenas se encolhia, agarrando a zona da anca por dentro do casaco. O Dr. Strange chegou a coagitar a hipótese de ser uma sobrecarga sensorial, afinal tinha havido muito barulho no local, no entanto não era o suficiente para sobrecarregar os sentidos de Peter.

Quando o adolescente se ajeitou no banco Stephen pode vê-lo a morder o lábio, mas no momento em que moveu o olhar para a zona da cintura reparou numa mancha estranha no casaco do rapaz.

-O que é isso Peter?

-Ahm!? O quê? Nada... - o mais novo apreçou-se a responder, com uma voz demasiado fraca na opinião do doutor.

-FRYDAY analisa o Peter. - o mago supremo pediu educadamente ignorando os olhares incógnitos de Tony e Pepper.

-O quê? Não Dr. Strange, não é...

-O Peter tem um ferimento de bala no quadrante inferior esquerdo do abdômen. - A AI respondeu, interrompendo Peter e fazendo com que o mesmo quisesse sair dali naquele preciso momento.

-O QUÊ? - Tony gritou acelerando o carro imediatamente.

-Tony tem calma! - a ruiva pediu pondo a mão em cima da perna do noivo.

-Pepper, ele levou um tiro! UM TIRO! E nem nos disse nada!

-Eu...

-Tu nada pirralho. Os adultos estão a falar!

-Tony, se tu não abrandares ainda vamos ter um acidente.

-A Pepper tem razão Stark. Não parece que nenhum orgão ou vaso importante tenha sido atingido - Stephen informou analisando e fazendo pressão no local.

-FRIDAY avisa o Bruce sobre o Peter e que chegamos em cinco minutos.

-Sim chefe.

Logo o silêncio voltou a reinar até que se começaram a ouvir alguns gemidos de dor de Peter, o que estava a matar Tony por dentro.

No momento em que tinha chegado ao carro a adrenalina de Peter estava nos picos, dessa forma era quase impossível sentir algum tipo de dor física, mas já tinham passado alguns minutos, a adrenalina agora começava a diminuir e assim as dores começavam a aparecer. Apesar do seu organismo melhorado e da sua cura acelerada ainda era um ferimento bem grave, para não falar nos seus sentidos aranha que aumentava a intensidade de tudo, isso incluía dores. Pequenos ferimentos eram curadas rapidamente, bem como doenças comuns, então ele nem chegava a sentir dor, mas naquele momento ele tinha uma bala dentro de si e estava a perder sangue.

Peter raramente reclamava de dores então ouvi-lo a reclamar, mesmo que baixo, era torturante para Tony. Na última vez que Peter reclamou ele acabou morto durante cinco longos anos. A ideia de perdê-lo de novo era assustador de mais. Ninguém naquele mundo, nem mesmo no universo, podia magoar Peter, não enquanto Tony vivesse. Ele ia certificar-se de descobrir quem tinham sido os canalhas que tinham feito tal coisa ao seu menino, mas só depois de ele estar bem.

-Vamos lá bebé aranha, vamos tratar de ti...

:) Kris (:

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora