21. Dia da mãe

3.1K 229 429
                                    

E CHEGOU MINHA GENTE, UM DOS CAPÍTULOS MAIS ESPERADOS (só que não) E MAIS FOFOS DE SEMPRE!
Tá, eu não vou me demorar. Só queria dizer que esse capítulo é um presente de aniversário (atrasado) para a ___vida__. Favor de lhe dar muito amor. E segundo, LuaPote_New sentimos saudades...
(Por favor, não se esqueçam de carregar na estrelinha no final, isso ajuda muito)

Aproveitem.

A escuridão da madrugada ainda dominava Nova York quando um delicioso começou a invadir o apartamento do Parker nos Queens. May então, levantou-se confusa e verificou as horas antes de sair do seu quarto. 5:43 AM. A mulher esperava que quando abrisse a porta iria encontraria a sala e cozinha vazias, como em todas as madrugadas, no entanto a cena que viu foi bem diferente. A mesa da cozinha já estava posta, de uma forma bastante elegante, e Peter cozinhava alegremente, dançando ao som da música que provavelmente estava a ouvir no seus fones. May ainda encarou o sobrinho durante mais alguns minutos, até que a última panqueca foi jogada no ar pela frigideira e aterrou no topo de uma pequena torre e panquecas. Apenas quando pousou o prato na mesa o adolescente finalmente reparou na presença de May e foi abraçá-la.

-Bom dia tia!

-Bom dia meu amor. - a mulher disse, retribuindo o abraço e beijando a testa do sobrinho. - O que é que fazes acordado tão cedo num domingo? Ainda por cima a preparar este maravilhoso pequeno almoço!

-Hoje é o dia da mãe! - Peter respondeu animado, entregando um pequeno embrulho.

-Mas eu não sou a tua mãe...

-Eu sei, mas foste tu que me criaste. É como fosses... - o adolescente explicou enquanto a tia abria o presente, revelando o medalhão dourado em forma de coração.

Dentro dele estavam duas pequenas fotos que fizeram com que lágrimas caíssem do rosto de May. A primeira era uma foto recente de Peter e May abraçados. Essa foto fora tirada no dia em que Peter tinha voltado do espaço, após cinco longos anos de sofrimento. A segunda já era bastante mais antiga. Peter teria no máximo quatro anos, e segurava o seu primeiro troféu, no meio dos pais e dos tios. May não conseguia lembrar-se da altura exata em que aquela foto tinha sido tirada, mas sabia que era uma das poucas em que a família estava toda reunida e isso foi o suficiente para que ela encostasse o medalhão ao peito.

-Gostaste?

-É perfeito Pete... - a mulher respondeu o sobrinho para outro abraço apertado. - Está tudo perfeito...

-Pensava que ias passar o dia com a Pepper. - May comentou a meio do pequeno almoço.

-E vou. Mas eu não podia deixar de fazer alguma coisa para ti. - Peter respondeu recebendo um sorriso orgulhoso da tia. - Por isso, depois do pequeno almoço o tio Happy vai levar-te ao hospital, enquanto eu arrumo as coisas aqui. Depois, enquanto estiveres no trabalho, eu vou ficar com a mãe e o pai até à noite.

-E o que vai acontecer à noite? - a mulher perguntou curiosa, bebendo um pouco do sumo de maçã.

-À noite o tio vai buscar-te e vocês vão ter comigo e com os meus pais a um sitio surpresa onde vamos jantar. - o adolescente explicou com um sorriso travesso, fazendo com que May se engasgasse.

-Como assim jantar? Eu trabalho esta noite!

-Ah... Pois... Então... O meu pai tratou disso... - Peter explicou receoso pela reação da tia.

-Como assim o teu pai tratou disso?

-Então... Eu disse que queria passar a noite contigo, a mãe ele e o tio, mas que como tu estavas a trabalhar não dava... Então fomos ao hospital e ele pediu para te darem a noite de hoje de folga, e claro que como foi o Tony Stark a pedir ninguém se atreveu a negar... Por isso... Tens a noite de hoje de folga... Surpresa...

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora