29. Praga

1.3K 105 693
                                    

-Beck estás pronto? Sabes o que fazer.

-Às tuas ordem Spider-Man. - o mais velho respondeu, voando em direção ao monstro que acabara de surgir.

O elemental de fogo, tal como todos os outros, tinha uma forma humana gigante, porém Peter logo percebeu o porquê de este ser mais perigoso. O seu aspeto lembrava um vulcão em erupção, ao mesmo tempo que cuspia fogo. De facto não parecia algo fácil de lidar.

À medida que o monstro avançava ia crescendo, o metal que absorvia de carros e diversões eram imenso. Porém, enquanto o mais novo ajudava as pessoas a fugir, Beck atraiu-o para o centro da praça, onde existiam algumas bocas de incêndio.

-É a tua vez miúdo! - Mysterio chamou, pedindo indiretamente para que o jovem destruísse as bocas de incêndio.

Como esperado, Peter derrubou o monstro e a água começou a afetá-lo, fazendo com que o seu tamanho diminuísse. Porém nada na vida dos Stark é simples, e quando o herói aranha pousou num carrossel, o monstro furioso acertou-o, absorvendo todo o metal que este continha e projetando o menino para longe.

Enquanto via o Elemental ficar maior, o adolescente percebeu que o melhor amigo e a namorada estavam no topo da roda gigante, e antes que conseguisse pensar o monstro já estava a ir na sua direção.

Felizmente o homem mais velho chegou a tempo de criar uma barreira protetora para os dois heróis.

-Passamos para o plano B?

-SIM! Temos de o atingir com alguma coisa que ele não possa absorver.

-Eu vou pela esquerda e tu pela direita. AGORA! - Quentin ordenou antes de desfazer a estranha barreira verde.

Enquanto Peter jogava pedras contra o monstro, Mysterio ataca com os seus feixes de luz verde. Parecia funcionar até que o gigante de fogo conseguiu atingir, novamente, o jovem aranha bem como desestabilizar a estrutura da roda gigante.

Ao ver que ele se dirigia para a diversão, Beck voltou a atingi-lo enquanto o Homem Aranha tentava desesperadamente estabilizar a roda. Porém algo inesperado aconteceu e acabou por atingir, ao que parecia ser, o vazio. No entanto não havia tempo para pensar nisso e logo ele jogou o estranho objeto para longe, mais especificamente para um beco escuro, onde MJ estava escondida.

Em  poucos segundos, o pequeno Stark voltou a sua atenção para a roda gigante, ao mesmo tempo que Quentin atingia o monstro do fogo, fazendo-o diminuir de tamanho. Contudo, no momento em que Hill e Fury chegaram, uma enorme estrutura de metal caiu sobre as costas do Elemental, fazendo com este crescesse demasiado rápido para ser controlado.

-É tarde demais. - Maria exclamou, já prevendo como seria o fim daquela situação.

-O que quer que aconteça, eu estou feliz por termo-nos conhecido. - Beck declarou para o jovem aranha, mostrando a face um última vez.

-Beck! O que estás a fazer?

-O que devia ter feito da última vez. - o mais velho disse, antes de começar a concentrar toda a energia que tinha.

-BECK! NÃO FAÇAS ISSO! - Peter implorou enquanto o herói vou em direção ao monstro. - BECK!

No mesmo instante, Mysterio entrou dentro do monstro de fogo, que logo rugiu de dor, enquanto a sua cor vermelha desaparecesse e fosse trocada por verde.

Em poucos segundos uma explosão de raios, da cor típica de Quetin, invadiu a cidade e o Elemental desapareceu, deixando apenas o adulto, desacordado no chão.

Peter logo amarrou a roda gigante e começou a procurar pelo novo colega. Aquilo não podia ser real... E se lhe tivesse acontecido o mesmo que quase acontecera ao seu pai? Não... Aquilo não podia ser verdade. Ele não podia ter falhado mais uma vez.

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora