28. Nick Fury

1.8K 111 756
                                    

-Tu és o Nick Fury. - Peter sussurrou, tirando a escova de dentes da boca antes de olhar para o amigo caído na cama. - Acabaste de matar o Ned!?

-É apenas um tranquilizante leve, ele vai ficar bem. - o homem com uma pala no olho explicou. baixando a arma. - É tão bom conhecer-te finalmente. Vi-te em Nova York, a impedir que o Tony se espalmasse no chão, mas não achei que fosse uma boa altura para trocar contactos.

-Não... Isso teria sido bastante inapropriado.

-Foi o que acabei de dizer.

-Certo.

-O importante é que estás aqui. Tentei trazer-te aqui, tu ignoraste-me e agora estás aqui. Que coincidência - Fury comentou, recordando Peter de todas as chamadas de número privado que ele tinha ignorado nas últimas duas semanas.

Com a aparente reforma, ou férias por tempo indeterminado, de alguns dos Vingadores, o regresso aos respetivos planetas de outros e o simples desconhecimento do paradeiro de outros faziam com que fossem poucos os heróis disponíveis. O Homem Aranha era um deles.

O pai já o tinha avisado para ficar longe de qualquer coisa que envolvesse a S.H.I.E.L.D., Tony não queria que o filho se envolvesse com nada em que Nick Fury estivesse, mas naquele momento, a tarefa de se manter longe dessa organização secreta era praticamente impossível, afinal o seu líder estava mesmo à sua frente.

-Espere... Isto foi uma coincidência?

-Eu costumava saber tudo. Volto cinco anos mais tarde, e agora, não sei nada. Sem informações, sem equipa, e um miúdo do secundário que anda a ignorar as minhas chamadas. - o homem com uma tapa no olho reclamou, com uma expressão que punha tanto medo quanto a do Stark chateado. - Eis o que sei.

Antes de começar a explicação, Fury colocou um holograma na mesa, que projetava a imagem do planeta terra. Peter tinha a certeza que conseguia fazer algo bem melhor que aquilo, mas a narração dois últimos acontecimentos não o deixavam pensar muito nisso.

O homem contou sobre desastres e devastações que tinham acontecido em algumas vilas desérticas, chegando a mencionar o alienígena que tinha aparecido em Nova York, porém era difícil dizer fosse o que fosse, pois estavam constantemente a ser interrompidos pelos professores ou até mesmo pela namorada de Ned.

-Se mais alguém bater naquela porta vamos ter de ir a outro funeral. - Nick ameaçou, à terceira interrupção. - Veste-te.

Sem perder tempo, pedir colocou o seu fato e encontrou Fury numa lancha bem mais moderna do que aquela que tinha chegado ao hotel nesse mesmo dia.

-O Stark deixou-te isso. - o homem avisou entragando uma caixa de óculos a Peter.

-A sério?

-Inquieta é a cabeça que carrega uma coroa. O Stark disse que não ias perceber pois não é uma referência a Star Wars. - explicou enquanto o menino observava melhor o conteúdo da caixa.

Realmente ele não tinha percebido a referência, mas faria questão de perguntar ao pai assim que voltasse a casa. Afinal, porque raios o líder de uma das maiores organizações secretas de todo o mundo estava a dar uma caixa com uns óculos, construídos por Tony, a Peter quando o próprio já o podia ter feito antes?

-Tira a máscara, já todos aqui te viram sem ela. - o homem ordenou quando entraram nas catacumbas da cidade. - Estarias só a fingir anonimato e a respirar pela licra sem razão. Vamos. Ali temos a Maria Hill. Este é o Dimitri e este é o Mr. Beck.

-Mysterio? - o adolescente questionou, vendo o herói que todos falavam, desta vez sem um aquário na cabeça.

-O quê?

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora