-O QUÊ?
-Tony...
-Não... Isto não é possível... Como?
-O Peter... ele...
-EU PERCEBI ESSA PARTE BRUCE! - Tony gritou, largando o Starkpad na secretária. - O que eu quero que tu me expliques é... Eu ouvi meses... Tu estás a dizer-me que sabes disso à meses e escolheste justo este momento para me contar uma coisa destas? Não te ocorreu contar-me antes? E como... PORQUÊ? Quer dizer...
-Tony tem calma...
-COMO É QUE POSSO TER CALMA BRUCE? COMO? QUERES EXPLICAR-ME? - o engenheiro perguntou nervoso, antes de se apoiar na mesa. Ele precisava de respirar fundo para pensar. - Primeiro um ex-funcionário meu, completamente louco, quase assassina o meu filho mais que uma vez. Depois ele volta, passa por uma cirurgia e dum dia para o outro começa a evitar toda a gente durante mais de duas semanas. Mas como se tudo isso não fosse o suficiente, ainda expuseram completamente a identidade dele. E agora vens tu, no pior momento possível, dizer que na verdade ele é meu filho biológico. - Stark desabafou, antes de se deixar cair no sofá. Aquilo só podia ser uma piada. - Ainda queres pedir-me para ter calma?
-Não... - o cientista respondeu, sentando-se ao lado do amigo. Ele precisaria ter muito tato ao escolher as suas próximas palavras. - Olha Tony, eu sei que não escolhi o melhor momento e eu não faço a mínima do que estás a sentir...
-Vais saber quando o teu filho nascer. - o bilionário deixou escapar num pequeno sussurro, confundindo o alter-ego do Hulk. - Esquece, continua.
-Como estava a dizer... Não é o momento mais indicado e eu sei perfeitamente disso, mas...
-Mas?Não há mas. Bruce explica-me essa história direito pelo amor de Deus. A minha vida já está confusa o suficiente.
-Muito bem... Há mais ou menos cinco meses atrás, depois do Peter levar o tiro, nós recolhemos algumas amostras do ADN dele e eu fiquei de analisar com outras pessoas, para desenvolver os medicamentos, anestesias... Esse tipo de coisas. Eu não dei muita prioridade, na altura haviam outras coisas mais importantes, mas assim que eu pus os olhos naquela amostra eu reconheci imediatamente uma parte daquela estrutura, o que não fazia sentido nenhum já que supostamente o Peter não tem parentes de sangue vivos, muito menos nos Vingadores. Isso para falar da mutação. Eu jamais tinha visto algo assim... Então eu comecei a investigar... Até que cheguei a ti...
-Qual é a compatibilidade? - Tony questionou percebendo o que o irmão da ciência lhe queria transmitir.
-Noventa e nove porcento.
-Há dúvidas?
-Nem uma sequer... - Bruce confirmou, vendo o companheiro começar a andar às voltas.
-Então ele é mesmo um filho perdido dos meus anos de loucura...
-Pelos vistos...
-Quantos mais como ele devem haver? - Tony interrogou-se, rindo da própria desgraça. Ele fora um playboy, e sabia-o bem, mas sempre tomara precauções.
-Nenhum. - o alter-ego do monstro verde apressou-se a responder, arrancando uma expressão confusa do bilionário. -Eu o Stephen investigamos todas as mulheres com quem tu já estiveste na vida. E acredita, foram muitas.
-Não contes isso à Pepper. - o engenheiro pediu, imaginando que a ruiva não perderia a oportunidade para reclamar dessa fase da sua vida. - Foi por isso que demoraram este tempo todo?
-Também.
-E porque é que não disseram nada antes... Quer dizer... Estamos a falar do meu filho... E do facto que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irondad and Spiderson
Fiksi PenggemarQuando Peter morreu nos seus braços, Tony jurou que o traria de volta e o protegeria a todo o custo. Mas o que ele não esperava era que por trás daquela máscara de herói, o adolescente tivesse diversos segredos que iriam mudar as suas vidas para se...