36. (Quase) Tudo sobre Peter

1.8K 133 562
                                    

-Nath?

-Ouvi dizer que precisavam de ajuda por isso trouxe reforços. - a espiã explicou puxando o amigo para dentro da divisão.

-Clint?

-Alguém quer explicar-me o que se passa aqui?

-Eu adoraria May, mas também não sei. - Tony respondeu, esfregando a cabeça com mais força. Aquilo era demais. - Oiçam, assassina profissional e setinhas, não estamos aqui a brincar aos super heróis, temos problemas maiores para resolver aqui e...

-Eu sei. Por isso é que estou aqui. - a russa interrompeu, puxando o amigo para o outro lado da sala. - Não foram só vocês dois que andaram a investigar.

-Tu também sabias?

-Sabia o quê? Que tu és o pai do Peter? - a ruiva questionou, recebendo um aceno positivo do bilionário. - Não. Pelo menos não até esta manhã.

-Então o que é que estas aqui a fazer? E porque é que trouxeste o senhor arco e flecha contigo?

-Ele? É a peça mais importante do vosso puzzle. - Nathasha respondeu, arrancando uma expressão confusa de todos os presentes.

-Sou só eu que não estou a perceber a ligação? - Happy interrogou os amigos, dizendo as suas primeiras palavras naquela hora.

-Eu explico meu querido Happy. Há uns meses atrás, quando o lata velha estava a recuperar do monstro de lama, eu fui visitá-lo ao complexo e comentei com o Clint que tinha chegado a pensar que o Peter podia ser um filho perdido do Tony. Não havia uma pessoa que não concordasse com isso, mas em vez disso ele disse.

-Que se não conhecesse a mãe dele até acreditava. - o alemão completou, enquanto a italiana o encarava.

A resposta parecia tão perto e tão longe ao mesmo tempo.

-Exato. Eu fiz algumas perguntas, incluindo se o Peter sabia desse facto, mas ele respondeu que não e que contaria no momento certo.

-Deixa ver se eu entendi... Vocês dois já sabiam disto e nunca disseram nada?

-Não. - Nath negou, adquirindo uma postura mais séria. Aquela situação era bastante delicada. - Depois do que ele me disse eu apenas investiguei um pouco do passado do aranhiço e dos pais, por isso pensei que ele se tinha referido à Mary e acabei por deixar de lado... Até há umas semanas atrás. - explicou, soltando um longo suspiro antes de retomar a fala. - Tony, quando nós fomos à base da SHIELD o Fury falou numa antiga agente. Lembras-te do nome dela?

-Era de uma flor qualquer. - o homem respondeu, confuso com a pergunta.

-Daisy Johnson. May reconhece este nome?

-Deveria? - a tia do jovem aranha questionou, olhando confusa para o duo de heróis. Porém, assim que viu Barton confirmar com um aceno de cabeça, tudo se encaixou na sua mente. - Não. Não é possível. Não pode ser.

-May? O que é que... - Happy chamou, tentando entender o que a namorada queria dizer.

Cada vez mais todos ficavam dominados pela confusão, com exceção do alemão e da italiana. Este por sua vez, aproximava-se da mulher, tentado acalmá-la. Ele sabia o que aquilo significava.

-Porquê? - a enfermeira interrogou-o mais uma vez, observando a expressão do herói na sua frente.

Clint parecia derrotado e exausto, muito semelhante ao casal, mas sobretudo arrependido, e May sabia-o.

-Alguém pode explicar? - Tony pediu, já sem qualquer paciência.

-Ele é o padrinho do Peter. - a mulher informou finalmente, surpreendendo todos à sua volta, incluindo Natasha que tentava perceber como teria deixado escapar aquele detalhe.

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora