1. Peter sendo Peter

18.5K 816 692
                                    

-Hey Peter! - alguém chamou no meio de toda a confusão de sons.

-Hey Ned...

-Ainda não melhorou? - o melhor amigo de Peter perguntou e o mesmo logo negou com a cabeça. - A MJ acabou de dizer que não vamos ter História, podes chamar o Happy e ir mais cedo para a torre.

-Eu não quero ir para a torre agora Ned, só quero ir para casa e deitar-me debaixo de todas as mantas que eu tiver. - Peter disse fechando o seu cacifo com o mínimo de barulho possível.

Logo Ned se ofereceu para ir com o amigo até casa, que acabou por avisar Happy pelo caminho. Não tardou para que Peter chegasse ao apartamento e começasse a fechar todas as janelas deixando apenas uma fraca luz de presença acesa. Depois pôs o seu pijama mais confortável e deitou-se na cama debaixo do beliche, tapando-se até à cabeça com vários cobertores.

Silêncio e escuro era tudo que ele queria naquele momento para acalmar toda a confusão da sua cabeça.

-Hey chefe! - Happy chamou assim que Tony atendeu a chamada.

-Happy?

-Eu ia agora buscar o Peter, mas ele disse que não teve a última aula e foi para casa com o amigo nerd dele. - o chefe de segurança relatou imaginando o chefe arqueando uma sobrancelha. - Tony, talvez eu esteja errado, mas não era suposto ele ir para a torre?

-Era sim Happy, era suposto ele vir para cá hoje.

-Ok, eu vou verificar se está tudo bem com ele. - Happy informou preparando-se para desligar.

-Hey Happy... Diz-me como é que ele está quando lá chegares. Eu vou terminar isto aqui no laboratório e vou logo para lá.

A voz de Tony era calma, no entanto era perceptível a sua preocupação. A ideia de Peter estar sozinho era aterradora, nem nas patrulhas ele ficava sozinho, afinal tinha Karen.

Não demorou muito para Happy chegar ao apartamento de May e Peter nos Queens, apesar do trânsito. O chefe de segurança abriu a porta com a chave que a tia do rapaz lhe tinha dado meses antes e assustou-se com a escuridão e silêncio do apartamento.

Com cuidado dirigiu-se ao quarto de Peter e a única coisa que conseguiu ver foi um aglomerado de mantas na cama debaixo do beliche. O rapaz preferia sempre dormir na de cima e nunca gostou de escuro então Happy logo percebeu o motivo de tanta escuridão.

Antes de sair do quarto certificou-se que a criança respirava, podia parecer uma coisa parva, no entanto ele não o podia deixar de fazer. Poucos minutos depois a porta voltou a abrir e, apesar da pouca luz, Happy pôde ver o seu chefe a entrar enquanto a armadura de nano tecnologia voltava para o reator ARC.

-Como é que chegaste tão depressa e como é que abriste a porta? - Happy perguntou baixo, mas ainda assim audível.

-Eu sou o Tony Stark, eu entro onde eu quiser quando eu quiser. E tu? Como é que entraste?

-Sou o chefe de segurança, eu consigo entrar em todo o lado.

Tony baixou ligeiramente os óculos de forma a que o seu amigo visse a sua sobrancelha arqueada. Ele sempre fazia isso.

-Onde está o bebé aranha? - Tony perguntou quebrando o silêncio.

-A dormir debaixo de um monte de cobertores. - Happy respondeu apontando para o quarto.

-Eu não acredito que aquela peste teve um sobrecarga sensorial e não disse nada.

-E agora chefe?

-Eu vou ficar aqui até ele acordar e quando escurecer voltamos para a torre. - Tony explicou dando uma volta pela casa, agora também iluminada pelo reator que estava em seu peito.

Quando Happy saiu Tony foi até ao quarto do menino, onde o único som que se podia ouvir era a respiração lenta e pesada de Peter. Só o facto de poder ouvir tal coisa acalmava o coração do génio mais velho, se ele podia ouvir a respiração da aranha era porque ele estava vivo, e melhor, estava perto dele.

Com calma e muito cuidado destapou a cabeça da criança e mexeu nos seus caracóis, principalmente aqueles colados à testa devido ao suor. Ao ver Peter a mexer-se tentou tirar a mão, mas logo o adolescente agarrou o seu braço, fazendo Tony sorrir.

Quando Peter acordou tudo estava como ele tinha deixado, então seguiu a luz de presença que ele tinha deixado acesa, mas assim que ouviu um barulho saltou instintivamente para o teto.

-Bom ver que o sentido aranha está apurado mini eu.

-Mr. Stark! - Peter exclamou descendo do teto. - O que o senhor está aqui a fazer?

-Eu pergunto o mesmo, não era suposto ires para a torre hoje? - Tony perguntou e Peter olhou para o chão. - Por que não disseste que tiveste uma sobrecarga sensorial? Podias ter ido com o Happy para a torre. Sabes que eu tenho protocolos preparados para isso!

-Eu não queria incomodar Mr. Stark. O senhor está sempre tão ocupado. - Peter explicou esfregando os seus olhos de uma forma que o mais velho considerava muito fofo.

Incrível como aquela criança era. Tony Stark, um dos homens mais poderosos da terra, o salvador da humanidade, do planeta ou até mesmo do universo, estava em pessoa na sala do apartamento de Peter, nos Queens, preocupado com ele e mesmo Peter continuava a chamá-lo de Mr. Stark e a pensar que ele o incomodava.

-Oh pequena aranha, tu nunca incomodas, lembro-me dete ter dito isso várias vezes.

-Desculpe Mr. Stark...

-Não precisas pedir desculpa Pete. O que importa agora é saber como estás. - Tony disse calmamente caminhando até ao adolescente.

-Estou melhor Mr. Stark, eu só precisava descansar.

-Tony criança, já disse para me chamares de Tony! Mr. Stark era o meu pai.

-Desculpe... - o adolescente lamentou-se voltando a olhar para o chão.

-Não precisas de pedir desculpa aranhiço. Anda cá! - Tony chamou-o para um abraço que o mais novo não tardou em corresponder.

Havia poucas coisas que ele gostasse mais do que abraçar o grande Tony Stark. Não por ele ser o génio bilionário playboy filantropo, mas por ele ser o homem que lhe tinha devolvido a vida, que o ajudava a tornar-se um melhor super herói e que se preocupava com ele acima de tudo.

-Pronto bebe aranha. Por que é que não vais fazer os teus deveres enquanto eu abro estas janelas aqui? Se não demorares chegamos à torre antes do jantar.

Peter sorriu e correu para o quarto. Não demorou para acabar as tarefas que tinha para fazer, tudo aquilo era demasiado simples, tornando-se até aborrecido na maior parte das vezes.

-Acabei! Vamos? - Peter perguntou a Tony que agora estava sentado no seu beliche mexendo no seu Starkpad.

-Pensava que o homem aranha já não precisava dos seus pijamas. - Stark comentou recebendo um olhar de reprovação como resposta. - Estou a brincar Pete. O Happy já vem a caminho, aproveita para arrumares as tuas coisas, afinal só voltas para aqui na segunda.

Tony saiu do quarto para que o adolescente pudesse trocar de roupa. Happy estava perto então em poucos minutos já estavam os três dentro do carro a caminho da torre dos Vingadores.

Peter logo começou a falar sem parar sobre como tinha sido a sua semana, fazendo com que os dois adultos trocassem um olhar alegre. Happy podia não admitir, mas o seu dia não ficava completo sem ouvir o adolescente a falar ininterruptamente sobre qualquer coisa que fosse.

:) Kris (:

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora