15. Happy

3.1K 259 222
                                    

Era quinta feira e como em todas as tarde, Happy estava à frente da Midtown. Diferente da maioria das vezes, o chefe de segurança estava fora do carro, aguardando ansiosamente o adolescente e os seus amigos. Já faziam duas semanas que Peter estava de castigo e a cada dia que passava o jovem herói ficava mais triste e calado. Se antes Happy desejava que o menino parasse de falar pelo menos durante um minuto, agora desejava que ele dissesse mais que duas frases. A alegria que caracterizava Peter tinha desaparecido completamente e o melhor amigo de Tony não conseguia aguentar mais isso. Ele era o único adulto que ainda convivia com Peter, já que este evitava até a própria tia. Ele já nem se atrasava um minuto que fosse.

Menos de um minuto após o toque, Happy observou Peter a sair da escola, juntamente com dois amigos que ele sabia ser Ned e MJ, porém, logo um rapaz que Happy não conhecia começou a importunar Peter, dizendo algo que o adulto não conseguiu ouvir, e chegou a tentar fazer com que o herói caísse, algo que felizmente não aconteceu.

Não demorou para que o adolescente chegasse ao carro, sempre evitando o contacto visual, porém era óbvio que ele queria saber o motivo do chefe de segurança o esperar fora do carro. A última vez que isso tinha acontecido acabou em um castigo que ele ainda estava a cumprir, por isso, Peter temia que algo ainda pior fosse acontecer agora.

-Olá Happy... - o jovem herói disse pondo a mão no puxador da porta, sendo logo impedido de abrir por Happy. - Que se passa?

-Quem era aquele? - o adulto perguntou sem tirar a mão da porta, enquanto olhava para Peter e para os alunos que iam saindo da escola.

-Quem?

-O rapaz que te estava a chatear. - Happy explicou esperando uma resposta que não chegou. - Vamos Peter, toca a dizer. Não me queiras dar o trabalho de descobrir...

-É o Flash... - o adolescente confessou, largando finalmente o puxador da porta, mas sem desviar o olhar do chão.

-E ele costuma chatear-te?

-Às vezes, nada de mais... Eu estou habituado.

-Habituado? Parece que vou ter de falar com o Tony e...

-Não! - Peter respondeu alto, agarrando o braço de Happy. - Por favor Happy, não digas nada ao Mr. Stark. Não o quero chatear, e eu consigo resolver isto sozinho...

-Depois vemos isso.  - o mais velho respondeu soltando o seu braço. - Também agora não interessa, vai chamar aqueles teus dois amigos antes que eles se vão embora.

-O quê? Porquê? - Peter questionou fazendo finalmente contacto visual com o melhor amigo do seu mentor.

-Porque eu não aguento mais te ver assim, já nem comida te alegra. Sei que não sou a melhor companhia por isso pensei que pudesses trazer os teus amigos e podíamos dar uma volta pelo shopping e talvez ver um filme, ouvi dizer que saiu alguma coisa de Star Wars.

-Mas Happy... Eu não posso... Eu ainda estou de castigo...

-Eu sei miúdo, mas também sei que quando estás comigo tu és minha responsabilidade, e como responsável eu é que sei o que é melhor para ti, e neste momento o melhor para ti é distraíres-te um pouco.

-Mas...

-Sem mas miúdo, vai lá chamar os teus amigos. - Happy ordenou porém Peter não saiu do lugar. - Se tu não fores eu vou... - o chefe de segurança avisou e nesse momento o adolescente saiu quase a correr até Ned e MJ.

Poucos minutos depois o grupo de três adolescentes começou a aproximar-se do carro preto. Happy sorriu ao saber que o seu plano estava a dar certo e que pelo menos nesse dia, Peter ia ter alguma alegria.

Irondad and SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora