Enquanto eu obrigava meu cérebro a funcionar e meu pulmão a respirar, vi um homem entrar na sala com muita calma. Ele usava preto como os outros, mas não escondia seu rosto. Era jovem, parecia apenas uns 5 anos mais velho do que eu, e era bonitão, o tipo de cara que fazia as mulheres suspirarem no cinema. Naquele momento ninguém suspirou.
Ele fez um movimento com a cabeça e os homens das janelas começaram a nos empurrar para o fundo da sala, e mesmo que eles não nos tocassem nós iríamos. Eles tinham pistolas nas mãos, e pra mim esse era um argumento válido. Nós nos amontoamos e eu ouvi choramingos. Olhei pra ver quem chorava, mas me distrai quando vi que apenas um de nós não havia se mexido na cadeira.
Nádia estava sentada muito ereta, e eu conseguia ver apenas sua cascata negra. Eu comecei a me perguntar o que diabos ela estava fazendo, quando o homem na frente da sala começou a rir.
- Não me olhe assim, Yelena, ou vou ser obrigado a ir até ai.
Yelena?
Eu vi Nádia ficando de pé e enquanto puxava seu cabelo para um rabo de cavalo. Ela não tremia, suas mãos se moviam com precisão.
- O que você quer?
A voz dela era tão calma, que me fez lembrar o olho de um furacão.
- Você sabe tão bem quanto eu.
Nádia riu, sarcástica. Algumas pessoas se encolheram, mas eu olhava aquele embate fascinado. Já era óbvio que ela não era a tímida russa que nós pensávamos. Qualquer um que conseguisse rir daquele jeito com 2 fuzis apontados para o seu peito, certamente tinha um tipo de coragem que nos faltava.
- Por que não resolvemos isso como sempre fizemos, Matthew? - a voz de Nádia parecia veludo, e sério, se ela falasse assim comigo, eu saberia que estava encrencado.
- Yelena... ah minha doce Yelena... - ele cruzou os braços e deu um sorriso bem aberto. - Eu tinha me esquecido de como você pode me tirar do sério.
Nádia estava prestes a responder, quando gritos foram ouvidos. Dos cinco homens armados que estavam na sala, dois saíram apressados, o que fez o sorriso leve de Matthew se fechar. Eu também pararia de sorrir se houvessem menos duas pistolas apontadas para os meus reféns.
Eu, Fred, preferia que fossem os caras com os fuzis.
- Sabe o que isso significa? - ele falou, pontuando cada palavra com um passo até ela. Eles ficaram frente a frente. - Que o seu tempo está acabando.
- A única coisa que não estou entendo, Matthew, é por que você veio fazendo todo esse estardalhaço quando bastaria um bom plano. - ela colocou a mão no peito dele, bem em cima do coração. - Isso é alguma manobra para chamar minha atenção?
- Você sabe que tudo sempre foi para chamar sua atenção.
- Você poderia ter me chamado para jantar.
Eu estava perdendo alguma coisa ali, isso era óbvio, mas ela estava realmente flertando com o cara que mandava nos capangas? Quem era Nádia afinal?
O cara, Matthew, enrolou a mão no rabo de cavalo dela e puxou a cabeça dela para trás. Os olhos dele brilhavam de maneira estranha, possessivos, e o maxilar dele estava trincado, como se estivesse com raiva. Eu comecei a temer pela vida de Nádia.
Mas então houve uma explosão, e Matthew parou de olhá-la. Esse foi o erro dele.
Sem saber como ela conseguiu, Nádia se soltou da mão enrolada em seu cabelo e bateu no cara, quebrando seu nariz com um soco poderoso. Ela pulou por cima de sua carteira e se abaixou, se levantando logo em seguida e jogando facas na garganta dos caras de capuz. Ela derrubou três caras em segundos, e nem parecia ter suado.
Os capangas caíram mortos, enquanto o cara xingava alto. O nariz dele sangrava, e quando viu seus comparsas mortos, olhou para ela com admiração. Começou a rir, e depois, a bater palmas. Eu comecei a achar que ele tinha enlouquecido, e ela principalmente, e se os caras com os fuzis reagissem? E se eles atirassem em nós? Não somente eu, mas todos na sala estavam tão chocados, que nem se importaram com os cadáveres a poucos metros.
- Essa é a Yelena que eu conheço, a assassina mais qualificada de toda a Europa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Explosiva
ActionEra só mais um dia normal na Academia Saint Marie onde os filhos de monarcas e bilionários do mundo estudavam. Até que tudo explodiu e Fred se viu no meio duma cena de filme, com direito a espiões e tiroteios. Quem, dentre os alunos, os invasores vi...