- O quê você está fazendo? - Yelena gritou.
Eu não respondi, estava mais ocupado medindo forças com o cara que já havia feito parte da vida dela. Eu devia ter parecido convincente, mas Matthew riu, como se eu fosse ridículo. Mal sabia ele que eu me sentia patético.
- Você não vai conseguir me chantagear.
- Eu posso não saber de muita coisa, mas disso eu sei, se eu morrer, você está ferrado. - eu encostei a arma na minha têmpora. - Eu posso até ser o alvo, mas eu dito as regras agora.
Matthew mudou a postura, e o sorriso morreu.
- O que você quer?
Eu olhei bem fundo os olhos dele. Minha mente trabalhava num turbilhão, ao menor deslize ele poderia me desarmar, ou eu poderia ser enganado. Eu não tinha experiência em negociação, mas já tinha visto filmes demais. Eu esperava que meu plano desse certo.
- Minha turma fica livre. - falei. - Eles vão seguir nosso plano original, e quando estiverem em segurança, eles me ligam e eu me entrego.
- Só isso? - uma sobrancelha dele se ergueu.
- Eu quero que eles saiam em segurança, sem serem seguidos, sem serem observados, e não sejam recapturados. Quero todos eles livres.
Um sorriso se formou nos lábios de Matthew, uma expressão zombeteira que começou a me preocupar. Seu nariz parecia arroxeado, e isso parecia torná-lo ainda mais perigoso, como um bad boy de um filme de ação.
- Fechado.
- Estou falando sério, eu me mato se você encostar neles.
- Chega Fred! - Yelena pediu, fazendo como se fosse desencostar da parede e andar até mim.
- Não! Fique ai!
Confesso que fiquei sinceramente surpreso quando ela me ouviu e não deu mais nenhum passo.
- Fred...
- Não Yelena, você vai tirá-los daqui, você vai se assegurar de que todos estarão bem.
- Fred! Isso é loucura! - Alexei tinha conseguido parar de tossir, e agora me encarava apavorado. - Você sabe que ele não vai cumprir!
Eu estava com adrenalina demais nas veias, com uma arma auto apontada pra minha cabeça, e ele, justamente meu melhor amigo bom de tiro, vinha me dizer que eu não podia confiar em alguém? Acabei sendo imprudente.
- Que engraçado Alexei, eu também achava que podia confiar em você. - falei, sarcástico. - Não sabia que meu melhor amigo era o Rambo.
- Para cara, eu posso explicar! - ele deu um passo na minha direção, mas Yelena estendeu o braço na frente dele, para impedi-lo. - Larga essa arma! Para com essa brincadeira!
Eu não me mexi, sem quebrar o contato visual com Matthew.
- Fred, por favor, larga essa arma. - pediu Yelena, calma, com a postura já refeita, apesar dos olhos lacrimejarem. - A gente vai dar um jeito.
Matthew escolheu essa hora pra se lembrar de rir.
- Ele já se decidiu, querida. - ele falou, sem parar de olhar para mim. - E eu dei minha palavra.
Eu percebia a cena em suspenso. Tinha uma leve ideia do que se passava ao meu redor. Tinha medo de quebrar o contato visual, e por isso, não queria sequer saber o que se passava. Mas vi pela visão periférica ela começar a andar na minha direção. Yelena parou na minha frente e passou os braços pela minha cintura. Ela me abraçou, enterrando o rosto no meu peito.
Senti sua mão descendo para o bolso da minha calça e pegando o celular que ali estava, sendo prontamente reposto por outro. Era aquele celular que eu deveria usar para chamar o socorro, ela só viera buscá-lo, isso era óbvio. Idiotice minha achar que ela estava preocupada. Mas quando ela me soltou, se esticou até o meu ouvido.
- Eu vou buscar você, entendeu? - ela estava raivosa, MUITO raivosa. – Não importa o que aconteça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Explosiva
ActionEra só mais um dia normal na Academia Saint Marie onde os filhos de monarcas e bilionários do mundo estudavam. Até que tudo explodiu e Fred se viu no meio duma cena de filme, com direito a espiões e tiroteios. Quem, dentre os alunos, os invasores vi...