kiara
Uma semana depois.Assim que prendi meu cabelo num rabo de cavalo solto, saí de trás do balcão, indo retirar alguns pratos de clientes que haviam acabado de ir embora.
Fiz uma pilha desajeitada com os quatro utensílios sujos de ketchup, batata frita e maionese. Os levei até o local que eu estava antes, colocando com muito cuidado tudo dentro da pia. Assim que comecei a lavar a louça, vi a porta se abrir, revelando Pope, com a cabeça baixa e uma caixa de feira com tomates dentro. Fechei a cara no mesmo momento, ele me deixou irritada da última vez que conversamos, não estava afim de papo.
Ele deixou a caixa sobre o balcão e me olhou.
- Meu pai me mandou trazer a encomenda do seu pai. - Ele disse e coçou a garganta.
Nem fiz contato visual, apenas um movimento discreto com a cabeça, enquanto estava focada em tirar a espuma de detergente do prato na água corrente da torneira.
Pensei que ele entenderia o recado, e iria embora. Já que meu pai já havia pagado o seu pela encomenda tempos antes. Então fiquei em silêncio. Mas ele nem se mexeu, ficou apenas me encarando por um tempinho. Bufei irritada e desliguei a torneira, secando as mãos na toalha.
- O que é? - Digo impaciente.
- Olha, Kie, eu sei que fui muito grosso com você ontem. Me desculpa... - O cortei.
- Ah, que bom que sabe. - Sorri irônica e larguei o pano irritada na bancada. - Só que não é só comigo que você tá assim. É com o JJ, seu pai e todo mundo a sua volta! Tá agindo feito um idiota! - Reclamei já completamente irritada.
As vezes, eu me acho muito explosiva, quase sempre, na verdade. Mas Pope deve entender que não é apenas ele que está passando por um momento difícil.
- Qual é, tá brava por isso, agora?! - Ele pergunta irritado, e eu o encaro indignada.
- É claro que eu tô, Pope! Mas que porra, você tá agindo feito uma criança, irritado com todo mundo! Quer que eu aceite isso sorrindo?! - Disse saindo de trás do balcão, com a voz alterada.
Ele suspirou.
- É eu sei, eu sei! Desculpa... por isso. É que com tudo que está acontecendo...
- Eu entendo, Pope. Mas já parou pra pensar que não é só você que perdeu o melhor amigo?! - Ele ficou em silêncio depois disso, abaixou o cabeça e segundos depois olhou pra cima.
Eu suspirei e fechei os olhos. Contei até dez.
- Tá. Eu não queria brigar com você. Só que... tá tudo uma loucura. - Esfreguei as têmporas e olhei pra ele. - Mas agora, precisamos um do outro mais que tudo. Só sobrou nós três. - Sussurrei baixinho com mágoa na voz.
Ele me olhou com os olhos abalados, e concordou com a cabeça.
- Está certa. Agora, somos só nós três. - Suspirei e segundos depois o abracei.
Agora, nós, pogues, deveríamos ficar juntos. Os caras que incriminaram John B ainda estão soltos, e sabe o que podem fazer com a gente já que sabemos a verdade.
Ele suspirou e saiu do abraço, sorrindo fraco.
- Resolvidos então? - Ele perguntou.
- Resolvidos. - Sorri fraco.
Olhei para o relógio, logo em seguida.
- Bem, você sabe do JJ? - Perguntei. - Ele disse que iria me ajudar aqui no restaurante hoje. - Revirei os olhos.
- Não sei dele, mas sabe que JJ já faltou quando disse que ia vir ajudar. - Rimos fraco.
- É, sim. - Dei de ombros.
- Falando nele, o pai dele já sabe do barco?
- Não. - suspirei. - E não quero pensar no que pode acontecer quando ele descobrir.
Pope tocou no meu ombro querendo passar calma. Então suspirou.
- Bom, eu tenho que voltar pro cais. Se não meu pai me mata. Se encontrar o JJ fala que to chamando vocês dois pra ir na praia hoje a noite. - Ele sorri e sai do restaurante.
Servi alguns clientes, cortei tomates, lavei a louça, limpei mesas, preparei sucos naturais e recebi algumas reclamaçõe normais de um restaurante. Agora, eu batucava minhas unhas sobre o balcão do local quase vazio. Tirei meu celular do bolso. Percebi que agora fazia algumas horas desde o horário que JJ prometeu estar aqui. Busquei na minha lista de contatos o seu nome, depois de clicar, coloquei o aparelho próximo do ouvido.
- Oi, aqui é o JJ e eu não sei porque tá gastando seu tempo me ligando, mas... deixe seu recado após o beep. BEEP! - Revirei os olhos após ouvir o áudio gravado.
- Oi, idiota. - Sorri fraco. - Você disse que viria no restaurante e olha só, você não ta aqui. Mas eu me resolvi com o Pope, e ele nos chamou pra ir na praia hoje a noite. Se ver essa mensagem, me liga.
Desliguei e suspirei, prendendo o cabelo e voltando ao trabalho.
...
Agora, eu estava sentada na areia esperando os garotos, o sol estava se pondo e eu observava o mar criar as ondas e logo depois elas se quebrarem. Vi uma figura se aproximando que segundos depois, soube exatamemte que era Pope.
Ele sorriu e se sentou do meu lado.
- Conseguiu falar com ele? - Pergunta.
- Não. Mandei algumas mensagens mas ele não respondeu. - Disse, enquanto mexia nas unhas.
- Será que aconteceu alguma coisa? - Pope pergunta me deixando levemente tensa.
- Espero que não. - Suspiro. - Mas como eu já te falei, JJ é tão resistente quanto uma barata.
Eu tento relaxar e ele ri fraco.
- É, ele tá bem. - Dá de ombros.
Espero mesmo.
Mil perdões pelo péssimo capítulo.
Kisses, m.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sunset × JJ & Kiara
Fanfiction| Onde depois da suposta morte de John B e Sarah, os pogues restantes, Kiara, JJ e Pope tentavam seguir em frente, cada um da sua maneira. |