Entro no quarto onde os dois pequenos dormem tranquilamente e Nana consola Rose na varanda.
- Tio. - ela diz ao me ver. - Ela vai voltar? - Nana me olha com pena.
- Vamos acreditar que Deus vai nos dar vitória. - digo a abraçando.
- Vou fazer um chá para todos. - Nana diz saindo e eu e Rose a seguimos deixando os pequenos dormindo.
Já lá embaixo estamos todos em volta da mesa e percebo a presença do nosso pastor.
- Pastor Wamberto? - digo e ele vem até mim.
- Não podia ir embora com os outros e deixar vocês aqui desse jeito.
- Obrigada.
- É sério que eu ia me casar sem saber? - Ana pergunta. - Quando planejaram isso?
- Tem um tempo já. - Carlos diz a abraçando. - Seria uma surpresa.
- Tinha outra surpresa hoje. - Rose diz e a olhamos. - Eu havia preparado um jantar romântico para tia Isa e tio Tony se entenderem. Ia ser no escritório e eu e Ramon íamos trancar vocês lá. - Olho Ramon que dá de ombros.
Somos interrompidos com o telefone tocando e corro para atender.
- Antony, nós achamos o Theo. Estamos com ele e infelizmente nada de Isa.
- Que ele falou? - digo olhando para os outros.
- Ao que parece ele serviu de isca para Isa ser pega. Mas ele não conhece o cara que o pagou e o homem se identifica como MJ. O telefone usado para contato entre os dois foi destruído. Estou com um policial amigo meu aqui e dois detetives. - Davi diz. - Teremos que esperar contato.
Conto a todos o que ouvi e sentamos frustrados no sofá. Havia resquício de lágrimas em Ana que se apegou tanto a Isa. Estava tão preocupado que na minha mente estava quase uma reza pedindo a Deus que ela esteja bem e que volte para casa.
- O tal Geon? - Carlos fala.
- Davi já passou lá. Ele tá limpo, até se prontificou a ajudar. - digo.
- Vamos orar juntos. - o pastor fala e concordamos.
Minha mente estava intrigada com a questão do MJ. Eu sinto que é alguém que eu conheço e não estou conseguindo lembrar. Após a oração Nana serviu chá e eu vou até a varanda ficar só um pouco.
- Tony? - Carlos me chama. - Você tá bem?
- Ela saiu de manhã chateada comigo. Não paro de pensar se ela morrer eu nunca tive a oportunidade de dizer a ela o que sinto.
- Ela sabe o que sente irmão. Ela vai voltar bem. - ele diz e seu celular vibra.
- Quem é? - pergunto.
- Diz aqui que está com Isa e que vem buscar maís alguém, que não quer resgate só começou tirar tudo que você tem.
- Gente. - Davi fala e olhamos. - Um início de incêndio em um dos hotéis. Foi contido, mas os hóspedes evacuaram o lugar indo embora sem pagar.
- Olha isso. - aponto para o celular na mão de Carlos.
- É a mesma pessoa. - Carlos diz. - É alguém que tem raiva de você.
- Ou inveja. - Pastor diz.
- Inveja?
- Inveja pode fazer coisas terríveis. - ele diz. - Vou indo embora e peço que me dêem notícias.
- Obrigada mais uma vez por ter ficado. - digo o cumprimentando.
Todos se despedem do pastor e entramos. Agora temos que descobrir quem é o MJ.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortes Ondas
SpiritualUm órfão, que da noite para o dia recebe uma grande herança e junto com ela uma missão, ele enfrentará muitas lutas para cumprir a sua missão, mas permanecerá fiel a promessa que fez ao ler a carta. No percurso ele conhece a Deus e se converte ao cr...