Capítulo 15

29 9 1
                                    

~Isabella~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~Isabella~

Estava atualizando os e-mails quando chega uma notificação, ao abrir me deixou chocada, era simplesmente o Geon que não sei como havia descoberto meu endereço eletrônico. O texto dizia que era o aniversário da mãe dele e que iria haver uma grande festa, que ela fazia questão de minha presença e que eu me tranquilizasse que ele estava em outra e não me atormentaria.

- E agora? - falo em dúvida do que fazer, sei que se contar a Antony, ele nunca me deixaria ir, Ana e Carlos contariam a ele, em quem confiar? Não posso deixar dona Maria na mão. Ela foi a pessoa que me encontrou na rodoviária e me acolheu, mesmo que tenha me apresentado o filho louco dela, mas ela cuidou de mim o tempo que estive no morro, me alimentava e dava proteção contra o filho dela.

Passo o dia todo pensando como ir rapidinho no morro e voltar, ligo para Giovanni está desligado, não posso ligar para o Davi, apesar dele ser muito gente boa e me considerar uma confidente para os nós com a namorada dele, sei que contaria ao chefe. Quando o expediente acaba, peço a recepcionista que avise ao motorista que sairei mais tarde e entro na sala de Antony pego um sobretudo que vi no armário e saio pelos fundos que a sala dele dá acesso, na rua pego um táxi direto para a Rocinha, meu plano é levar um presente para ela que mandei entregarem no hotel hoje a tarde e voltar rapidinho para casa sem que ninguém perceba.

Quando chego na Rocinha, ainda tenho a entrada autorizada e desço bem na frente da casa de dona Maria que é um apartamento em frente ao que eu morava, senti pela primeira vez que não gostava daqui e não senti saudades. Bato na porta e quando abrem é uma moça loira e muito jovem com roupas curtas e de jeito estranho. 

- Oi, dona Maria está?

- Ela já está no salão onde será a festa. - a moça fala já tentando fechar a porta.

- Espera! Onde é que fica?

- Vizinho ao quartel general. - ela diz fechando por fim a porta.

Sigo o caminho até o tal salão de festa e percebo as pessoas me olhando, com certeza são minhas roupas intelectuais e mais um sobretudo masculino, me deu até vontade de rir, acho estranho ninguém de casa ter me ligado e tirando o celular para ver o que houve que me esqueceram, constato que esqueci de carregar e que agora não terei contato com Ana que com certeza se me ligou está preocupada. Por sorte todos pensam que estou no escritório.

- Isa? - viro-me para a voz e vejo a aniversariante vindo ao meu encontro. - Você veio!

- Dona Maria! - digo feliz em ver a jovem senhora que tanto fez por mim em minha frente. - Eu não poderia faltar com a senhora.

- Não se preocupe, Geon está namorando uma jovem e parece que ela pôs um feitiço nele que ele faz tudo que a pirralha quer. - ela diz revirando os olhos.

- Não vou poder demorar. - digo e entrego o presente dela. - Estou morando um pouco longe daqui e esqueci de carregar o celular para avisar onde estou.

Fortes OndasOnde histórias criam vida. Descubra agora