Capítulo 18

23 9 1
                                    

Uma semana passou voando, hoje seria o dia do batismo e não acredito que fui apto a me batizar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana passou voando, hoje seria o dia do batismo e não acredito que fui apto a me batizar. Há um tempo atrás eu era quase considerado um playboy. Claro que nunca quis ser, mas por andar numa Ferrari e ser solteiro a imprensa me batizou e nunca fiz questão de negar.

Quando encontrei a carta do meu benfeitor foi que comecei a pensar que deveria pensar na velhice. Eu não queria ficar como ele, sozinho na velhice e então Carlos apareceu precisando de apoio e junto com ele começou a aparecer, cunhada, filhos e sobrinhos. Claro que não posso esquecer da marrenta da Isa que fez eu desejar criar uma família grande e feliz.

- Está pronto? - o pastor me tira de meus pensamentos. - Sua hora de morrer para o mundo e nascer para Cristo.

- Nervoso. - confesso esfregando as mãos. - Nunca pensei que fosse tão difícil chegar até aqui. Sei da responsabilidade que terei daqui pra frente.

- Sempre terá nosso apoio. - ele diz me passando Segurança.

- Obrigada. - digo e ele sorrir.

Entramos no templo onde estavam todos reunidos esperando e vejo minha família reunida me olhando. Sei que estão felizes por mim e eu feliz por estarem aqui comigo.

Nos encaminhamos para praia um enorme grupo para apoiar os cinco que iam ser batizados. Na praia  parecia uma festa, havia uma grande mesa preparada pelas irmãs para o café da manhã, umas bandeiras sinalizando onde ficaríamos no mar. Até me emocionei.

Passamos assim um dia abençoado, após o batismo todos se serviram do café da manhã e fomos curtir a praia em comunhão. Todos brincando e se divertindo, eu rolava na areia com as crianças e ajudei Isa a colher conchinha para um artesanato, nós dois estamos mais unidos esses dias, como dois amigos. Penso que Ana tenha conversado com ela e que talvez um dia dê certo nosso amor.

- Estão prontos? - pergunto do pé da escada. A casa está com caixas por todo lado para a mudança. - Temos que ir pra igreja mais cedo. - grito.

- Já vamos, experimenta ter que arrumar três crianças. - Ana diz.

- Estou nervoso vou receber pela primeira vez oportunidade.

- Estamos aqui. - Isa diz e contemplo o quão bela está em um vestido verde longo.

Chegando na igreja Carlos já estava guardando nosso lugar e pega o Pietro no colo e Rose se aninha logo nele. Mel não sai de perto de Isa e eu fico as admirando por um tempo, até desviar a atenção a pessoa que se aproxima.

- Olha aí meu discipulando favorito. - Ludimila fala sorrindo e me levanto para lhe cumprimentar.

- Não sou nada. Sou mais um que lhe deu trabalho.

- Você foi uma benção na vida de todos aqui. Venha que é sua vez de agradecer. - diz me puxando.

Ao pegar no microfone, fico nervoso, passo a mão na gravata lhe fazendo uma pequena folga, enquanto o pastor me apresenta.

- Que a graça e a paz do Senhor esteja conosco. - começo dizendo e ouço a igreja dizer amém. - Como o pastor já falou, sou filho desse bairro. Estudei na escola do final da rua e morava no orfanato, era desprezado e marginalizado pela sociedade, mas Deus em sua infinita misericórdia enviou um anjo para mudar minha realidade. Hoje eu tenho um lar e uma família, não formei uma família pela forma convencional, mas eu os amo como se tivéssemos o mesmo sangue. - olho para eles e todos sorriem para mim. - Houve uma época na vida que acreditei que o amor era fantasia e que viver só era a melhor coisa a se fazer. Hoje eu mau consigo dormir sozinho no meu apartamento, não vejo a hora de morar com eles. Isso tudo veio junto com algo que considero de muito valor na minha vida. Maior que qualquer riqueza, eu hoje tenho Jesus e a certeza da salvação. Ter me batizado hoje foi o complemento do alicerce que construí desde que me converti. Estou completo. - digo e me aplaudem.

- E o coração? - o pastor pergunta. Olho para Isa que me olha seria.

- O amor virá no tempo certo. - digo lhe olhando e a vejo esboçar um sorriso.

As pessoas que estão no altar me abraçam e volto para meu lugar. Estou sentado junto com os outros que se batizaram agora e de onde estou não vejo Isa. Mas sei que em algum momento vamos conversar e nos entendermos.

 Mas sei que em algum momento vamos conversar e nos entendermos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Fortes OndasOnde histórias criam vida. Descubra agora