Capítulo 32

18 7 0
                                    

Fui levado para a sala de interrogatório, temia que fosse outra surra das que estavam sendo frequentes aqui dentro, mas no caminho o  policial Leonel me disse que tinha uma moça que queria me ver

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fui levado para a sala de interrogatório, temia que fosse outra surra das que estavam sendo frequentes aqui dentro, mas no caminho o  policial Leonel me disse que tinha uma moça que queria me ver. Uma chama de alegria entrou em mim pela primeira vez eu fiquei imaginando ser a Isa, finalmente iria ver alguém dos que tanto amo e estou impedido de ver.

- Bom dia Antony. - ouço o advogado entrar me cumprimentando e minha feição muda, eu não queria ver ele de novo, queria alguém dos meus. - A senhorita Isabella vinha lhe ver hoje, mas felizmente ela está em uma reunião com o juiz responsável no seu caso e vim lhe por aparte de tudo que estamos fazendo.

- Não aguento mais ficar aqui doutor. - digo ainda sério, meu colega de cela diz que quando estou sério pareço um leão que vou atacar, mas eu não consigo mudar isso em mim.

- Isabela Costa tem me ajudado no seu caso, temos trabalhado dia e noite para juntar todas as provas que poderiam te tirar daqui, sabe que no Brasil tudo gira em torno de amigos poderosos e que o homem que te colocou aqui é amigo do presidente e toda a sua cúpula.

- Mas tem alguma notícia boa ou só as velhas? - Falo impaciente de ter andando quase dois quarteirões para ver ele novamente.

- Acredito que ainda essa semana sairá daqui, mas precisa ficar calado e não dizer a ninguém, especificamente ninguém entende?

- Entendo. Mas o que Isa faz com o juiz agora?

- Estamos colocando os que fizeram mal a sua família atrás das grades. - ele diz e eu sinto como ter tomado um gole de água após andar no deserto.

- Então depois disso eu posso sair?

- Sim senhor e com a ficha limpa, para a polícia ficará como se o senhor nunca tivesse tido preso.

- E os policiais que me batem e humilham aqui dentro?

- Cairão todos senhor Alencar. - ele diz calmo e eu sorrio de alívio. - Acredite que pela primeira vez estou vendo a justiça ser feita no Brasil por completo.

- Fico grato ao senhor doutor. - digo apertando sua mão.

Ao voltar para a cela eu me ajoelho e oro agradecendo a Deus por tudo e peço que os planos que o advogado e minha Isa estão fazendo deem certo e que o inimigo não coloque nada para impedir. Levanto da oração e leio minha Bíblia, ela tem sido minha melhor companheira aqui dentro e tenho aprendido com José como nunca aprendi com nada na vida. Até tenho praticado algumas coisas por aqui, ajudando os que posso, mas nada se compara com o sentimento de ser livre.

- Pode ler para mim? - meu companheiro pede.

- Claro, se quiser lhe dou ela de presente. 

- Mas você gosta tanto de ler ela que não é justo.

- Não é justo eu que já sei a Palavra ficar com ela e você aí com sede querendo conhecer ela e não ter uma. - digo abrindo o livro de Salmos para ler para ele. - Hoje eu leio e após a leitura ela é sua combinado?

- Obrigada, você é o melhor cara que conheci até hoje.

Começo ler o Salmo 40 para ele, depois louvo uns hinos da harpa e faço uma oração e vejo ele chorar e pergunto se ele quer aceitar Jesus e sou surpreendido com o ato dele que se ajoelha nos meus pés chorando para dizer que aceita Jesus. Oramos juntos e nos abraçamos felizes.

 Oramos juntos e nos abraçamos felizes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Fortes OndasOnde histórias criam vida. Descubra agora