Scott nunca era de atrasos ou coisas do tipo, e na hora marcada ele já estava em frente à residência do melhor amigo, entrou pra dar um beijo no afilhado que parecia ter adivinhado e sequer tinha pregado os olhos e estava deitado com Derek na cama.
O caminho até o barzinho onde eles iriam não era tão longo, a noite estava bastante agradável embora o frio começasse a aparecer. Assim que desceram do carro eles adentraram o local pegando uma das mesas próximas das janelas.
— E então? – Stiles irrompeu o breve silêncio entre o pedido e a entrega das bebidas.
— Olha, talvez não seja uma boa a ideia do casamento... – começou e suspirando aliviado Stiles recostou seu corpo na cadeira e passou a mão entre os cabelos. — Eu tava certo disso antes quando ele fez o pedido sabe, mas agora....
— O que você fez? – Stiles indagou e viu seu melhor amigo franzir o cenho.
— Como assim?
— Ah Scott, eu te conheço desde que aprendi a falar meu nome. – eles riram. — Sei quando você está mentindo ou omitindo alguma coisa.
— Eu te odeio sabia?! – resmungou passando a mão no rosto. — Tudo bem, tudo bem, digamos que o Isaac me pegou num momento um pouco constrangedor com o Jackson e...
— VOCÊ TÁ SAINDO COM O JACKSON?
— Fala baixo. – ergueu as mãos olhando ao redor se certificando que ninguém tinha ouvido. — Eu não to "saindo" com o Jackson, ele foi na minha casa dizer que tinha falado com vocês e que se sentia um pouco mais aliviado e outras coisas...
— E onde o Zac entra nisso?
— Ele chegou em casa enquanto eu acariciava as mãos do Jackson. – Stiles ergueu uma sobrancelha. — Mas foi só pra parabenizar o que ele tinha feito, ir pedir perdão a vocês dois e "sufocar" o amor que ele sentia por você por te amar , foi muito maduro. Não é todo mundo que abre mão da própria felicidade pra ver a do outro.
— Scott? Conta logo a versão toda, eu sei que você ainda tá escondendo algo. E que aparentemente não tem a ver com o Jackson.
— Ok. – suspirou abaixando a cabeça. — A mãe do Isaac tá doente. – começou recolocando a mão sobre a mesa. — Ele vai ter que se mudar pra lá já que o senhor Lahey já está casado novamente. – Stiles mordeu o lábio inferior e esfregou a própria testa sentindo que algo continuava muito errado. —Depois da "cena", ele conversou comigo dizendo que era melhor esperarmos mais um pouco até termos cem por cento de certeza desse novo passo.
— Ele deixou de confiar em você?
— Acho que não. - retrucou parecendo confuso. — Mas de qualquer jeito, antes mesmo de terminamos aquela conversa uma das tias dele ligou. - disse baixo. — E informou o que tinha ocorrido.. Nós dois passamos por muita coisa juntos e eu não posso simplesmente abandoná-lo agora que ele mais precisa.
— Então por isso você "sumiu"? – com a voz baixa Stiles parecia ainda não acreditar no que ouvia, só a ideia de se separar do melhor amigo por um tempo que com certeza seria indeterminado, era algo que não dava pra "aceitar" de uma hora pra outra.
— Eu fiquei ajudando o Isaac a arrumar malas, preparar passagens e outras coisas, além do mais Nova Iorque não é tão longe assim.
— Mas também não é na outra rua Scott. - ele começou engolindo seco. — Você não vai poder vir finais de semana, ou mesmo todos os dias. E o Steve? Já pensou nele?
— Stiles você não sabe como está sendo difícil pra mim tudo isso. Por isso fiquei longe, eu precisava me acostumar com a ideia de estar longe. – uma lágrima escorreu pelo olho esquerdo e ele bufou. — Mas não vamos pensar negativo, ela pode se recuperar rápido e então voltaremos de novo, e eu também vou ligar todos os dias pra ver o Steve, sei que não é a mesma coisa mas é o que podemos fazer por enquanto.
— E quando vocês vão?
— O mas rápido possível, o Isaac tá esperando o dinheiro que pai vai dar e provavelmente até o fim de semana nós viajamos.
Stiles apenas concordou com a cabeça, era notável que seu melhor amigo também estava chateado com a situação e ambos estavam ali como uma forma de comemoração embora não houvessem bons motivos. Eles permaneceram naquele bar por mais uma hora, saíram e seguiram até o parque no final do bairro onde eles costumavam brincar quando crianças.
— Faz muito tempo desde a ultima vez... - Scott comentou se sentando na grama molhada pela frieza da noite, alguns esquilos corriam por ali e além disso, ninguém a não ser os dois amigos.
Stiles sentou-se ao lado do amigo e suspirou encostando a cabeça no ombro do moreno, muita coisa vinha em mente mas nenhum quis comentar, parecia um lamento exagerado mas Stiles não se importava, ninguém além dele próprio sabia o quanto seria ruim ficar sem ele e Isaac por tanto tempo.
Tirando o celular do bolso Scott tirou uma foto do melhor amigo que protestou pelo flash em seu rosto e apenas ouviu uma risada do moreno, novamente eles voltaram a ficar em silêncio fitando o "nada.
— Vou sentir sua falta. - Stiles disse por fim e encarou o amigo.
— Também vou. - eles se abraçaram por vários minutos. — Vamos embora? Acho que o Derek já deve estar surtando achando que você tá bêbado. - ele concordou.
— Mas por falar nisso, porque não quis ir lá pra casa? Você sabe que irei contar a ele de qualquer jeito. - eles riram novamente.
— Eu sei mas por se tratar um pouco do Jackson, preferi não forçar a barra. - Stiles concordou sorrindo. — Então espero que também não conte essa parte, senão é capaz de ele pensar que o Jackson ta querendo destruir relações e vai ser aquela confusão...
— Você tem razão. Eu vou ficar quieto, não se preocupe. - os dois caminharam até o carro e durante toda a volta falaram sobre Steve, ficar longe do afilhado doeria tanto quanto se fosse apenas Stiles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕐𝕠𝕦𝕣𝕤 - 𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜 𝕡𝕒𝕣𝕥 𝟙-
Fanfiction[CONCLUÍDA] "T̶u̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶e̶c̶a̶ ̶q̶u̶a̶n̶d̶o̶ ̶S̶t̶i̶l̶e̶s̶ ̶d̶e̶s̶c̶o̶b̶r̶e̶ ̶e̶s̶t̶a̶r̶ ̶e̶s̶p̶e̶r̶a̶n̶d̶o̶ ̶u̶m̶ ̶b̶e̶b̶e̶.̶" ʰᶦˢᵗᵒ́ʳᶦᵃ ᶜᵒⁿᶜˡᵘᶦ́ᵈᵃ ᵐᵃˢ ⁿᵃ̃ᵒ ʳᵉᵛᶦˢᵃᵈᵃ, ᵖᵉʳᵈᵒᵉᵐ⁻ᵐᵉ ᵖᵒʳ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉʳʳᵒ. ALERTA CLICHÊ!! •PLÁGIO É CRIME!!•