51

577 67 36
                                    

O pequeno Hale-Stilinski estava crescendo mais rápido do que todos queriam, Stiles organizava a casa para o almoço em família que eles dariam em comemoração ao aniversário de três anos do garoto. Enquanto arrumava a sala Stiles deixou algumas lágrimas caírem ao ver na mesinha de centro um dos vários porta retratos que haviam ali, mas aquele em especial trazia uma das lembravas que o casal jamais esqueceria.

" — Diz ao papai como foi lá na casa da Dinda, diz?! – enquanto brincava de cavalinho com o filho sentado em seu joelho Derek ria das caretas que seu marido fazia quando o garoto não "obedecia".

— Amor, ele só tem um ano, mal sabe falar o "nome" dos parentes. – o barbudo riu.

— Ele já fala papai. Pode dizer algo como "feliz", "bom", "mal". – rebateu vendo que Steve estava bem distante de prestar atenção em tudo o que ele falava.

— Não estamos num filme nem o nosso filho é um bebê prodígio. – Derek gargalhou de novo e dessa vez levantou do sofá e sentou-se no chão vendo que seu filho agora o encarava atentamente. — Quer vir pro papai? – ele esticou as mãos e dando um riso antes de deitar a cabeça sobre o braço de Stiles, ele ergueu as mãozinhas também e viu seu pai sorrir. — Amor, põe ele no chão.

— Derek?!

O sofá era colocado em uma distância razoavelmente "grande" já que existia um tapete ali no meio e em cima dele uma mesa de centro, Stiles mordeu o lábio e colocou o filho no chão vendo Derek revirar os olhos pela sua atitude. Mesmo sabendo que as crianças precisavam cair e se machucar, Stiles odiava aceitar aquilo e ver seu pequeno chorando por algum arranhão.

De "pé" ele segurou Steve pelos braços e o virou na direção do barbudo que novamente estendeu os braços na direção dele e o viu mexer as perninhas tentando se mover, engatinhar era uma coisa que o garoto ja fazia o tempo inteiro então o primeiro instinto foi querer colocar os joelhos no chão e sair em disparada.

— Você precisa estimulá-lo a andar. - o mais velho comentou brevemente, embora não fosse a primeira vez que eles faziam aquela tentativa com o filho Derek sempre precisava repetir as coisas ao marido que continuava agindo de forma super protetora.

— Eu sei. - bufou meio choroso e levantou do sofá movendo os pés para frente vendo o garoto observar abaixando a cabeça por completo.

— Steve? Vem pro papai. - Derek chamou e animado ele balançou as pernas se esticando para caminhar na direção que era chamado, mais um passo foi dado e Stiles fechando os olhos por um instante soltou os braços do garoto e ouviu seu marido gargalhar segundos depois já com Steve entre seus braços. — AMOR, VOCÊ VIU?! -ele negou. — Vamos de novo, mas por favor não feche os olhos. Eu vou pegar o celular pra tirar uma foto. - disse risonho vendo o marido concordar.

Derek tirou o filho dos braços e o virou e frente para Stiles que continuava no mesmo lugar porém agachado deixando os joelhos apoiarem-se no chão. O garoto estava animado e ainda tendo Derek o segurado pela cintura ele tentava se livrar dali mexendo as pernas freneticamente.

Assim que checou o "estado mental" do marido ele sussurrou alguma coisa pro filho que gargalhou mexendo as mãozinhas e quando sentiu-se livre ele fraquejou tombando levemente pro lado, ele parou e encarou Stiles que sorria e chorava tentando não assustá-lo já que Derek o alertava todo o tempo sobre passar segurança e sempre sorrir para incentivá-lo, e balançando a cabeça positivamente eles viram o garoto tentar levantar outra vez e meio trêmulo bambeou mas conseguiu ir desajeitadamente até os braços de Stiles.

— AH MEU DEUS! - gritou choroso vendo Derek rir. — MEU FILHO TÁ CRESCENDO...."

°°°


𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕐𝕠𝕦𝕣𝕤 - 𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜 𝕡𝕒𝕣𝕥 𝟙-Onde histórias criam vida. Descubra agora