44

598 68 23
                                    


—... Não, eu dormi aqui com eles porque o Derek chegou tarde ontem.

Stiles ouviu seu irmão falando ao telefone quando desceu as escadas e sentado no sofá ele balançava com a mão livre o carrinho onde o sobrinho estava sentado. Ao ouvir seu nome soar o garoto balançou as mãos freneticamente e soltou a chupeta dando uma risada fofa que Liam sorrir também e olhar pra trás vendo o irmão mais velho.

— Oi Sti. – sorriu largo depois de vê-lo pegar o filho nos braços. — É a mamãe. – sussurrou tapando o celular com as mãos. — Sim mãe, estou ouvindo... – bufou revirando levemente os olhos. — É, o Stiles acabou de acordar... Pra você. – esticou o celular na direção do moreno se jogando no sofá em seguida esperando que seu irmão falasse.

Claudia explicou o motivo de ter dado um "sermão" no seu irmão caçula por achar que ele havia dormido na casa de alguém e tivesse esquecido o compromisso com ele. Stiles riu comentando que seu irmão estava bastante focado em ser babá e na faculdade, não haveria tempo para "farras" como antigamente.

Depois de encerrar a ligação os irmãos seguiram para a cozinha e surpreso Stiles percebeu que a mamadeira do filho já estava na pia e suja, o que significava que ele já havia comido levando em conta que ele deixou a cozinha toda limpa antes de ir dormir.

— Fui o Derek quem preparou o mingau. – a voz do loiro soou enquanto ele brincava com o sobrinho que ainda estava nos braços do pai.

— Achei que eu tivesse maluco. – riu negando.

— Eu acordei com ele indo no meu quarto ver se o Steve ainda dormia. – comentou. — Eu já tinha organizado o "tempo" pra eu mesmo fazer a comida dele enquanto você dormia, mas o Derek disse que preparava e pouco antes de ir trabalhar, levou a mamadeira pro quarto e alimentou o Steve.

Stiles sorriu e encarou o filho, era mesmo a cara do seu marido fazer coisas desse tipo, Liam agora tirava algumas coisas da geladeira e as colocava sobre a mesa para o café da manhã de ambos. Naquela semana ele não teria aula na faculdade então também não havia problema em ficar mais tempo na casa do irmão e só depois que o mais velho havia confirmado aquelas informações, deixou que o caçula ficasse por ali.

— O que vamos fazer para os preparativos finais da festa? – Liam comentou enquanto mastigava uma torrada e pensativo Stiles coçou a cabeça bufando.

— Sinceramente? Não sei. Esperava que o Scott me ajudasse mas com essa história de viagem, tudo ficou pra segundo plano.

— Acho quero eles voltam até a sexta feira.

— Faltando exatamente três dias para a festa...

— Relaxa, somos ricos, conseguimos tudo com rapidez.

— Idiota. – retrucou rindo.

Depois que terminaram eles aproveitaram o dia maravilhoso que estava do lado de fora e colocando apenas um casaquinho no filho eles saíram de casa pra dar uma volta, sem carrinho eles iam apenas revezar nos braços durante o curto caminho fariam.

No trajeto Stiles recebeu uma ligação de Lydia e entregou o celular ao irmão para que ele falasse já que aparentemente Steve não tinha gostado muito de sair de casa e estava choramingando.

— Ela disse que não devíamos ter trazido ele aqui, está frio demais. – Liam repetiu afastando o celular do rosto vendo o irmão revirar os olhos.

— Ele precisava "pegar uma cor". – rebateu endireitando o corpo do filho. — O que ela quer afinal?

Liam continuou conversando com alguns minutos e depois encerrou o contato, eles já estavam na praça que ficava no final do seu quarteirão, algumas crianças corriam umas com as outras, pais estavam sentados olhando e pessoas também faziam uma breve caminhada. Era um enorme espaço e Stiles lembrava que fez ou outra já estivera ali com seus amigos e seu marido.

Steve agora parecia curioso sobre as crianças que tinham ao redor, Stiles o sentou em seu colo e apontava em cada direção "explicando" as cenas ao redor, Liam sorria e acompanhava os gestos que seu irmão fazia se divertindo junto a eles.

Depois de quase uma hora passeando e vendo Steve animado pra agir como as outras crianças eles foram embora uma delas tivesse praticamente grudado no garoto e quase chorado ao ouvir Stiles dizer que eles precisariam ir embora.

— Crianças sempre atraem crianças. - Stiles comentou rindo enquanto voltavam.

— Crianças atraem mulheres também se não percebeu. - o loiro comentou rindo dando uma breve olhada pra trás.

— É uma pena decepcioná-las. - o mais velho gargalhou. — Mas por falar nisso, o que quer da vida?

— Como assim?

— Mulheres ou homens? Você nunca deixou claro qual sua preferência...

Liam ficou quieto, muito mais quieto do que realmente deveria o que fora extremamente estranho já que tudo pra ele era motivo de piadinhas, comentários pervertidos e afins, e confuso Stiles o olhou de lado vendo ele morder o próprio lábio antes de respirar fundo.

— Ei... tá tudo bem amigão, não precisa ficar nervoso, nem responder se não quiser.. - sorriu meigo. — Eu só fiquei curioso porque nunca conversamos sobre isso, mas tá tudo bem. 

— Eu já gostei de alguém sim... - disse depois de um tempo e sorrindo malicioso Stiles parou de caminhar e olhou o irmão de frente que ainda parecia nervoso.

— Olha só, finalmente fizemos um progresso. Vamos lá, me conte quem foi ela, ou ele...

— O Jackson.






𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕐𝕠𝕦𝕣𝕤 - 𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜 𝕡𝕒𝕣𝕥 𝟙-Onde histórias criam vida. Descubra agora