17

2.3K 149 26
                                    

1 mês depois

Esse mês que se passou foi um dos melhores da minha vida. Lisa está toda feliz e não para de falar em Noah falando nele, ele está sendo muito bom comigo, muito carinhoso, está sendo muito importante na minha vida e na de Lisa. Hoje é segunda feira, nove da manhã, neste momento estou sentada no sofá e Lisa ao meu lado. Estamos vendo um desenho na TV.
Lisa: Mamãe.
Sina: Oi.-respondo olhando em sua direção.
Lisa: Sabe, eu quelia fazer aula de nada.- Falou sentando no meu colo.
Sina: Aula de nadar?- Perguntei desentendida. Lisa: É mamãe. Pla aplende a nadar. O dia que nós fomos na casa do tio Noah, eu gostei muito de nadar na piscina dele.
Sina: Ah entendi, e onde vou achar uma escola de natação pra você?
Lisa: Do lado da minha escolinha tem uma. Sina:Ta bem informada, em dona Lisa. -apertei seu pequeno nariz fazendo a mesma rir.- A mamãe vai lá ver e depois conversamos sobre isso, Ok? Ela concordou e me abraçou.
Lisa: Te amo.- beijou minha bochecha.
Sina: Também te amo princesa. Ela desceu do meu colo e se sentou no chão pegando uma de suas bonecas e começou a brincar. Como vou pagar uma escola de natação para Lisa, mas eu dou um jeito, sempre dei e não vai ser agora que não correr atrás dos sonhos da minha filha.
Sabina: O que passa por essa cabeça ai em?- se jogou no sofá ao meu lado.
Sina: Nada ué.
Sabina: Você não me engana, essa sua ruga de preocupação bem aqui no meio da sua testa te entrega.- Falou rindo.
Sina: Eu não tenho ruga de preocupação idiota. Vem aqui.- falei me levantando e indo até a cozinha, me debrucei no balcão e Sabina sentou na banqueta.
Sabina: Agora solta a voz.
Sina: Lisa me pediu para fazer aula de natação, mas eu não tenho dinheiro, sabe quanto sobra por mês? Uns cinquenta dólares, isso quando sobra.- Coçei a cabeça.
Sabina: Se não da, você fala pra ela que não tem dinheiro.
Sina: Não queria fazer isso, já neguei tanta coisa pra ela e ela gostou tanto da piscina da casa do Noah.
Sabina: Então arruma outro emprego ou pede um aumento no seu emprego.
Sina: Não sei...
Sabina: Pensa com calma e tudo vai da certo, pensamento positivo. Mas agora tenho que sair. Beijinho. - me deu um beijo na bochecha e saiu. Respiro fundo e penso que tudo vai da certo.

•••

Deixo Lisa na escola e caminho até o clube de natação, entro no mesmo, caminho até a recepção e uma jovem sorridente e muito bonita esta atrás do balcão. Olho em seu crachá e vejo que seu nome é Lorena.
Lorena: Pois não?- Pergunta.
Sina: Oi, eu quero saber quanto custa a mensalidade.
Lorena: Para você?
Sina: Não para minha filha.
Lorena: Quantos anos ela tem?
Sina: Três. Ela assentiu e digitou algo no computador.
Lorena: Bom, o pacote mensal de natação infantil na faixa etária de idade dela, sai à 200 dólares. Sina: E o que é precisa para matricular ela? Lorena: Documentos dela e dos pais e 50 dólares da matrícula e dos exames que fazemos aqui. Sina: OK, anota pra mim isso tudo.

•••

Já estava na faculdade, para ser mais exata no refeitório, sentada em uma das mesas sozinha.  Meu pensamento foi somente essa aula de natação da Sophie, eu tenho que dar um jeito.  Pego meu caderno e destaco uma folha de papel, pego minha caneta e começo a fazer algumas anotações. 
Salário: $1.450 
Faculdade: $300
Aluguel: $100
Água e luz: $60
Escola da Lisa: $270
Alimentação: $300
Transporte mensal: $80
Babá: $100 
Gasto total: $1.300 

OK, então, eu posso ir trabalhar e vir para faculdade a pé e só voltar de ônibus ou táxi, mas não posso ficar sem dinheiro algum. Vai que surge uma emergência ou algo do tipo. Preciso arrumar outro emprego. 
Noah: Aconteceu alguma coisa?- Senta ao meu lado me fazendo assustar.  Olho a minha frente e vejo Bailey, Josh e Any. Cumprimento eles e olho novamente para Noah. 
Sina: Não é nada.- ele nega e pega a folha que eu estava escrevendo, observa e volta a me olhar.  Noah: Tem certeza? 
Sina: Absoluta.- peguei a folha de sua mão e guardei novamente. 
Any: Então Sina.- falou me fazendo olhar para ela tirando minha atenção de Noah.- Todo ano alguns universitários vão para um chácara por um fim de semana prolongado e decidimos ir daqui duas semanas, oque acha de ir? 
Sina: Não sei se vou poder, tenho que cuidar da Lisa. 
Any: Vai Sina, da um jeitinho. 
Bailey: Não tem ninguém que possa ficar com ela?  Josh: Vai ser divertido, tenho certeza que a própria Lisa vai querer que você se divirta. 
Sina: Até lá eu confirmo. 
Eles concordaram e mudaram de assunto.  Jennifer: Eu não acredito que vocês nos trocaram para ficar com ela! -  chegou praticamente gritando. 
Any: Ninguém é surdo aqui ou. 
Olivia: Ate você Bailey, no meio delas? Eu não admito isso!- exclamou raivosa. 
Bailey: Larga de ser ridícula Olivia, eu fico perto de quem eu quiser, eu em, ta achando que manda em mim? Nunca te dei essa intimidade não garota.  Pude ver os olhos dela se encher de lagrimas, me deu dó. 
Jennifer: E você Amorzinho, ta me trocando por essa ai?- ela se aproximou do Noah esfregando seus seios siliconados em seu braço.  Aquilo me deu náuseas. Me levantei bruscamente. 
Sina: Já deu minha hora. 
Jennifer: Vai tarde.- disse irônica. 
Sina: É que quando você chega o ar fica contaminado e isso me faz mal.- falei e os meninos riram e Any gargalhou sem nenhuma cerimônia. 
Jennifer: Ta querendo me peitar garota ridícula, acabo com você.- ela diz parando a minha frente. Sina: Querida, já passei por furacão, terremoto e até tsunami e não vai ser uma ondinha como você que vai me derrubar não.  Falei e sai sentindo alguns olhares sobre mim.  Se essa garota estiver pensando que vai me fazer de idiota e pisar em mim, ela ta muito enganada, já passei muita coisa nessa vida e umas delas me ensinou a ser forte.  Comecei a subir as escadas que da para sala onde vou ter a próxima aula.  Chego no segundo andar e vou caminhando pelo corredor, até que sinto uma mão em minha cintura. Paro de andar e viro para trás. Olho um pouco para cima e me deparou com aqueles lindos olhos Noah. 
Sina: Oi.
Noah: Não vai me contar o que te preocupa?  Sina:Não é nada de mais, relaxa.- Forcei um sorriso. 
Noah: Se não quer me contar tudo bem.- Fingiu não ligar._Te levo pra casa depois da aula.
Sina: Não pre... 
Noah: Faço questão.- me cortou._Até mais.- deu um beijo na minha testa e saiu.  ...  Já estava dentro do carro de Noah, indo para minha casa. Sina: Vamos subir?- Pergunto assim que ele para em frente ao meu prédio. 
Noah: Vamos.  Entramos no meu apartamento e Lisa vem correndo pular no meu colo. 
Sina: Posso saber o que a senhorita faz acordada a essa hora? 
Sabina: Ela estava te esperando, não quis dormir de.... Sabina entra na sala toda descabelada, mas quando vê o Noah para de falar e volta para seu quarto. 
Lisa: Oi titio Noah.- Ela sai do meu colo e pula no dele. 
Noah: Oi pequena, porque tá acordada? 
Lisa: Por que eu quelia falam com minha mamãe, se ela viu a aula de nadar. 
Sina: Depois conversamos sobre isso Lisa, agora vamos dormir. Se despede do Noah. 
Ela fez o que pedi com uma carinha triste, peguei ela do colo dele e a levei para o quarto. Após ninar ela e a mesma pegar no sono, voltei para sala.  Noah estava sentado no sofá mexendo no celular.  Noah: Que história é essa de escola de nadar?- guardou o celular e me encarou após eu sentar ao seu lado. 
Sina: Lisa quer fazer aula de natação.- suspirei.  Noah:Isso que tava te preocupando?-pegou em uma de minhas mãos, que estava sob minha perna.  Respirei fundo e concordei. 
Sina: Não tenho condições de pagar uma escola pra ela. Mas não se preocupe eu vou arranjar outro emprego.  Josh: Deixa que eu pago pra ela Sina. 
Sina: Claro que não Noah, você não tem essa obrigação. Eu dou um jeito. 
Noah: Para com esse orgulho Sina, eu tenho dinheiro e posso pagar. 
Sina: Eu não posso aceitar, você não tem nada haver com isso Noah. 
Noah: A é, eu não faço parte da vida de vocês né.- Se levantou. 
Sina: Você entendeu errado Noah. 
Noah: Tudo bem Sina, agora eu tenho que ir. Tchau.- falou e saiu sem me dar a chance de se despedir.  Sentei no sofá e joguei a cabeça para trás. 
Sabina:Brigou com o boy é?- entrou na sala e se sentou na poltrona. 
Sina: Não, ele que entendeu errado. 
Sabina: Eu acho que você que se expressou errado. 
Sina: Tava escutando nossa conversa?- Encaro ela.
Sabina: Só um pouquinho. Ele só tava querendo te ajudar Sina e ele gosta da Lisa. 
Sina: Eu sei, mas não posso jogar minhas responsabilidades nas costas dele. 
Sabina: Ai Sina para de bobeira, muito difícil aparecer alguém que queira te ajudar e que gosta de vocês e quando aparece você afasta a pessoa, realmente eu não entendo você. Boa noite.- Se levantou e me deu beijo na bochecha. 
Sina: Boa noite.
Droga Sina Maria, será que você fez besteira.

o que vcs acham, ela fez besteira ou ? Vcs gostam de heyosh?

    xoxo 😗✌🏻
por hoje é só, bye 👋🏻 🖤

nossa querida menina |✓| Onde histórias criam vida. Descubra agora