CAPÍTULO 15

414 80 7
                                    

• E m m a •

O jantar foi servido as 21hrs em ponto e eu me atrasei propositalmente uns 5 minutos, assumindo o risco de levar um sermão da minha vó somente para ver a cara que o principezinho faria ao me ver entrar na sala de jantar vestindo a tal roupa do encontro dele com Kiera.

_Desculpe o atraso. - digo tentando parecer indiferente ao olhar de rapina de Alexandra sobre mim.

_ Tudo bem, sente se nós estavamos esperando você para começar a servir. - o rei diz fazendo um gesto com a mão e logo os funcionários se aproximam destapando  alguns pratos.

O cheiro era maravilhoso, eu poderia facilmente me acostumar aquela vida, toda refeição era literalmente um banquete. Em meu prato estava um pedaço de salmão ao molho de maracujá que fazia minha boca encher d'água.

Minha avó surpreendente não deixou nenhum comentário ácido sobre meu atraso, o que me fez estranhar seu comportamento.

Será que finalmente deixará de pegar no meu pé?

_ Você está bonita hoje. - a voz de Willian me faz olha-lo, ele vestia uma blusa de gola alta branca que contrastava com o tom negro de sua pele e destacava o verde oliva de seus olhos. Ele sorria cordialmente, e eu sabia que por trás daquela gentileza escorria veneno. - Mas acho que sua blusa está manchada na gola.

_Ah, -finjo surpresa, por que sabemos bem como aquela pequena mancha de vinho havia parado lá - que descuido o meu. Devo ter manchado de batom. - dou um meio sorriso a ele que retribui como se fossemos parceiros de crime contando uma piada interna.

_ Mas você não está usando batom. -meu pai comenta antes de levar um pedaço de seu frango grelhado a boca.

_ Eu tirei antes de vir.

E novamente o silêncio paira sobre nós, Willian não tirava os olhos de mim e eu fingia estar alheia a ele, hora ou outra pegava o olhar atento de Alexandra analisando os gestos mais simples que eu fazia. Às vezes eu me sentia como um pequeno rato cercado de gatos famintos, o que me fez perder o apetite em alguns momentos, mas logo algo a mais era posto na minha frente e eu recuperava a fome.

Assim que acabei de comer a sobremesa vi Luzia parada atrás de uma pilastra, parecia inquieta, a cada minuto levava sua mão direita até sua orelha. Talvez ela estivesse com coceira, mas então eu percebi que poderia ser algum código que usava com Kiera.

_ Você está bem, princesa? - Willian pergunta e todos no salão voltam seus olhares a mim, fazendo minhas mãos soarem.

Eu odiava ser o centro das atenções.

_Sim, na verdade eu estou com um pouco de dor de cabeça. Acho melhor eu ir para o meu quarto, me deitar um pouco.

Olho para Robert esperando que ele me libere, seus olhos tinha uma certa preocupação e após hesitar um pouco ele assente.

_Vou pedir para alguem te levar remédio. Descanse, querida.

Sorrio de volta me perguntando como Rachel teve coragem de deixá-lo?

_Melhoras, princesa.

_Obrigada, Willian.

Dito isso me afasto da mesa e saio em direção ao meu quarto, Luzia está parada no corredor que dava acesso ao pátio, eu vou até ela confusa com sua postura.

TROCA QUASE PERFEITAOnde histórias criam vida. Descubra agora