Samantha
Caminho até meu pai que agora fica perto da estante pegando algo para beber.
- Como aconteceu papai? - pergunto a ele.
- Anne me ligou filha de madrugada, dizendo que ele estava sentindo fortes dores no peito. Ela estava preocupada. - Ele dá uma pausa levando a taça de vinho até a boca, saboreia por alguns segundos e depois volta a falar. - ela pediu para que eu fica-se ao lado dela para que se por acaso algo pior acontece-se e achei melhor vir.
- Algo acontece-se? Como assim? - pergunto desconfiada. - Como ela sabia que algo iria acontecer papai?
- Eu também não paro de pensar nisso minha filha. - o olhar de meu pai é vazio. - então eu vim, quando cheguei aqui, as luzes estavam apagadas e Anne estava na varanda chorando. Então desci do carro e fui vê-la, ela me disse que os dois haviam discutido sobre um assunto e ele começou a sentir as dores no peito.
- Que assunto? - pergunto tentando entender, meu pai me olha nos olhos e logo desvia o olhar e coloca a taça sobre a estante.
- filha tem umas coisas que precisamos conversar... - somos interrompidos por Brian que anuncia a chegada de Alice.
Quando Alice chega, ela vem em minha direção e me abraça, chora e tudo o que eu consigo fazer é chorar com ela.
- Obrigada por está aqui. - diz enquanto me abraçava.
- Estarei com você sempre Alice! Eu sinto muito. - digo não contendo o choro. - Dylan está no carro! - digo.
Acompanho ela até a porta e de longe vejo ele me olhar, os dois se encontram e saem do meu campo de visão. Vou para a janela e vejo que os dois estão no carro. - Mas cadê Arthur? - me pergunto, pelo vidro consigo ver seus rostos e a expressão deles não é nada agradável. Dylan é o único que fala e Alice só chora, meu coração se aperta e sinto vontade se sair correndo e pedir perdão." Eu não acredito que acabei com a vida da minha amiga. " penso. Minha curiosidade só aumenta. - o que será que ele esta falando ?
Perco minha atenção ao ver que tia Anne desceu para a sala, seu rosto esboça tristeza profunda e seus olhos estão fundos. Meu pai vai abrasa-la. Brian e Olivia saem da sala com Zoe. Permaneço no lugar, acho que tia Anne não me viu.
- Ele se foi Augusto, eu o matei. - ela sussurra para meu pai, mais consigo ouvir.
- Por favor Anne não diga isso, a culpa não é sua. - ele tenta acalma-la, mais ela chora ainda mais.
- Eu não devia ter tocado no assunto. - diz. - Alice nunca vai me perdoar Augusto.
- Anne chega! Por favor. - Meu pai diz e se vira me apresentando para, numa tentativa de que ela não fale mais nada na minha presença.
Ela vem em minha direção e me abrasa. Sinto o coração acelerar e sua respiração ficar ofegante. Algo me diz que ela esta nervosa, penso nas palavras agora pouco ditas ," será que tenho alguma coisa haver com isso? Por que tia Anne se sente culpada pela morte do tio? O que Alice nunca perdoaria?" penso, eram tantas perguntas e meu pai teria que me explicar todas.
- Mãe, venha você precisa comer alguma coisa. - Brian chama Anne, e a mesma me olha nos olhos e da um sorriso de ternura. Se solta dos meus braços e vai caminhando até Brian, os dois vão para a cozinha e ficamos apenas meu pai e eu na sala. Agora é o momento do meu pai explicar tudo para mim.
- Pai! - digo, ele me olha já imaginando o motivo da minha atenção.
- Sam, agora não. - diz se virando e pegando sua maleta que esta sobre o sofá.
- então quando pai? Quando vai me explicar o que acabou de acontecer? - digo ficando em sua frente. Ele se levanta e olha nos meus olhos, coloca uma mecha de cabelo sobre minha orelha e diz.
- Breve você saberá a verdade.
__________________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados Desejos Ocultos
RomanceSinopse. A vida é a única historia sem esboço, escrita por nos mesmo todos os dias, sem sabermos como e quando será o final. Sabemos apenas dos registros do passado, mais o futuro é uma surpresa. Duas pessoas totalmente diferentes, duas mentes, do...