Alice
Meus passos são apressados e o desejo de chegar logo no ao meu carro é grande. Ainda não acredito no que me acabou de acontecer, tudo estava indo tão bem, como o planejado, por que isto teve que acontecer comigo agora?
Entro no carro e coloco as mãos na cabeça. – O que é que eu vou fazer? – me pergunto tentando pensar numa forma de me apresentar para a entrevista, na qual já estou muito atrasada por sinal. Olho para minha roupa e noto que minha blusa branca realça a cor do café, por sorte meu blazer escuro não permite que a cor apareça.
- Pense Alice, pense! – digo a mim mesma quando finalmente tenho a brilhante ideia de retirar minha blusa branca e ir apenas de terninho para minha entrevista.
- Ok – me olho pelo retrovisor e vejo que o decote marca bem meu seio. – Eu nunca serei aceita nessa empresa, droga! – digo. – Mas preciso arriscar, além do mais são só seios.
Crio coragem e saio do carro, caminho rapidamente até a entrada da empresa. Pelo caminho noto que sou observada por todos que passam por mim, eu odeio chamar atenção mais será necessário apenas essa vez.
Chego ao balcão e sou logo atendida por uma moça ruiva. Ela me olha de cima a baixo e me dá um sorriso falso.
-Bom dia! Posso ajudar? - pergunta.
- Oi – digo e olho em volta. – Sim, na verdade eu vim para uma entrevista.
- Desculpe, mas você não acha que está um pouco atrasada? - pergunta.
- Sim estou. – Digo e penso numa forma de me explicar. – é que aconteceu um acidente com as minhas roupas.
- Está explicado o decote, não vai me dizer que é com café também! – ela dá uma risada irônica e olha para a tela do computador.
- Como adivinhou? – digo.
- Caramba, tenho que tomar cuidado para que eu não me suje de café ou com qualquer outra coisa hoje também. – diz me olhando. – Bom vou ver o que posso fazer por você.
Ela pega o telefone e fala da minha presença para alguém. Noto que precisou explicar sobre meu acidente e acredito que se não fosse assim, não me deixariam entrar. Ela termina a ligação e pede para que eu aguarde por alguns minutos, que se tornam horas. Estava sentada na recepção havia uma hora e meia até que a moça me chama.
- Eu te acompanho até o elevador, quando chegar lá encima, você procura por Cecília. – Ela diz enquanto caminhamos em direção ao elevador. Eu a agradeço e entro.
Ao chegar, a porta se abre e vejo uma moça que está atrás acredito de sua mesa. Ela sorri para mim. Eu me apresento e pergunto pela tal Cecília.
- Sou eu mesmo, por favor me acompanhe. – diz. Em um corredor sigo com ela até chegar em uma porta grande, ela bate e me anuncia ao senhor que está sentado de costas para nós e de frente para a janela. Pede- me para entrar e logo sai fechando a porta atrás de mim.
- Senhora Stuart! Por favor sente-se. – diz ele ainda de costas para mim. Dou alguns passos até chegar a poltrona na frente da mesa e quando estou preste a me sentar, sou surpreendia ao ver que o homem que acabou de se virar era outra vez o homem do café.
Dener
Seguíamos com as entrevistas tranquilamente, quando fomos interrompidos pela ligação de Sonia da recepção. Estávamos Cecilia e eu entrevistando uma das candidatas para o cargo de secretaria. Cecília pega o telefone e fala com Sonia, o assunto me chama atenção quando ela menciona um suposto acidente com café, sendo o motivo do atraso."Será que é ela?" me pergunto em pensamento. "Se não me engano, a moça havia comentado que estava atrasada para uma entrevista ou algo assim."meus pensamentos me levam para os lindos olhos da moça. Cecilia está a ponto de mencionar que a entrevista com ela está cancelada pelo fato de eu mesmo ter a autorizado a riscar o nome da candidata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados Desejos Ocultos
RomanceSinopse. A vida é a única historia sem esboço, escrita por nos mesmo todos os dias, sem sabermos como e quando será o final. Sabemos apenas dos registros do passado, mais o futuro é uma surpresa. Duas pessoas totalmente diferentes, duas mentes, do...