Alice
Fecho a porta e caminho nervosa pelo corredor, não noto nada a minha volta e sigo em direção ao elevador. Entro e depois de alguns minutos já estou no térreo, a porta se abre e sou surpreendida pela moça ruiva que me atendeu na recepção. Meus olhos se arregalam e ela me dá um sorriso simpático. – Está contratada! – ela fala para mim ainda dentro do elevador.
- O que? – digo espantada.
- É melhor você subir, ele não gosta de esperar. – diz ela me empurrando e apertando o botão do último andar.
A porta se fecha e meu coração acelera. "O que este homem acha que eu sou? "penso, minhas pernas tremem e não sei o que falar quando chagar lá em cima. – Se esse homem acha que sou uma qualquer por causa de minha roupa eu juro que não responderei por mim mesma, se ele pensa que pode me desrespeitar, ele está muito enganado. A porta se abre e logo vou falar com a moça que me atendeu.
- Oi, é eu vim falar... – sou interrompida.
- Ele está te esperando senhorita Alice, pode entrar. – diz a moça com um sorriso no rosto. – Aliás, me chame de Cecília.
Eu sorrio para ela em forma de agradecimento e caminho pelo corredor até a porta do meu mais novo chefe. Fico parada por alguns segundos e ele pede para que eu entre. "como ele sabe que estou aqui? "penso e logo ele diz que está me vendo pela câmera, olho e vejo a cima da porta no canto da parede, respiro fundo e logo entro.
- Olha por favor me des... – Sou interrompida mais uma vez.
- O que aconteceu mais cedo, esqueça. Preciso de você aqui para trabalhar, e não ficar se desculpando pelo ocorrido, fui claro?! – diz e confirmo com a cabeça. – Você irá ficar no lugar de Cecília, ela é secretaria do meu irmão e logo terá que ir embora com ele para ajudá-lo no México. – Ele se levanta e dá a volta na mesa, encosta de braços cruzados e me olha de cima a baixo. – Você será a única secretaria que terá liberdade para vestir o que bem entender, só não abuse. Se encontre com Cecília, ela lhe dará mais instruções, agora pode sair. – diz e volta para sua poltrona.
Confirmo com a cabeça e caminho até a porta, sinto que estou sendo observada, fecho a porta e vou de encontro com Cecília que me recebe com hospitalidade, me apresenta a mesa na qual irei trabalhar e me passa alguns dados importantes.
Durante o resto da manhã fico sentada fazendo anotações dos nomes e telefones de pessoas importantes, numa tentativa de decora-los. Cecília é uma ótima pessoa, desde que cheguei me tratou bem, ela me deu uma blusa para usar de baixo do blazer, o que me fez me sentir mais confortável. Depois do almoço passei a tarde no escritório do senhor Parker, organizando os arquivos, como ele não iria voltar mais para a empresa, aproveitei para conhecer um pouco do ambiente no qual eu iria frequentar. O lugar era lindo, a sala ampla com uma linda vista da cidade, na sala havia uma lareira e um espaço para café, além de toalete com um tipo de armário, acredito que Dener o utiliza para guardar algumas roupas. O lugar é belo, as paredes num tom escuro dando um ar de sério combinando perfeitamente com o carpete, algumas velas aromáticas deixavam o ambiente aconchegante. Todo o prédio é lindo, Sonia também me ajudou a conhecer cada canto da empresa no caso de ter que fazer alguma tarefa fora de minha mesa, ela se mostrou uma mulher esperta e amigável, foi bom para mi sociar com outras pessoas que ali estavam.
Meu dia foi bem calmo e logo chegou a hora de voltar para casa. Estava ansiosa para falar para Arthur sobre meu novo trabalho e contar para mamãe sobre minha conquista. Fecho meu computador e organizo minha mesa.
- Precisa de um taxi Alice? – pergunta Ceci.
- Obrigada Ceci, mas estou de carro. – Digo e sorrio agradecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados Desejos Ocultos
RomanceSinopse. A vida é a única historia sem esboço, escrita por nos mesmo todos os dias, sem sabermos como e quando será o final. Sabemos apenas dos registros do passado, mais o futuro é uma surpresa. Duas pessoas totalmente diferentes, duas mentes, do...