Pra gente se lembrar da força que é alguém do lado
05 de julho de 2020
[09:24AM] Manu: Você parou de me mandar mensagens
[09:24AM] Manu: E agora sou eu quem mando para você
[09:24AM] Manu: A diferença é que eu sei que você nunca vai ler nada que eu mandar
mensagens nãos enviadas— Por que a Rafa não me liga mais todos os dias? — Catarina perguntou parando no batente da porta do quarto de Manoela e cruzando os braços. — O que você fez?
— Por que eu tenho que ter feito algo? — a cantora questionou tirando o edredom do rosto e encarando a irmã. — Não é porque ela parou que eu fiz algo.
— Ela sempre ligava durante a noite para saber como foi seu dia, quer mesmo que eu acredite que ela parou por vontade própria?
— É tão difícil entender que ela só cansou? — Manoela parecia magoada, mas sua expressão continuava neutra, o que lhe entregava era sua voz embargada. — Demorei muito pra responder alguma coisa, me mandou algumas mensagens, disse que tava na hora de seguir em frente e me bloqueou.
— Quando foi isso? — Catarina perdeu toda a pose de irmã durona, descruzou os braços e sentou ao lado de Manoela na cama. — Por que não me contou?
— Foi depois que 'Sonhei com uma música' foi liberada, ela parecia bem irritada comigo. — Manu respondeu deixando escapar uma risada triste. — E sendo sincera, pensei que ela não duraria dois dias sem me mandar alguma coisa.
— É um momento muito ruim para dizer que eu avisei?
— É um péssimo momento, mas eu já sabia que estava perto de acontecer, só pensei que talvez já estivesse preparada. — respondeu sentindo os olhos marejarem.
— O que eu falei sobre se apegar as mensagens?
— Era a única coisa que eu ainda tinha dela, se eu parasse um pouco e só focasse nas mensagens era como se nada tivesse mudado. Como se eu não tivesse estragado tudo.
— Você não estragou tudo.
— É claro que estraguei, Catarina. — Manu lamentou fazendo a irmã suspirar. — Covarde demais para enfrentar tudo, sempre fujo porque é a saída mais fácil e eu fugir de novo.
— Eu poderia ajudar se você me contasse tudo, se você pelo menos admitisse que precisa de ajuda.
— Não preciso de ajuda. — a cantora pontuou observando a expressão de derrota na irmã. — Não é a primeira vez que fico assim, e nem vai ser a última.
— Nós duas sabemos que nunca durou tanto. — Catarina rebateu. — Você sempre precisou sim de tempo para digerir certas coisas, mas esse tempo nunca se esticou tanto e tudo isso começou ainda lá no programa.
— Por que insiste nisso? Não aconteceu nada de estranho no programa.
— Seu ataque de pânico no quarto branco não é estranho? — a mais nova questionou levantando e fazendo Manu voltar a se esconder debaixo dos edredons. — Quando você vai admitir que não tem nada normal ficar do jeito que você está?
— Me deixa sozinha.
— Claro, como imaginei, vai fugir de novo, é isso que você faz de melhor. — Catarina acusou saindo do quarto, poucos segundos depois Manoela bateu a porta trancando-a em seguida.
07 de julho de 2020
[07:24AM] Manu: Catarina continua batendo na porta do quarto
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarto Branco [Ranu]
FanfictionEntrar em um reality show era algo completamente fora de cogitação para Manoela Gavassi, mesmo o convite de uma das maiores emissoras televisivas sendo a alavanca que sua carreira precisava, recursar a proposta parecia fácil. Bem, pelo menos era pra...