A aceitação é o estágio em que a pessoa já não experimenta o desespero e nem nega a sua realidade. Esse é um momento de repouso e serenidade antes do início de uma longa caminhada.
O violão branco no canto do quarto começava a ganhar uma fina camada de poeira, dando um aspecto de abandono, o que não era mentira, fazia um bom tempo que Manoela havia abandonado o objeto. Desde do dia em que lançou uma música para Rafa, o instrumento tinha sido esquecido ali, junto com qualquer outro dom musical que Manu tinha.
Mas hoje, subitamente ao acordar, seu olhar caiu sobre ele, as cordas pareciam velhas e provavelmente precisavam ser trocadas, o capotraste continuava pressionado na primeira casa e tinha certeza que estava desafinado. Não conseguia desviar o olhar do instrumento, e logo Jimmy entrou no quarto e como se soubesse o pensamento de Manu, pulou na cama e deitou-se ao lado dela passando a encarar o instrumento também.
Poucos dias haviam se passado desde do dia que admitiu estar doente para Rafaella, e para sua surpresa a mineira deixou quieto, esperando que Manu voltasse no assunto por vontade própria, o que foi bom, a sensação de ter controle sobre algo em sua vida depois de tanto tempo era prazeroso, sem pressões, e principalmente, sem cobranças.
Mesmo sentindo-se melhor desde que confessou como se sentia, tanto para Catarina como para Rafa, sabia que precisava de algo a mais, e mesmo o orgulho tentando à todo custo falar mais alto do que sua necessidade psicológica, já começava a se preparar mentalmente para o assunto que seria abordado a seguir.
Se fechasse os olhos e se concentrasse, podeira até imaginar as expressões de felicidade das pessoas a sua volta, Catarina a abraçaria forte e repetiria tudo que vinha dizendo nos últimos meses, que estava ali com ela em todos os passos do caminho, Bruna provavelmente choraria de felicidade, a modelo andava muito emotiva nos últimos dias e não teria outra reação a ser esperada dela.
Imaginava até mesmo Jimmy pulando a sua volta, enquanto latia e balançava o rabinho em pura felicidade, Manoela ainda sustentava a ideia de que ele entendia tudo que ela falava e nada a faria pensar o contrário. A única pessoa que conseguia quebrar sua imaginação era Rafaella, não fazia a miníma ideia de qual seria a reação da mais alta ao escutar, finalmente, aquelas palavras tão aguardadas serem ditas.
Sabia que a influencer ficaria feliz, isso era óbvio, no momento que tiveram juntas e Manoela admitiu estar doente a felicidade nos olhos verdes era evidente, alegria transbordava por aquele olhar e era fácil sentir o coração acelerado da outra. Mas era quase como se Manu precisasse de reações físicas, e o abraço de Rafa já deveria ser o suficiente.
Mas não era, e se tornou péssimo admitir isso, quase como se fosse errado ou que Manu estivesse infringindo alguma lei importante, e se parasse para pensar um pouco era praticamente isso que ela estava fazendo, infringido uma regra importante que relacionamentos têm e que nunca gostou de cumpri-la, Rafa tinha declarado amizade, Manu queria beija-la.
Quando acordava juntas, porque Manu tinha tido um pesadelo durante a madrugada e não conseguia mais pegar no sono estando sozinha, e a primeira coisa que sentia era o calor do corpo de Rafa próximo do seu, as mãos traçando um caminho por suas costas e o nariz roçando na pele de sua bochecha, e quando Manoela abria os olhos e a primeira coisa que via era os olhos verdes lhe encarando, sabia que aquilo de amizade nunca daria certo.
Ou quando Manoela acordava primeiro, e sentia a respiração calma batendo em seu rosto, encontrando ao abrir os olhos a expressão serena no rosto de Rafa, o peito subindo e descendo uniformemente e o nariz enrugado porque estava sonhando, Manoela sabia que amava aquela mulher com todo o coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarto Branco [Ranu]
FanfictionEntrar em um reality show era algo completamente fora de cogitação para Manoela Gavassi, mesmo o convite de uma das maiores emissoras televisivas sendo a alavanca que sua carreira precisava, recursar a proposta parecia fácil. Bem, pelo menos era pra...