— Pronta?
O questionamento de Rafa fez com que os batimentos de Manu acelerassem, mas a coragem parecia crescer cada vez mais, com um pequeno aceno de cabeça afirmou e em seguida clicou no botão que postaria o texto que escrevia a dias.
O post foi enviado e o celular foi jogando longe, a cantora afundou nos braços da mineira fechando os olhos fortemente mas estranhamente não sentia medo, a felicidade era maior do que qualquer outro sentimento ruim.
Tendo os braços de Rafa como porto seguro, Manu deixou-se dormir, sentindo todo o amor que a mais alta transmitia através de beijos espalhados por sua pele e um cafuné que fez um sorriso bobo surgir em seu rosto.
Manu não sabia quando estaria totalmente bem novamente, mas, com Rafa ao seu lado ali na cama e ouvindo as risadas de Bruna e Catarina na sala enquanto assistiam alguma série de comédia, sabia que mesmo demorando tudo ficaria bem.
E que ela ficaria bem.
"Oi, meu nome é Manu Gavassi, mas você sabe disso já que tá no meu instagram.
Faz um bom tempo que não apareço aqui, quatro meses para ser mais exata, e isso é mais tempo do que passei naquele programa que chamei de retiro espiritual, o que torna o meu isolamento depois dele o maior período de tempo que passei longe de tudo e todos.
Passei um bom tempo pensando se um vídeo não seria melhor opção, até perceber que mal conseguia tirar essa foto, imagina gravar um vídeo inteiro? Provavelmente surtaria antes de terminar tudo o que tenho que falar (o que agora virou digitar, mas cada um se contenta com o que tem). Então vamos a tudo que tenho a dizer, mas antes quero deixar claro que pouco me importa os comentários de ódio que irei receber, sei que o amor é maior do que tudo isso.
Tive um relacionamento dentro do programa, um que ficou bem público quando nós duas estávamos lá dentro e principalmente quando saímos e eu sumi, muitos culparam Rafaella por esse sumiço, inventando mentiras e matérias sensacionalistas, o que culminou em uma onda de ódio na vida dela, o que eu só descobrir poucos dias atrás mas foi o que me incentivou mais ainda a vim aqui.
Então, vou começar com algo que quase ninguém imaginou: Não há culpados.
Esses quatro meses foi o período mais difícil da minha vida, e mesmo não parecendo, tudo começou lá no retiro espiritual, lembram do quarto branco? De como ele foi cancelado? Meu ataque de pânico foi transmitido em rede nacional e não sei se me sinto confortável com pessoas usando esse vídeo na internet como se não fosse nada.
Por que é algo.
Lá mesmo no programa já comecei a notar mudanças no meu comportamento, o isolamento, o medo do que os outros estavam pensando de mim e até mesmo o quanto olhares me incomodavam quando direcionados a mim. Mas como qualquer pessoa, ignorei isso.
Até que o programa acabou e tudo aconteceu tão rápido e foi crescendo igual uma bola de neve, que ia me esmagando cada vez mais até que chegou a ser sufocante. Só uma pessoa teve participação integral na minha piora, mas espero que ele fique bem, mesmo não sendo considerada mais filha e vendo ele regando homofobia por ai, não o desejo nada de ruim.
Me tranquei no quarto e me isolei do mundo, passava o dia na cama deixando com que comentários de ódio acabassem com minha sanidade e mandasse minha saúde mental para o lixo como se fosse um trapo velho.
Só que eu não percebi, e ia me afundando cada vez mais, ignorando todos as ofertas de ajuda e lotando todo mundo que se aproximava de "estou bem" falsos, mas tem uma hora que é impossível controlar e os ataques de pânico começam a aparecer sem motivo, apenas com a influência dos meus pensamentos.
Até que eu parei no hospital.
As fotos que vazaram são reais, e marcaram o que aconteceu com mais frequência que eu gostaria, um ataque de pânico me fez desmaiar e parar na emergência de um hospital com minha irmã e minhas amigas desesperadas.
Estou fisicamente bem, já emocionalmente é outra história.
Recusei muito o tratamento necessário, ficando trancada no quarto enquanto via os dias passando e me afundando cada vez mais em um poço que não parecia ter fim.
Mas há um mês atrás, Jimmy, meu cachorrinho, roubou a folha que eu escrevia uma letra de música e quando percebi tinha saído do quarto por (quase) vontade própria depois de quatro meses! E depois disso percebi que se eu quisesse melhorar de alguma forma precisava aceitar o tratamento, e foi isso que eu fiz.
Tudo isso é para dizer que, agora, depois de um mês fazendo tratamento psicológico e ter recebido o diagnostico, finalmente enxergo a melhora que eu tanto ansiava mas não tinha forças para conseguir sozinha.
É uma longa estrada, é difícil, e os meus dias ruins ainda são mais frequentes do que eu gostaria, mas sei que consigo vencê-los, sei que mesmo quando acordo e não quero sair da cama e não tenho força nem para virar de lado, ainda vou ter todas as pessoas que amo torcendo pela minha melhora, me ajudando a levantar e não desistir.
E também sei que quando eu começar a chorar, porque minha medicação tem efeitos colaterais que não estou acostumada, Jimmy vai arrastar o ursinho de pelúcia favorito dele até minha cama para nos dois ficamos juntos ali até meu choro cessar.
Prometo não desistir, tenho mil e um motivos para melhorar, e sei que vou melhorar.
Com amor, Manu."
Notas da autora:
Desde que postei o primeiro capítulo tinha dois finais programados, e escolheria um deles conforme a história fosse se moldando, agora nenhum dos dois serviu para o caminho que acabei seguindo.
Um desses finais virou uma one shot, Caminho de Volta, e o outro também vai virar uma one shot em um futuro próximo, já que para minha surpresa um terceiro final foi o que mais se encaixou aqui.
Esse final é um que sempre tava ali na cabeça e eu nunca nem considerei um final, mas aqui está ele, e arrisco dizer que nada finalizaria essa história tão bem como esse textinho da Manu.
Quarto Branco é a história mais difícil que já me desafiei a escrever porque é o meu eu mais puro e verdadeiro, é quase como um desabafo ou algo do tipo, e acabei chegando ao ponto de ter que finaliza-la por se tornar tão delicada de escrever que era melhor do que continuar e estraga-la.
Não sei vai agradar todo mundo, quero que tenham em mente que o foco principal sempre foi a saúde mental da Manu e romance acabou se tornando algo mais secundário, mas realmente espero que tenham gostado.
Agradeço a cada pessoa que chegou até aqui e até mesmo quem não chegou, vocês me incentivaram a continuar escrevendo de uma maneira surreal, então o meu mais sincero e grado obrigada!
Caso alguém queria continuar lendo minhas fanfics Ranu, tenho mais duas chamadas Rose e Calendário, e uma one shot "Caminho de Volta."
É isso, muito obrigada, por tudo, nunca conseguirei pôr em palavras o quanto vocês me ajudaram e me incentivaram.
Vejo vocês em Rose e em Calendário :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarto Branco [Ranu]
Fiksi PenggemarEntrar em um reality show era algo completamente fora de cogitação para Manoela Gavassi, mesmo o convite de uma das maiores emissoras televisivas sendo a alavanca que sua carreira precisava, recursar a proposta parecia fácil. Bem, pelo menos era pra...