Depressão;

709 71 44
                                    

A depressão aparece quando a pessoa toma consciência de sua debilidade física e mental, quando já não consegue negar seu estado doente. Negação, raiva e barganha não ajudaram, então surge um sentimento de perda.


— Jimmy Gavassi Kalimann! Larga já meu sapato!

O silêncio que o apartamento se encontrava foi quebrado pelo décimo grito de Bruna naquele dia, a modelo corria atrás do filhote de cachorro pelos cômodos e Manoela contava mentalmente quantos segundos os dois demorariam para correr para dentro de seu quarto.

Um, dois, três, quatro, cinco...

 E antes que tivesse a oportunidade de contar o número seis, sentiu um peso considerável cair em cima de sua barriga roubando seu ar por alguns segundos, a bola de pelos balançava o rabinho com animação e Manu logo reconheceu um dos sapatos de grife de Bruna pendurado na boca do animal. O salto alto estava babado e Jimmy não soltou quando Manoela tentou puxar de volta, ao invés disso o filhote tentou ao máximo se esconder embaixo do edredom levando o salto consigo.

— Ela vai matar você, e eu não tô nem brincando. — Manoela murmurou sentando na cama com uma das mãos na barriga dolorida que o pulo de Jimmy causou, enquanto que com a mão livre tentava encontrar o animal embaixo das cobertas sem sucesso. — Ela vai entregar você pra carrocinha e vão te transformar em sabão.

Jimmy já tinha crescido consideravelmente desde que chegou no apartamento, ganhado peso e parecia muito mais saudável do que quando Rafa o adotou, mas agora o seu tamanho parecia ter diminuído dez vezes e a cor branca de seu pelo ajudava ainda mais o animal a se esconder ali embaixo.

— Jimmy! Me dá esse sapato, eu sei que você não quer virar sabão. — Manoela tentou novamente puxando os cobertores mas não conseguia encontrar nenhum sinal do filhote era como se ele nem estivesse ali. Espera...

— Manoela! — gritou Bruna entrando no quarto com outro sapato em mãos, com o susto Manu a encarou e percebeu que o sapato que ela segurava era o par do que Jimmy havia roubado. — Onde ele tá?

— Ele quem? Não tem ninguém aqui, tô sozinha. — tentou desconversar nevosamente, sabia que Bruna não faria nada contra o animal mas tinha certeza que se o filhote estragasse mais um salto da modelo ela acabaria jogando todos em Manoela.

— Eu sei que ele tá aqui! Vi aquela bola branca correndo pra cá. — Bruna rebateu começando a andar pelo quarto procurando pelo filhote. Manoela voltou a procura-lo discretamente embaixo dos lençóis. — O que você tá procurando ai?

— Nada! Não tô procurando nada! — mentiu jogando os lençóis para o lado, e sentindo um peso diferente neles, mas era leve demais para ser o de Jimmy, então descartou a ideia. 

— Então ele não tá aqui, certo, tudo bem. — a modelo parecia ter desistido, mas um baixo latido vindo de debaixo da cama fez com que ela parasse e voltasse para o centro do quarto onde cruzou os braços e encarou Manoela. — Não tá aqui, né? Jimmy Gavassi Kalimann!

E como um pequeno furacão o filhote saiu de debaixo da cama, começando a correr em círculos e pulando, os latidos e o rabinho abanado deixavam claro a felicidade do animal e Manoela revirou os olhos quando ele parou o que fazia e sentou na frente de Bruna como se esperasse o que ela iria fazer em seguida. 

— Traidor. — Manu resmungou ficando de joelhos na cama e puxando o edredom descobrindo em seguida que o peso nele era o salto de Bruna que havia sido abandonado pelo cachorro ali. — Tenho certeza que ele largou esse salto aqui pra colocar a culpa em mim.

Quarto Branco [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora