Negação;

735 73 57
                                    

negação é um mecanismo de defesa, que basicamente é recusar-se a reconhecer que um evento ocorreu. A pessoa afetada simplesmente age como se nada tivesse acontecido, se comportando de maneira que outros podem ver como bizarro.


— É que eu ainda sou completamente apaixonada por você.

A fala atingiu em cheio Manoela que ficou completamente sem palavras, a cantora apenas encarava o rosto da outra mulher, os olhos verdes cheios de lágrimas conseguiam transmitir toda a dor que Rafa guardava no peito, a testa franzida e os lábios trêmulos só davam ainda mais emoção ao quase choro.

— Mas você nem se importa com o que sinto. — a influencer continuou enquanto limpava as lágrimas teimosas que insistiam em cair de seus olhos. — Eu sequer importei alguma vez para você?

Sem pensar direito, Manoela levantou-se da cama tentando ir de encontro à Rafa que estava ao lado da porta do quarto, porém foi impedida de completar a ação por uma fisgada no braço, o fio do soro estava completamente esticado e Manu não poderia ir mais longe se continuasse com o acesso no braço.

Não se importou em arrancar o acesso, ignorando a dor e possível sangramento, se aproximou da mais alta e colocou cuidadosamente a mão na bochecha de Rafa limpando uma lágrima solitária que descia.

— Você ao menos me amou? — Rafa questionou com a voz embargada, em resposta Manu colou os rostos das duas, as bocas se encontravam à poucos centímetros de distância.

Não duvide do amor que tenho, é imenso e diz tanto de mim. — Manoela respondeu sentindo a própria voz embargar.

— Que amor é esse? Amor não destrói, e você me destruiu. — Rafa soltou irritada afastando Manoela de si.

— Tudo que fiz foi para proteger você. — a voz de Manoela soou baixa e incerta, aquilo pareceu chamar atenção de Rafa.

— Você me afastou, isso é não é proteger.

— Era a melhor opção. — Manu suspirou voltando para a cama e sentando-se cansada. — Me culpo todos os dias por ter feito isso, e agora penso em outras maneiras de ter feito, mas não adianta mais, só espero que um dia você entenda que tudo que fiz foi para proteger você.

— Não preciso da sua proteção. — Rafa rebateu parecendo mais calma, porém ainda distante.

— Não importa mais. — Manu finalizou fazendo uma careta ao encarar o machucado em seu braço causado pela agulha do soro. — Pode chamar minha médica?

— Posso. — Rafa respondeu preparando-se para sair do quarto. — Vai me contar o motivo de ter vindo parar aqui?

— Pensei que você me odiasse. — Manu rebateu com um pequeno sorriso no canto dos lábios. — Sabe, sumi durante quatro meses.

— Não odeio você. — a afirmação fez Manu abrir um sorriso ainda maior, porém esse logo diminuiu com a frase que veio a seguir. — Odeio o que você fez e odeio a maneira que fez.

— Isso já é um começo. — constatou ajeitando o corpo na cama para voltar a deitar.

— Ainda quero saber o motivo de tudo isso ter acontecido.

— Não é tão fácil quanto parece.

— Faça ficar fácil. — Rafa deu de ombros abrindo o primeiro sorriso desde que entrou no quarto, a ação fez o estômago de Manu revirar, não seria capaz de definir o quanto estava com saudade daquele sorriso. — Não vou deixar você fugir de novo.

Quarto Branco [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora