Capítulo 13

126 18 2
                                    

-EMILLYYYY!- ouço Emma gritar e levanto a cabeça para a encarar.

Ela senta-se ao meu lado no banco e segura meu rosto com as duas mãos. Depois de uma breve analise, ela me abraça.

-Ois princesa. Tive saudades também.- digo.

-Eu vi na tv sobre o abusador que houve lá. Fiquei preocupada.

-Eu sei me cuidar Em.

-Sim, eu sei.-revirou os olhos- Mas me preocupei de verdade.- ela coloca uma madeixa solta do coque atrás da minha orelha.- Continuas a limpar?

-Claro, o mês só acaba na próxima semana.- revirei os olhos.- Vocês são todos imundos, até preservativos usados encontrei, por debaixo das arquibancadas do ginásio. Encontrei weed no campo de futebol, seringas nos banheiros, resquícios de coca... esse complexo abriga um bando de usuários de droga.

-E o director diz e reafirma que os alunos daqui são cidadãos exemplares e decerto os melhores jovens de Miami.- ela diz imitando a voz do director. Eu rio.

Conversamos brevemente, Leonard se junta a nós minutos depois, acompanhado de uma menininha com uma bunda enorme e cinturinha minúscula, que se despediu instantes depois de nos cumprimentar.

-E quem é essa?- pergunto, acompanhando-a com o olhar. Sobe, desce, sobe, desce. Porra...

-Minha irmã. Porquê?

-Gostosinha pra porra.- sorri de lado, mordiscando o canto do lábio inferior.

-Não é pro teu bico, sapatão do caralho.- ele sorriu também, chutando de leve a ponta do meu pé.

-Tu sabes que prazer não lhe faltaria puto.- ergui as sobrancelhas sugestivamente, e balancei a língua pra cima e pra baixo.

-Não te quero perto dela Emilly.- ele me olhou nos olhos, e por mais que ele se esforçasse para sorrir, eu pude notar que falava a sério, então decidi parar com a brincadeira.

-Prontos, não está mais aqui quem falou.- murmurei ajeitando o peito dentro da blusa.

-Entãaaaao...- Emma tratou de quebrar o clima- a minha mãe faz anos na sexta e dará um jantar intimista no sábado lá em casa, quero-vos aos dois lá.- apontou para ambos- Se puderes chamar o Gus também, agradeceria.

-Agradecerias?- olhei pra ela e a vi abaixar o olhar, ajeitando o cabelo por trás da orelha.

-Agradecia não, foi uma má escolha de palavras. Quis dizer que seria bom se ele aparecesse, nada de mais. Vamos para as turmas? O sino já tocou.- ela colocou a bolsa no ombro e saiu em disparada para a turma.

Uma luzinha na minha cabeça se acendeu na hora, mas não disse nada, vou me manifestar na hora certa. Segurei na bolsa e caminhei calmamente até à sala.

Me sentei ao lado da Emma mas não disse nada, e ela também não se pronunciou. Minutos depois a professora Joyce cruzou a porta, com um exemplar de The Casual Vacancy de J.K. Rowling, 512 páginas de pura literatura fantástica. Ainda me lembro da primeira vez que o li.

-Saudações académicas caríssimos. Hoje eu trouxe um exercício divertido. Vós tendes de fazer uma síntese dessa lindeza aqui.- ela sacudiu o livro- Do jeito que achais mais conveniente; seja em prosa ou poesia, escrita ou declamada, podeis fazer apresentações visuais, o que quiserem.- fez uma pausa dramática- Tendes dois dias.

-DOIS DIAS!?- uma menina gritou.

-Exatos dois dias Anna.- ela confirmou.

-Se com uma semana os trabalhos entregues são as porcarias que são, imagino em dois dias Joy.- outro rapaz falou.

SomedayOnde histórias criam vida. Descubra agora