GWEN
Alguns anos antes...
Ensino médio terminado com sucesso. Passei com louvor em todas as matérias e agora posso enfim respirar em alivio com a chegada das férias.
Mas sei que daqui a pouco voltarei a pirar, tenho muitas decisões para tomar, qual faculdade seguir e qual área eu quero mesmo ficar. Eu sou completamente apaixonada por números, minha matéria favorita sempre foi e sempre será matemática e sou extremamente zoada pela minha melhor amiga por isso, o que há tempos não ligo mais. Tive ofertas de ótimas faculdades e a maioria era fora da cidade porém não quero ir para nenhuma muito longe de casa, moro com minha mãe e somos somente nós duas nesse mundo, meu pai morreu quando eu ainda era bem pequena e não quero deixar-lá sozinha.
Termino de arrumar meu quarto, saio para almoçar e encontro minha mãe nos fundos da casa regando suas amadas flores.
- Mãe, a senhora já almoçou? - questiono
- Não, estava esperando por você. - diz e sorrir para mim
Minha mãe me teve quando era muito nova. Aos dezoito anos eu já estava em seus braços e as vezes ela mesmo parece a filha aqui em casa.
- Então vamos. - digo e entro novamente na pequena casa em que moramos.
Meus pais construíram essa casa com muito esforço e suor. Não é um palácio, mas é bem aconchegante. São dois quartos, sendo um suíte. um banheiros, uma enorme sala junto a cozinha, varanda e um enorme quintal onde minha mãe passa horas cuidando do jardim.
Nos sentamos a mesa e logo começamos a comer sua deliciosa comida.
- Onde está Alexis? - Ela pergunta pela minha melhor amiga e vizinha que sempre fura uma boia aqui em casa
- Dá última vez que vi, estava se pegando com o George do mercadinho da esquina lá na praça. - digo e nós duas rimos
- Aquela garota não tem jeito. - diz rindo - E você? Como está a vida amorosa. - questiona e eu faço uma careta
- Parada, não estava com cabeça para homens.
- Está de férias Gwen.
- Mas preciso rever meus conceitos sobre a faculdade.
- Mas são férias filha. Vai sair, dar uma volta, uns beijos. Depois você ver isso.
Minha mãe não entende o quão sério isso é. Eu tenho que encontrar a faculdade perfeita, na área perfeita. Não posso me arrepender das minhas escolhas mais para frente então preciso e devo me focar nisso.
Vânia Hale não leva muito as coisas a sério, para ela é tudo no tanto faz tanto fez. Do jeito que ficar está bom. Até meu nome ela não teve muito trabalho para escolher. Ela e meu pai haviam decidido que se fosse menina ela escolheria. Que maravilha quando eu descobri que ela colocou esse nome em mim por causa da droga de um desenho.
- Mãe, só me deixa que eu sei o que estou fazendo. - digo e volto a comer
- Tudo bem. Só queria que você se divertisse um pouco. - diz
- Eu sei mãe. Prometo que nessas férias eu farei algo.
Não sou muito de sair. Prefiro ficar em casa, deitada descansando. Comendo besteiras e assistindo qualquer coisa. Me sinto mais a vontade e confortável.
Almoçamos tranquilamente depois disso. A ajudo com as tarefas de casa e logo ela vai se deitar. Minha mãe é enfermeira, então vira noites e noites acordada.