GWEN
Quando entro dentro de casa junto a Ava suspiro em alivio. Agora, em meu lugar de conforto me sinto bem melhor.
Ver Paolo sem qualquer preparo mental fez com que um turbilhão de emoções se apossassem de mim. Eu estava ali, mas era como se minha alma, minha mente se desligasse completamente.
- Vá direto tomar banho meu amor, hoje é dia de lavar o cabelo. - comunico a minha filha que apenas concorda e já sai correndo em direção ao banheiro
Caminho até a cozinha onde me sirvo de um generoso copo de água.
- O que eu vou fazer? - questiono para mim mesma
Quero chorar, quero gritar. Eu imaginei mil maneiras de reencontrar ele e lhe dizer tudo, porém a vida sempre nos prega peças. Sem nenhum preparo, lá estou eu de cara com ele novamente.
Como eu poderia imaginar?
Suspiro e apenas aceito o fato de que ele está na cidade agora, e que preciso contar. Ele é o pai. Vai embaralhar e bagunçar toda a minha vida e a de Ava também, mas eu tenho que fazer o certo.
Decido então mandar uma mensagem para a minha mãe pedindo para ela vir aqui. Preciso de colo e consolo, e nada melhor do que ela.
Vânia Hale responde que está de plantão e assim que sair mais tarde passará aqui.
Fico um pouco mais tranquila com isso.
Vou para o banheiro onde encontro Ava soltando seus cabelos em frente ao espelho.
- Pronta? - pergunto quando ela enfim os solta
- Sim. - responde com um sorriso e entra debaixo do chuveiro que eu havia ligado
Lavo seus longos cabelos escuros e me distraio brincando com ela. Encho sua cabeça de espuma e faço diferentes penteados a fazendo gargalhar.
Quando enfim o banho termina, a seco, a visto com uma roupa confortável e penteio seus cabelos. A deixo quietinha em seu quarto brincando enquanto eu vou tomar meu banho e também lavar minhas madeixas.
A água fria bate em meu corpo relaxando os músculos que a muito tempo não estavam tão tensionados. Sacudo a cabeça tentando levar para longe os pensamentos errados.
Termino meu banho e me visto com uma roupa fresca. Preparo um lanche para nós duas e a chamo no quarto.
- Ava? - abro a porta e a assisto brincar toda distraída
- Eu sou sua mamãe e papai, e te amo duas vezes mais. - ela diz para sua boneca deitada na cama, como se estivesse a colocando para dormir. Igual a mim.
Costumo dizer isso para Ava, sou sua mãe e pai. O que não é uma mentira, foram quatro anos assim.
- Filha, vem. Seu leite vai esfriar. - digo e ela me olha sorrindo
- A Sophie acabou de dormir. - diz sorrindo e deixa um beijo na boneca de olhos fechados em cima da cama - Bons sonhos.
Ava desce da cama e vem em minha direção.
- Não faz muito barulho mamãe. Sua neta está dormindo. - avisa e encosta a porta do quarto, o que me faz gargalhar.
- Tudo bem. - sussurro
Nos sentamos a mesa e começamos a comer. Ava não tem muita frescura para comer, come de tudo e a qualquer momento. Ama frutas e legumes, o que é bem legal já que a maioria das crianças na idade dela detestam. Mas desde pequena eu já inseria vários alimentos para ela, tanto na papinha quanto nos demais.