GWEN
Domingo chegou e com ele meu descanso. Eu amo os domingos, não preciso acordar cedo, Ava não precisa ir a escola, nada de ficar acordada até tarde no computador trabalhando. Somente paz e sossego.
Me viro na cama e encaro minha menininha em seu sono profundo e sereno. Ava acordou no meio da madrugada e veio dormir comigo.
Pela pequena fresta das cortinas abertas vejo que já amanheceu e o sol está radiante. Saio da cama sem acorda-lá e caminho até o banheiro onde faço minha higiene.
Eu me sinto bem melhor depois de ter contato a verdade para Paolo. Claro que suas palavras me atingiram demais porém eu fiz o certo, me livrei de um peso de anos e se ele não acredita em mim não posso fazer absolutamente nada. Ava é cem porcento sua filha, mas se ele não compreende isso é problema dele. Desde que suas rudes palavras não atinjam minha filha, por mim está tudo bem. Pode me chamar do que quiser, mas não mecha com a minha doce menina.
Vou para a cozinha onde faço o pão na chapa que Ava ama e seu leite enquanto espero o café ficar pronto.
O que fazer em um domingo tão lindo como esse?
Divago em pensamentos até tudo fica pronto. Deixo as coisas na mesa pois sei que logo Ava acordará e me sirvo de uma generosa caneca de café.
Ava logo aparece na porta da cozinha. Seus cabelos para o alto, seus olhos pequenos e seus rostinho inteiramente amassado.
- Bom dia amor. - a pego no colo e dou um beijo em sua bochecha
- Bom dia mamãe. - diz ainda sonolenta
- Acordou mesmo ou vai dormir mais. - pergunto e balanço ela em meu colo
- Acordei. - diz e esfrega os olhinhos
- Vamos escovar os dentinhos para o tomar o leitinho? - ela assente
Sigo para o banheiro onde ajudo Ava escovar os dentes e penteio seus cabelos. Ela troca o pijama e depois voltamos para a cozinha novamente onde começamos a tomar o desejum juntas.
- O que você quer fazer hoje? - questiono e ela já me abre um lindo sorriso
- Eu quero praia. - diz
Ava assim como eu ama a praia.
- Boa ideia. - digo - Que tal ligar para sua madrinha a chamando também.
- Legal. - diz toda alegre
Assim que terminamos, arrumo toda a cozinha e ligo para a Alexis que rapidamente topa ir conosco.
Visto Ava com seu amado biquíni azul-claro de bolinhas brancas. Já eu opto por meu querido e maravilhoso biquíni vermelho. Visto uma bermuda jeans e uma blusa qualquer por cima.
- Vamos, o uber já está lá embaixo. - Alexis aparece em minha casa do nada, já arrumada.
Termino de guardar todas as coisas que precisarei, como toalha, protetor-solar, dinheiro e alguns brinquedos para Ava. E logo saímos.
Quando chegamos na praia, ela estava abarrotada de gente. Procuramos um lugar e alugamos um guarda-sol para Ava.
- Vem cá mocinha. - chamo minha filha quando vejo que ela já esta eufórica querendo entrar na água
Passo protetor em toda sua face e ombros. Retiro sua roupinha a deixando só de biquíni. Faço o mesmo procedimento em mim.
- Vamos para a água? - pergunto se macaco quer banana
Seguro em sua mão e caminhamos em direção a água gelada e salgada. Ficamos ali na água por um longo tempo até que nos cansamos e voltamos para onde deixamos Alexis.