GWEN
Como todos os grandes jogos, há sempre uma festa no fim da partida para comemorar a vitória. E como time do Paolo não seria diferente.
Quando chego no luxuoso hotel, já posso ver vários fotógrafos posicionados, torcedores com os rostos pintados de azul, branco e vermelho - a cor do time - e muitas placas os parabenizando.
Eu não entendo muito bem toda essa situação, pareço mais uma boneca na mão do Guerrara, tudo o que ele pede para mim fazer estou fazendo. E desta vez ele pediu para mim comparecer a este local. Não é muito a minha praia, nem sei como me portar mas assim o fiz e cá estou.
Eu entro com Ava pelos fundos do hotel e Mari me leva até a cobertura onde já esta lotada de gente e musica alta.
- Pronto, meu trabalho está feito. - ela diz e eu a olho horrorizada
- O que? Vai me deixar aqui? - pergunto - Eu não conheço ninguém.
Ela rir e acaricia meus ombros
- Logo o time chegará e o Paolo estará aqui. Além do mais lá está Nadja, vocês se conhecem né? Ela é namorada dele. - diz de forma gentil
- Sim, nos conhecemos mas não somos lá grandes amigas.
Ava puxa meu braço querendo minha atenção.
- Deixa eu ir brincar com as crianças? - pede e aponta para uma área toda colorida, cheia de brinquedos e crianças
- Claro meu amor. Mas cuidado. - ela assente e vai correndo - Mari. - me volto para ela
- Gwen Hale, sei que sobrevivera a isso aqui. E eu nem tenho permissão para ficar aqui. - dá de ombros
- Não é por isso. Arrumo agora. - respondo e ela sorrir
- Eu tenho que ir. - avisa e eu quero chorar
A pior coisa que tem é você ir para um lugar onde não conhece ninguém.
- Mari. - choramingo mais uma vez
Conheci a mulher hoje e ela é a minha única esperança
- Adeus Gwen Hale. - diz gentilmente e se vai
Grunho e olho ao redor. As pessoas parecem que já se conhecem por aqui, eu que sou a novata. O peixinho fora d'água.
Vejo que nenhum dos jogadores chegaram ainda. Me sento perto do parquinho e pego meu celular para me distrair.
Eu: Acordada?
Mãe: Sim, estava vendo o jogo.
Mãe: Diga para o Paolo que mandei meus parabéns.
Eu: Pode deixar.
Mãe: Porque não está curtindo a vitória e está no celular falando comigo?
Eu: Estou em uma cobertura de hotel, para lá de luxuoso. Mas não conheço ninguém.
Mãe: Deixa de ser bicho do mato e vai se enturmar Gwen. Essa será sua realidade a partir de agora.
Eu: Minha não.
Mãe: Boba, boba.
Mãe: Cadê minha neta?
Eu: Brincando.
Mãe: Essa sim sabe se enturmar.
Eu: Para ela é mais fácil.
Mãe: Eu vi ela na televisão. Estava uma gracinha.
Eu: Está toda contente. Quando Paolo colocou a medalha nela foi difícil tirar.
Mãe: Imagino
As pessoas da cobertura começam a se aglomerar na porta e logo vejo o motivo. Os jogadores começam a chegar. A família toda abraçando e beijando um por um me faz rir.