Capítulo 21

179 18 2
                                    


HORAS DEPOIS

Viviane já estava cansada de estar dentro do avião. Ela já tinha feito de tudo, ouvido música, assistido filme e até conversado com as meninas que iriam desfilar com ela, eram todas legais, bonitas e tinham o sonho de serem modelos. Quando Viviane já pensava em querer dormir para passar o tempo, o piloto avisou que já iam pousar e ela vibrou por dentro, pois finalmente chegaram ao destino.

− Chegamos? – Viviane perguntou à Elvira, a dona da marca e responsável pelas garotas durante a viagem.

− Agora só precisamos ir de carro para chegarmos à cidade do desfile, mas são só uns quinze minutinhos de viagem. Vamos. – Elvira desafivelou o cinto e se levantou.

Viviane fez o mesmo que ela, pegando seu pequeno nécessaire juntamente com as outras garotas. Todas saíram em fila do avião sendo conduzidas por Elvira até um carro grande, onde se acomodaram. O motorista deu partida e minutos depois, Viviane já cochilava cansada da longa viagem, mas se assustou quando ouviu uma buzina alta e arregalou os olhos ao ver o farol aceso na direção do carro em que estava. Ela gritou junto com todos que estavam no carro, mas logo perdeu os sentidos.

~ ♥ ~

Na hora marcada, Lucero já começava seu show. Seu público estava bem animado, o que também a deixava em êxtase. Por um momento, ela se esquecia de todas as preocupações e tristezas. Quando estava no palco, ela sentia como se estivesse flutuando, realmente apesar de amar atuar, sua grande paixão era a música porque com ela, poderia ser quem era sem medo de julgamentos, ela cantava os seus próprios sentimentos e nem precisava dizer o que sentia, pois quando lhe perguntavam, ela dizia que estava apenas interpretando e não necessariamente vivendo as dores de amor que cantava. Mas foi no meio do show que Lucero começou a sentir um aperto no coração, como se alguém que ela amasse muito estivesse sofrendo, e logo veio Viviane em seu pensamento. A mulher aproveitou que já estava no intervalo para a sua troca de roupa e correu para o camarim, encontrando Ernesto a esperando.

− Ernesto, Viviane ligou? – Lucero perguntou, tomando a água que seu empresário a estendeu.

− Não. Por quê? – Ernesto franziu o cenho.

Lucero não respondeu e foi até seu celular que estava em cima do sofá, checando a hora.

− Que estranho. Ela já devia ter chegado há uma hora.

− Fica tranquila, Lu, o voo deve ter atrasado.

− Não, Fernando me garantiu que só sairia de lá quando ela estivesse embarcado e ele me ligou na hora que ela embarcou.

− Vai ver ela se distraiu com a beleza do lugar e se esqueceu de ligar. Você sabe como são os adolescentes.

− Viviane não é uma adolescente comum. Minha filha é a garota mais ajuizada que eu conheço, ela nunca deixaria de me ligar, por isso insisto que deve ter acontecido alguma coisa.

Ernesto ia falar, mas um dos organizadores do show apareceu na porta.

− Dois minutos para voltar, Lu.

− Já estou indo, obrigada. – Lucero forçou um sorriso e após o homem sair, ela se voltou para Ernesto. – Não sai de perto do meu celular e se a Viviane ligar, dá um jeito de me avisar, faz um sinal ou sei lá, inventa, só não me deixa sem notícias, por favor.

− Vá tranquila, Lu. Concentre-se no seu show, eu tenho certeza que Viviane está bem.

Lucero respirou fundo e voltou para o show. Ela tentava ao máximo não demonstrar sua preocupação, mas sempre olhava disfarçadamente para o canto do palco e via Ernesto que fazia sinal de que Viviane não havia ligado, fazendo com que ela se angustiasse mais ainda. Minutos depois, o show chegou ao fim e ela voltou para o camarim.

− Nenhuma ligação? – Lucero suspirou checando seu celular.

− Não. Por que você não liga para ela?

− Tem razão, eu vou ligar. – Lucero discou o número. – Não atende. Vou ligar para o Fernando. – ela falou minutos depois e discou.

INÍCIO DA LIGAÇÃO

− Oi, Lu. Aconteceu alguma coisa? – Fernando atendeu sonolento.

− Fernando, a Viviane te ligou?

− Não, ela ficou de te ligar. – Fernando falou já totalmente desperto.

− Fernando, você tem certeza que o voo não atrasou? – Lucero perguntou com a voz embargada.

− Sim, Lu. Eu só saí de lá depois que o avião decolou. Por que você não liga para a dona da empresa?

− É, você tem razão. Eu vou ligar.

− Ótimo. Enquanto isso, eu vou tentando rastrear o voo dela online.

− Faça isso. Me encontra na minha casa?

− Claro, já estou indo. Beijos.

FIM DA LIGAÇÃO

Lucero começou a ligar para Elvira, mas ela não atendeu também. Ela voltou a ligar para Viviane e o celular continuava desligado, mas a mulher não parou de alternar as ligações durante todo o caminho para casa, sem sucesso.

                                                                                         ~ * ~

O pior aconteceu e Lucero sentiu :(

Aprendendo A AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora