Manuel passou a mão nos lábios disfarçando um sorriso e deu espaço para Lucero entrar. Ele sabia que a mulher continuava a mesma bobinha de sempre.
− Entra.
Lucero entrou se encolhendo sem parar de encarar Manuel. Ela tinha medo dele e não sabia como aguentaria ter que conviver com ele, mas teria que aprender.
− Ehhr... – Manuel passou as mãos nas coxas descobertas. – Eu vou me recompor. Você me espera para a gente conversar?
Lucero assentiu vendo Manuel entrar por uma porta e começou a olhar ao redor do apartamento. Ele havia ficado bem de vida como sempre quis, inclusive foi esse o motivo pelo qual ele a abandonou grávida, por isso ela não entendia essa vontade repentina do ex em fazer parte da vida dela e de Viviane.
− Voltei. – Manuel apareceu na sala minutos depois passando a mão no cabelo já molhado. – Então, quando pretende se mudar?
− Quando você quiser. – Lucero falou fria, mas com os olhos marejados.
− Dois dias serão suficientes para você resolver tudo? – Manuel ergueu a sobrancelha.
− Sim. – Lucero engoliu o seco e abaixou a cabeça.
− Ótimo. Agora sente-se, precisamos conversar a respeito de algumas regras. Fique à vontade, essa casa em breve será sua. – Manuel sorriu apontando o sofá e se sentando no outro.
− Quero que saiba que a minha única e principal regra é a gente dormir em quartos separados, isso não abro mão. – Lucero se sentou e tirou um fiapo da calça apenas para não encarar Manuel.
− Tudo bem, querida. Sei que logo mudará de ideia. – Manuel sorriu irônico.
− Não se engane. Tudo isso que nós teremos será apenas negócio. – Lucero se levantou.
− Você me amou durante todo esse tempo. Não vai demorar e me amará de novo. – Manuel se aproximou e acariciou o rosto de Lucero.
− Me solta. – Lucero falou entredentes e se afastou de Manuel. – E você, tem alguma exigência? – ela ajeitou a bolsa no ombro.
− Com o tempo, eu verei isso. – Manuel falou sem tirar o sorriso debochado do rosto.
− Eu já tenho que ir. Até depois.
Lucero foi saindo, mas Manuel segurou seu braço.
− Você vai ver como a gente vai se dar bem, querida. – Manuel deu um selinho em Lucero.
Lucero saiu correndo limpando os lábios. Ela já tinha ideia de como seria difícil conviver com Manuel. A mulher entrou no carro e caiu no choro, esmurrando o volante. A pior parte seria ter que ir embora de casa. O que Fernando pensaria dela? E o pior, como Viviane reagiria ao ser supostamente rejeitada pela mãe novamente? Mas já estava feito, ela cumpriria o combinado se fosse para Manuel ficar longe dos seus amores. Fernando cuidava muito bem de Viviane e ainda contava com a ajuda de Ana, com certeza daria conta de tudo sem ela. Ela enxugou as lágrimas e ligou o carro, saindo dali rapidamente.
~ * ~
Tadinha da Lulu :(
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar
FanfictionLucero é uma bela moça no auge da sua juventude. Com seus 17 anos, tudo que ela mais sonha é ser uma cantora famosa e poder se casar com o amor da sua vida, Manuel Mijares. As coisas saem do controle quando por um descuido, Lucero engravida e ao con...