DIAS DEPOIS
As coisas estavam normais na casa e na vida de Lucero. Como sempre ela trabalhava tanto que mal tinha tempo para a filha, mas em sua mente, a garota já era grande e não precisava dela, afinal tinha Ana o dia inteiro à sua disposição e Fernando que largava tudo se a filha o chamasse. Lucero se irritava com isso porque Fernando mimava Viviane demais. Sobre a garota, sua amizade com Gustavo só cresceu, eles eram inseparáveis na escola e passavam o tempo inteiro conversando no celular. Viviane não via nada demais na relação deles, afinal sua mãe já havia deixado bem claro que não apoiaria algo mais e por isso ela fazia de tudo para vê-lo só como amigo, mas Gustavo já havia se apaixonado pela melhor amiga e só esperava o tempo certo para se declarar. Em um certo dia, Lucero recebeu a proposta de sua filha desfilar para uma marca de roupas juvenil nos Estados Unidos e aceitou sem pensar duas vezes, pois era seu sonho que Viviane seguisse seus passos na carreira artística, mesmo que inicialmente não fosse na televisão, mas ela tinha certeza de que logo alguém se interessaria e daria um projeto incrível para Viviane. Lucero decidiu chegar cedo em sua casa, queria contar à filha da viagem que ela faria. Sim, ela teria que ir sozinha, pois Lucero tinha um show marcado no dia da viagem e a empresa do desfile não aceitava homens como acompanhantes, por isso nem que Fernando quisesse poderia ir. Mas Lucero havia se informado e era seguro deixar sua filha na responsabilidade da dona da marca. A loira chegou em casa e foi direto ao quarto da filha que escrevia concentrada em seu caderno, mas sorriu surpresa ao ver a mãe, já que ela sempre só chegava tarde da noite.
− Mamãe, que bom que veio almoçar comigo. – Viviane sorriu.
− Vim porque quero conversar com você. – Lucero suspirou e se sentou na cama, retirando a jaqueta preta que usava. – Você vai fazer uma viagem.
− Férias fora de época? – Viviane franziu o cenho, já que Lucero nunca era de viajar naquele mês sem ser a trabalho.
− Você me ouviu falar de férias? – Lucero ergueu a sobrancelha. – Você vai trabalhar. – ela enfatizou.
− Como assim? – Viviane perguntou mais confusa ainda.
− Uma marca de roupas infanto-juvenil me ligou hoje e convidou você para desfilar para eles. Eu achei uma boa para começar a apresentar você ao meio artístico.
− Mamãe, mas eu sempre digo a você que não quero ser artista. – Viviane deu um risinho nervoso e se levantou.
− Você diz isso agora, mas quando ver todas as atenções voltadas para você, suas colegas de escola disputando sua atenção, vai mudar de ideia fácil. – Lucero passou a mão na colcha da cama da filha.
− Eu quero mesmo é estudar Sociologia. – Viviane sorriu sonhadora.– Quero fazer o que amo e ser amada pelo que eu sou e não pelo que eu tenho.
− Não diga besteiras. – Lucero fez careta. – Filha minha tem que ter uma profissão de verdade e você vai ver como vai gostar da que escolhi para você.
− Mas eu vou ter uma profissão de verdade, quero ser professora.
− Ai, Viviane, já me cansei dessa conversa. – Lucero se levantou. – Você vai e está decidido. Eu sou sua mãe e você me deve obediência.
− Tá bom, né, não tem jeito. – Viviane suspirou. – E quando nós viajamos?
− Nós? Não, mocinha, você vai sozinha. – Lucero enfatizou. – Eu estou cheia de projetos, gravações, shows e não posso me ausentar agora.
− E o papai?
− Homens não podem fazer esse tipo de viagem com várias garotas, é norma da marca. Vamos contar a ele hoje assim que ele vier te ver e nem pense que ele vai me fazer mudar de ideia. – Lucero advertiu.
− E quando será essa tal viagem?
− Hoje mesmo.
− Tão rápido assim?! – Viviane perguntou assustada.
− Não temos tempo a perder, Viviane. – Lucero falou sem paciência. – Arrume suas coisas, te espero na mesa. – ela saiu.
Viviane suspirou, guardando suas coisas da escola e fazendo o que sua mãe mandou. Às vezes Lucero parecia não se importar com seus sonhos e desejos, mas se fazer aquela e outras campanhas de modelo deixassem sua mãe feliz, ela faria sem pensar duas vezes e quem sabe se futuramente ela não lhe deixasse estudar o que de verdade queria.
~ * ~
Lucero mais uma vez não leva em conta a opinião da filha e isso vai custar caro =/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar
FanfictionLucero é uma bela moça no auge da sua juventude. Com seus 17 anos, tudo que ela mais sonha é ser uma cantora famosa e poder se casar com o amor da sua vida, Manuel Mijares. As coisas saem do controle quando por um descuido, Lucero engravida e ao con...