Fernando e Lucero entraram em casa ainda abraçados.
− Eu vou buscar alguma coisa para limpar esses machucados. Espera aqui. – Lucero falou e sentou Fernando calmamente no sofá.
Fernando observou Lucero ir em direção à cozinha. Apesar de estar daquele jeito por um motivo ruim, era lindo de se ver a preocupação que a mulher passou a ter com a família. Aquela sim era a Lucero que ele conhecia e que finalmente havia se libertado da desgraça que era o seu amor por Manuel. Lucero logo voltou da cozinha carregando álcool e algodões, se sentando na mesinha em frente ao sofá. Nenhum dos dois falava nada, mas Fernando observava o rosto da namorada bem de perto e viu que ela estava prestes a chorar.
− Pronto. Eu vou guardar essas coisas e ver a Viviane. Com licença. – Lucero falou com a voz embargada e virou as costas querendo sair.
−Espera, amor. – Fernando se levantou e Lucero parou onde estava. – O que você tem?
− E você ainda pergunta? – Lucero se virou para Fernando, já chorando. – Não vê que tudo isso aconteceu com você e com a Viviane é culpa minha?
− O quê?! Não! – Fernando falou horrorizado e caminhou a passos rápidos até Lucero, a abraçando. – Você não tem culpa desse homem ter aparecido mais louco que o normal.
− Eu desejei tanto que ele voltasse. – Lucero falou com a voz abafada, pois estava com o rosto escondido no peito de Fernando.
− Lucero, você era praticamente uma criança quando tudo aconteceu. Era normal se sentir assim.
− Fernando, eu demorei dezessete anos para perceber que o único vilão dessa história era o Manuel e não uma criança que não sabia nem que estava no mundo. – Lucero enfatizou e se afastou de Fernando. – Há muito tempo que eu não era mais criança e mesmo assim eu preferi me manter cega ainda amando alguém que tanto me fez mal.
− E daí? Ninguém manda no coração. – Fernando deu de ombros.
Lucero deu um risinho forçado e negou com a cabeça.
− Olha como você é. Desde sempre você tenta justificar os meus erros para a Viviane e até para si mesmo.
− Meu amor, me escuta. – Fernando segurou o rosto de Lucero e encarou seus olhos. – Você tem que parar de se culpar pelo que aconteceu no passado.
− Eu não consigo. – Lucero fechou os olhos deixando mais lágrimas caírem e encostou a testa na de Fernando. – Mas eu prometo, meu amor, que eu vou viver somente para proteger você e a nossa filha. – ela acariciou o rosto do namorado.
− O que você vai fazer? – Fernando olhou para Lucero, confuso, vendo-a se soltar dele.
− O que for necessário. Eu vou ver a Viviane, já te encontro no quarto. – Lucero saiu em direção ao quarto de Viviane, deixando Fernando preocupado.
Lucero entrou devagar no quarto de Viviane e a encontrou dormindo como ela havia deixado. Ela se aproximou e acariciou o cabelo dela, logo segurando sua mão. Manuel não merecia nem sequer chegar perto do seu anjinho e ela evitaria aquilo a qualquer custo.
~ ♥ ~
NO OUTRO DIA
Lucero acordou bem cedo decidida a fazer o que Manuel quisesse para que ele deixasse a sua família em paz. Depois de ter ajudado Viviane a se arrumar para ir à escola e pedir a Fernando para deixá-la, ela saiu para o apartamento de Manuel. Ao chegar, ela subiu direto para fazer uma surpresa ao suposto melhor amigo, pois foi o que havia dito ao porteiro para que ele permitisse que ela subisse sem ser anunciada. A loira respirou fundo três vezes antes de tocar a campainha e logo o homem foi abrir com cara de sono, cabelo desgrenhado e vestido somente com uma cueca preta. Ao vê-la, Manuel despertou completamente.
− Lucero?!
− Eu vim dizer que eu aceito ficar com você se você prometer nunca mais cruzar o caminho da minha família. – Lucero falou chorando e segurando sua bolsa com as duas mãos.
~ * ~
Preparem-se para mais sofrimento :(
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar
FanfictionLucero é uma bela moça no auge da sua juventude. Com seus 17 anos, tudo que ela mais sonha é ser uma cantora famosa e poder se casar com o amor da sua vida, Manuel Mijares. As coisas saem do controle quando por um descuido, Lucero engravida e ao con...