DIAS DEPOIS
As coisas continuavam na mais perfeita normalidade. Lucero tentava não demonstrar tanto sofrimento com a indiferença de Fernando na frente de Viviane, mas obviamente a moça percebia e tentava pensar rápido em uma solução como prometeu à mãe que faria. Em um dia qualquer, Viviane via televisão enquanto esperava Gustavo lhe ligar quando Lucero entrou no seu quarto.
− Filha, o que está fazendo? – Lucero se sentou no canto da cama.
− Ah, nada. Só esperando o Gu me ligar e você?
− Sabe aquelas senhoras que trabalharam comigo há um bom tempo atrás na Televisa? – Lucero perguntou e Viviane assentiu devagar. – Elas me chamaram para sair, eu não queria ir, mas é falta de educação recusar. – ela fez careta.
− Se você quiser, daqui à uma hora, eu ligo dizendo que preciso de você e aí você vai ter que vir. – Viviane riu.
− Você é muito danadinha. – Lucero também riu negando com a cabeça. – Pois eu tenho uma ideia melhor. Por que você não vem comigo?
− Eu? – Viviane ficou séria de repente.
− É, vai ser mais divertido com você lá. O que foi? – Lucero estranhou a expressão de Viviane.
− É que você nunca me chamou para sair com suas amigas. – Viviane forçou um sorriso.
− Mas agora estou chamando. Vamos?
− Não sei, mamãe. – Viviane desviou o olhar.
− Ei, meu amor, o que foi? – Lucero segurou no rosto de Viviane.
− É que eu não quero que você tenha que cuidar de mim quando na verdade, você tem que descansar ou se divertir. – Viviane falou com os olhos marejados e Lucero ia responder, mas a moça continuou. – Eu sei que você já faz isso, mas é em casa e não em outros lugares.
− E o que tem isso? Eu sou sua mãe e amo cuidar de você.
− Eu sei, mas... – Viviane foi interrompida.
− Filha, o que aconteceu com você foi muito triste e eu daria tudo para que estivesse sido diferente, mas isso também serviu para que eu me aproximasse de você. Apesar de tudo, eu vejo como uma chance que Deus me deu de fazer por você o que eu nunca fiz.
Viviane sorriu. Sua mãe tinha razão, ela tinha que agradecer a Deus por poder contar com o apoio de Lucero porque nunca na vida, a moça havia pensado em ter o carinho dela daquele jeito.
− Então eu vou com você sim.
− Ótimo. Vamos escolher uma roupa bem bonita para você. – Lucero beijou o rosto de Viviane e se levantou animada.
− A Ana pode fazer isso. – Viviane sorriu de leve.
− Mas eu quero fazer, ué, sou sua mãe. – Lucero falou como se fosse óbvio já tirando algumas roupas de Viviane dos cabides.
− Mas é que você também tem que se arrumar.
− Não tem importância, ainda temos tempo.
Lucero começou a arrumar Viviane com toda a calma e paciência do mundo enquanto conversava com ela. Ela nunca pensou que fosse tão gostoso ser mãe. Poder compartilhar segredos, conversar e se divertir com alguém que a amava mais do que tudo e sempre a apoiaria era o que ela precisava na vida.
~ * ~
Aguardem esse passeio :(
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar
Fiksi PenggemarLucero é uma bela moça no auge da sua juventude. Com seus 17 anos, tudo que ela mais sonha é ser uma cantora famosa e poder se casar com o amor da sua vida, Manuel Mijares. As coisas saem do controle quando por um descuido, Lucero engravida e ao con...