Capítulo 54

177 17 0
                                    


DIAS DEPOIS

Fernando continuava com a mesma indiferença com Lucero enquanto ela só tinha mais certeza de que havia se apaixonado perdidamente por ele e cada vez que ele a destratava, ela sentia como se diversas facas atravessassem seu estômago, mas tinha consciência de que ele estava apenas devolvendo todo o sofrimento que ela lhe fez passar durante anos. Viviane não suportava mais ver seus pais sofrerem, porque ela tinha certeza de que o homem também ficava triste com a situação, mas sempre que tentava interceder por sua mãe, Fernando lhe dizia apenas que ela não devia se meter em assuntos de adultos. Em um dia normal, Lucero foi buscar a filha na escola e enquanto a instalava no carro, ambas conversavam animadamente.

− Mamãe, quando vamos poder sair de novo?

− A mamãe está livre no fim de semana, podemos combinar.

− Tá. – Viviane sorriu de leve.

Lucero fechava a porta do carro quando viu Manuel parado do outro lado da rua. Ela paralisou e ele percebeu que foi visto, lançando um sorriso maléfico. A mulher fechou a porta com força, assustando Viviane. O que ela não sabia era que Manuel todos os dias observava a moça sair da escola, mas não tinha coragem de se aproximar.

− O que foi, mamãe?!

− Nada. Vamos embora. – Lucero entrou no banco de motorista e deu partida, acelerando o carro.

Viviane começou a ficar nervosa pela forma que Lucero corria. Aquilo a lembrava do seu acidente.

− Mamãe, vai mais devagar. – Viviane pediu com a voz embargada.

Lucero percebeu o que fazia e diminuiu a velocidade. Ela não deixaria mais que Manuel atrapalhasse sua vida e muito menos sua relação com sua Viviane.

− Me desculpa, minha vida. – Lucero pegou a mão de Viviane e beijou. – Mamãe estava aérea, não vi que estava correndo, mas não vou fazer isso de novo.

− Você está bem? – Viviane perguntou preocupada.

− Sim, são problemas de trabalho, não se preocupe. – Lucero mentiu forçando um sorriso.

Viviane e Lucero não falaram mais nada durante todo o caminho. Elas não demoraram a chegar, mas a mulher deixou a filha com Ana e se trancou no estúdio com a desculpa de ter que revisar algumas canções.

~ ♥ ~

HORAS DEPOIS

Viviane já estava preocupada, pois Lucero passou quase a tarde inteira no estúdio e nem sequer havia almoçado. Ela sabia que a mãe disfarçava seus problemas dizendo que estava trabalhando, por isso convenceu Ana de deixá-la na porta do estúdio para que ela tentasse falar com Lucero. A babá fez isso e saiu, dando privacidade às duas. Viviane parou por um momento e conseguiu ouvir a voz chorosa de Lucero cantando uma música que ela nunca havia escutado na vida.

− Mamãe? – Viviane chamou Lucero suavemente. – Eu estou sozinha aqui. Podemos conversar?

Viviane aguardou alguns instantes e Lucero abriu a porta, sem esconder as lágrimas que rolavam do seu rosto. Ela estava cansada de disfarçar que era forte o tempo todo.

                                                                              ~ * ~

Manuel está marcando em cima real!!! Preparem os lencinhos :( 

Aprendendo A AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora