Capítulo 94

150 18 0
                                    


Lucero e Viviane logo chegaram à escola e após instalar a filha na cadeira de rodas, a mulher quis deixá-la na sala, mas Viviane lhe parou abrindo um sorriso lindo ao ver Gustavo.

− Oi, meu amor. – Gustavo deu um selinho em Viviane. – Oi, senhora, como vai? Que alegria vê-la por aqui. – ele cumprimentou Lucero com um abraço.

− Oi, querido. De agora em diante você vai me ver sempre, eu voltei para casa. – Lucero riu feliz.

− Olha, que bom. A Vivi sentiu muito sua falta.

− Eu também senti dela. – Lucero sorriu olhando para Viviane.

− E do papai. – Viviane deu um risinho safado.

− Dele também, sua danadinha. – Lucero fez cócegas em Viviane que riu mais. – Agora vamos entrar, queridos, a aula já deve começar.

− Pode ir para sua reunião, mamãe. Eu entro com o Gu. – Viviane falou.

− Tem certeza, amor? – Lucero encarou Viviane.

− Sim. Não quero te atrasar e o escritório é longe daqui.

− Então tudo bem. Fique com Deus, boa aula, te amo. – Lucero se abaixou e beijou o rosto de Viviane, logo se levantando e encarando Gustavo. – Cuida dela. Boa aula. – ela sorriu simpática.

− Obrigado. – Gustavo sorriu tímido.

− Boa sorte na reunião. Eu te amo também. – Viviane sorriu.

Lucero retribuiu o sorriso antes de sair. O casal a observou até ela se distanciar e eles entraram conversando animadamente, até Viviane ser parada por Fátima, a diretora da escola, no meio do caminho.

− Viviane querida, você se esqueceu de levar os papéis do seu atestado para os seus pais assinarem.

− Ih, e minha mãe veio me deixar agorinha, senhora. – Viviane suspirou. – Mas quando ela vier me buscar, eu peço para ela procurar a senhora.

− Tudo bem, mas eu vou fazer melhor. Vou dar os papéis para você levar e aí ela assina com calma, mas não pode passar de amanhã, Vivi. Venham comigo.

Viviane e Gustavo seguiram Fátima até a sala dela e a diretora começou a procurar os papéis em cima da mesa.

− Eu não estou encontrando. – Fátima resmungou. – E vocês estão perdendo aula. Façam o seguinte, meninos, passem aqui no fim do dia que eu entrego isso.

− Tudo bem, obrigada. – Viviane falou educadamente.

− Até mais. – Gustavo se despediu e saiu empurrando Viviane.

Gustavo e Viviane assistiram às aulas normalmente. Até que no fim do dia, o alarme tocou para que eles pudessem ir embora, mas como a saída estava lotada de gente, dificultando a passagem deles, eles se esqueceram do combinado com Fátima e só quando chegaram lá fora que Viviane se lembrou.

− Caramba, nos esquecemos do compromisso com a dona Fátima. – Viviane bufou.

− Só que agora não tem como a gente voltar, amor. – Gustavo respondeu.

− Mas você a ouviu dizendo que só pode ser até amanhã. – Viviane suspirou e teve uma ideia. – Vai você buscar. Eu fico aqui esperando.

− Tem certeza? – Gustavo perguntou hesitante.

− É o único jeito. Você indo sozinho não demora nadinha.

− Tudo bem, eu já volto. – Gustavo deu um selinho em Viviane e voltou a entrar na escola.

Viviane aguardou alguns minutos, até que quando a escola estava se esvaziando, Manuel chegou sorridente, fazendo a garota se encolher.

− O que você está fazendo aqui? – Viviane perguntou com medo.

− Eu vim te buscar, minha filha. – Manuel falou sem tirar o sorriso do rosto.

− Eu não vou a lugar nenhum com você. Minha mãe vem me buscar. – Viviane falou fria.

− A partir de agora sua mãe não vem mais lhe buscar em lugar nenhum porque agora você vai morar com o papai. Vamos. – Manuel começou a empurrar a cadeira de Viviane.

− Sai! Eu não quero ir com você! Me solta! – Viviane gritou já chorando.

Manuel olhou para as pessoas a sua volta que observavam o escândalo de Viviane e sorriu sem graça, disfarçando.

− Ela nunca aceitou meu romance com a mãe dela. – Manuel falou para as pessoas, mas logo se dirigiu a Viviane. – Fique calma, querida. Sua mãe me pediu esse favor porque não saiu do trabalho a tempo, mas já vamos encontrá-la.

− Seu mentiroso! Minha mãe nunca faria isso!

As pessoas observaram Manuel levar Viviane que ainda gritavam, mas como ainda achavam que Lucero estava casada com o homem apesar da confusão da noite anterior, não impediram que ele levasse a garota, pois sabiam como adolescentes eram difíceis de lidar e talvez a menina não apoiasse mesmo o casamento da mãe. Manuel a colocou dentro do carro e a cadeira de rodas no porta malas e saiu rápido.

                                                                                             ~ * ~

Manuel aprontou mais uma :(

Aprendendo A AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora