NO OUTRO DIA
Lucero se levantou antes do sol nascer e se deitou na própria cama junto com Fernando que dormia exatamente na mesma posição em que estava desde que havia pegado no sono. Ela se controlou muito para não abraçá-lo, pois precisava começar logo o seu teatro doloroso. Finalmente amanheceu e o despertador tocou, fazendo com que Fernando se acordasse. Ele se espreguiçou e coçou os olhos, olhando a hora no celular e estranhando ao ver Lucero ainda dormindo, pois ela era a primeira a se levantar para auxiliar Viviane para ir à escola, sem saber que ela estava fingindo, já que não conseguiu dormir novamente quando se deitou. O homem então achou que ela estava muito cansada e resolveu deixá-la dormindo enquanto ele se arrumava. Só quando estava pronto foi que ele se aproximou de Lucero para chamá-la.
− Amor, vamos acordar? Está na hora. – Fernando sussurrou carinhosamente acariciando o ombro de Lucero.
Lucero apertou os olhos com força. Havia chegado a hora de voltar a ser um monstro com as pessoas que amava.
− Hm, me deixa dormir. – Lucero falou com a melhor voz de sono que pôde e se mexeu parecendo incomodada.
Felizmente Lucero era muito boa atriz e conseguia fingir bem.
− Mas, amor, a Vivi vai se atrasar para a escola. – Fernando falou pacientemente.
− Já que você está tão preocupado, por que você mesmo não vai arrumar ela?! – Lucero encarou Fernando, supostamente brava, mas logo voltou a se deitar de costas para que ele não visse seus olhos marejados.
Fernando estranhou a reação de Lucero. Ele se lembrava de quando Viviane era um bebê e a mulher se negava a cuidar dela. Há muito tempo ela não era mais assim, até reclamava com a filha quando ela queria a ajuda de Ana sabendo que ela mesma podia ajudá-la. Mas o homem não respondeu nada, simplesmente saiu do quarto, fazendo com que Lucero soltasse todo o seu choro. Ele foi à cozinha chamar Ana para arrumar Viviane e a babá também se preocupou com a reação da patroa, mas mesmo assim acompanhou Fernando até o quarto da moça, onde a encontraram já acordada e esperando Lucero.
− Bom dia, filha. – Fernando falou tentando ser natural e beijou a testa de Viviane.
− Bom dia, papai. Cadê a mamãe? – Viviane franziu o cenho.
Fernando e Ana se encararam sem saber o que dizer.
− Ehhr... – Fernando suspirou fazendo careta e coçando a cabeça. – Sua mãe está com um pouquinho de dor de cabeça, por isso trouxe a Ana para ajudar você, para a Lu descansar.
− Mas ela está bem? – Viviane se preocupou.
− Sim, só precisa dormir um pouco. – Fernando sorriu tentando parecer convincente.
− Agora vamos cuidar, coração, senão você se atrasa. – Ana se sentou ao lado de Viviane e fez cócegas, rindo ao ouvir a risada dela.
Fernando sorriu de leve observando-as. Ele só esperava que Lucero voltasse ao normal antes que Viviane percebesse sua mudança repentina.
−Meninas, espero vocês na sala. – Fernando falou e saiu, fechando a porta.
Ana deu banho e vestiu Viviane rapidamente, pois ainda tinha habilidade nisso, apesar de Lucero sempre fazer aquilo por ela. Elas logo saíram para a sala de jantar, onde se juntaram a Fernando que já tomava café. A babá ajudou a moça a se alimentar e minutos depois, ela estava pronta para sair com o pai. Fernando foi organizar o carro enquanto Viviane se despedia de Ana.
− Deixa um beijo para a mamãe, Nana.
− Pode deixar, meu amor. – Ana forçou um sorriso.
Viviane guiou a cadeira de rodas até o carro de Fernando que já estava com a rampa abaixada e subiu. Fernando fechou o carro e entrou no banco do motorista, buzinando para Ana e saindo. A morena acenou até perdê-los de vista e entrou na casa, suspirando e fechando a porta. Ela passou em frente ao quarto de Lucero e negou com a cabeça ao ouvir o silêncio lá dentro. Tomara que a patroa não magoasse sua família novamente.
~ ♥ ~
Quando ouviu o barulho do carro saindo, Lucero enxugou as lágrimas com brutalidade e se levantou da cama, indo ao banheiro. Ela fez as higienes e começou a guardar suas coisas nas malas. Horas depois, ela terminou tudo e abriu a porta do quarto, checando se nenhum empregado estava pela casa e como viu que não, ela arrastou as duas malas para a sala. Assim que colocou, a mulher ouviu o barulho da porta e viu Fernando e Viviane entrarem rindo como sempre. Como sentiria falta daquela festa quando estavam juntos.
− Oi, mamãe. – Viviane ficou séria ao ver as malas no chão. – O que é isso? Vai viajar?
− Não, eu estou indo embora dessa casa para sempre. – Lucero falou fria.
~ * ~
Preparem os lencinhos :(
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar
FanfictionLucero é uma bela moça no auge da sua juventude. Com seus 17 anos, tudo que ela mais sonha é ser uma cantora famosa e poder se casar com o amor da sua vida, Manuel Mijares. As coisas saem do controle quando por um descuido, Lucero engravida e ao con...