Capítulo 73

153 16 0
                                    


HORAS DEPOIS

Depois de ter se despedido de Gustavo em casa, Lucero levou Viviane para o quarto, lhe deu banho, a alimentou e ficou conversando com ela até a mesma adormecer. Ela fazia questão de fazer tudo pela filha e como o horário de trabalho de Ana já havia acabado e Fernando precisava acordar cedo no outro dia para trabalhar, a mulher garantiu que conseguiria cuidar da moça sozinha e mandou o namorado tomar banho e esperá-la no quarto deles. Depois de longos minutos, Viviane finalmente conseguiu adormecer após ser acalmada mais uma vez por Lucero que prometeu não deixar mais Manuel se aproximar dela. Lucero chegou ao próprio quarto e encontrou Fernando sentado na cama.

−Ai, cansei. – Lucero suspirou e jogou a jaqueta sobre uma cadeira, percebendo que Fernando não havia trocado de roupa. – Por que não tomou banho ainda?

− Estava esperando você para irmos juntos. – Fernando se levantou sorrindo safado e agarrou Lucero pela cintura, começando um beijo quente.

Lucero sorriu entre o beijo, mas correspondeu da mesma forma. Desde que havia se entregado verdadeiramente a Fernando, ela nunca mais soube o que era passar uma noite sozinha, pois ele sempre estava ali com ela nos momentos em família e a dois que sempre eram quentes e prazerosos. Eles se beijaram por minutos, mas Fernando se lembrou de algo e parou o beijo, fazendo Lucero estranhar.

− O que foi? – Lucero perguntou confusa.

− Amor, tem uma coisa que está martelando na minha cabeça desde que saímos do hospital. – Fernando se afastou suspirando, passando a mão no cabelo e desviando-se do olhar de dúvida de Lucero. – Por que a Vivi ficou nervosa?

− Ela me pediu segredo. – Lucero desviou o olhar, nervosa.

− Pois é, mas eu sou pai dela e tenho que saber. – Fernando foi até Lucero e virou o rosto dela para si carinhosamente. – Amor, se coloca no meu lugar. E se fosse você que estivesse ficado desesperada com algo possivelmente grave que aconteceu com nossa menina a ponto dela ir parar no hospital e todo mundo te escondesse o motivo?

Lucero desviou o olhar novamente. Fernando tinha razão, ela ficaria muito brava se lhe escondessem algo daquele tipo sobre Viviane.

− Ela me contou que o Manuel foi procurá-la. – Lucero abaixou a cabeça.

Fernando arregalou os olhos e abriu a boca, mas não conseguiu falar nada. Não era possível que aquele homem estivesse se metendo com Viviane.

− O que ele falou? – Fernando perguntou e Lucero continuou calada, o fazendo insistir. –Fala, Lucero.

− Ela não me contou direito, mas ele disse que quer que ela o ame muito mais do que ama você. – Lucero falou ainda olhando para o chão.

Fernando passou alguns segundos calado, mas logo se agitou.

− Não, mas isso não é possível. – Fernando começou a andar de um lado para o outro. – Quem ele pensa que é para querer mandar nos sentimentos da minha filha?! – ele enfatizou.

− Amor, calma. Eu vou resolver essa situação e... – Lucero falava alvoroçada tentando acompanhar os passos de Fernando, mas foi interrompida por ele.

− Você não vai resolver coisa nenhuma! Eu não quero você perto desse cara, entendeu bem?! – Fernando falou nervoso, apontando o dedo.

− Fernando, não grite. Você vai acordar a Viviane. – Lucero falou assustada.

Fernando parou por um segundo, encarando os olhos marejados de Lucero. Ele sabia que aquilo era muito pior para ela que sofreu por tudo que Manuel fez, ele mesmo viu de perto tudo o que ela passou e não podia simplesmente descontar nela a sua raiva.

− Desculpa. – Fernando suspirou e puxou Lucero pela mão, a abraçando e beijando sua testa. – É que só a ideia de ter esse cara perto de vocês me deixa... – ele se calou e fechou os olhos com força. – Mas não se preocupe, eu mesmo vou resolver isso. – ele a soltou e saiu do quarto.

Lucero arregalou os olhos e correu atrás de Fernando, encontrando-o pegando a chave do carro na mesinha da sala.

− Para onde você vai? – Lucero perguntou tomando a frente da porta.

− Vou ter uma conversinha com o Manuel. – Fernando deu um sorrisinho irônico.

Lucero arregalou os olhos mais ainda.

− Mas não vai mesmo! Amor, o Manuel é perigoso e... – Lucero foi interrompida.

− Ora, por favor, Manuel sempre foi um covarde. – Fernando reclamou e segurou o rosto de Lucero. – Meu amor, é o meu dever proteger você e Vivi. Vai ficar tudo bem, eu logo estarei de volta, hum? – ele a beijou e saiu antes que ela contestasse.

− Fernando! – Lucero chamou alto, mas foi ignorada.

Lucero não teve outra reação a não ser pegar a chave do seu carro e ir atrás de Fernando. Ele não conhecia a nova versão de Manuel, realmente no início o homem parecia ser inofensivo, apesar de ter sido capaz de abandoná-la com uma criança, mas depois de ter o reencontrado, ela percebeu que seu olhar estava sombrio, como se os anos só estivessem enlouquecido Manuel e ela não podia permitir que Fernando se machucasse.

                                                                               ~ * ~

E agora, como será esse acerto de contas??? :(

Aprendendo A AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora