V, Pt. 2

9.7K 674 960
                                    




Olás!

Não era hoje que eu ia vir, confesso, mas vocês reagiram tanto ao último capítulo que eu resolvi adiantar a postagem.

Fico muito feliz que vocês estejam gostando e envolvidos com a história, de verdade! É um estímulo maravilhoso para continuar escrevendo! 💓

Mas lembram que eu falei que ia pedir paciência nesse também? Pois é, tô reiterando agora o pedido e pedindo também confiança!

Sem mais demora, sigam adiante!





-----


B: Então o que rolou? – deu alguns passos em direção à mineira, mas bastante receosa por não conseguir decifrar nada no olhar dela.

R: Acho que você sabe melhor do que eu, mas vamos lá...

B: Se eu soubesse, não estava com essa cara de jumenta perdida aqui, Rafa... – continuou tentando chegar mais perto.

R: Você conversou com a Aninha ontem, não conversou? – despejou logo de uma vez, desnorteando a carioca.

B: A Aninha que fez o nosso casting para o programa?

R: Quem mais seria, Bianca? – demonstrou não ter preservado nenhum traço de paciência sequer.

B: A gente se falou, sim, por quê?

Rafaella ficou uns segundos parada, tentando processar – ou talvez se conformar com – a resposta, mas soltou uma gargalhada absolutamente irônica na sequência.

R: Você só pode estar brincando comigo, né?

B: Eu juro que não tô entendendo... – coçou a testa e levou uma mão em direção ao braço da loira – Conversa comigo e me explica, por favor.

R: Para de me fazer de trouxa, Bianca! – desvencilhou-se – Paciência tem limite!

B: Rafa, pelo amor de Deus! Você tá me assustando. – não insistiu mais em chegar perto e respirou fundo, tentando acompanhar.

R: Você marcou uma reunião com ela, não marcou?

B: Marquei, mas...

R: Pra discutir a vaga que você SABIA que eu estava querendo MUITO, e dando meu sangue para conseguir, na programação do ano que vem. – finalmente esclareceu.

B: O QUÊ???? – deu um pulo pra trás.

R: Você me ouviu. – recusou-se a ser repetitiva,

B: Rafa, eu só fiquei de encontrar ela quando ela vier a São Paulo... – tentou organizar as ideias – Ela disse que tinha uma proposta pra mim, mas que preferia discutir pessoalmente, e ficou por isso. Eu nem sei do que se trata ainda.

R: Pra cima de mim, Bianca? – gargalhou debochada – Nem uma curiosidadizinha te fez perguntar?

B: Eu não dei muita atenção, Rafaella.... – começou a se incomodar com o tom de acusação da mineira – Primeiro, porque eu tô com meu planejamento lotado para muito e muito tempo adiante na minha agenda, então não criei expectativa alguma com algo que nem sei se teria como eu encaixar; e segundo, porque eu falei com ela um pouco antes de sair correndo pra te encontrar, já estava atrasada e tinha mais o que pensar.

A blogueira bateu palmas, incrementando a cada segundo a ironia.

R: Parabéns pela lábia!

B: Rafa... – resolveu tentar de novo chegar mais perto, buscando se conectar com a mineira – Eu realmente não tô entendendo de onde surgiu isso, e o quê exatamente que tu tá achando que eu fiz ... – fez um carinho no rosto dela – Me esclarece e me dá a oportunidade de explicar, por favor.

Cinco Dias (RABIA)Onde histórias criam vida. Descubra agora