Sente, Pt. 1

13.4K 710 2.1K
                                    

Quando eu acordei hoje eu percebi que tinha uma galera aí que não dormiu essa noite lendo a fic inteira, cês tão bem?kkk

Só amor por vocês que estão fazendo o marketing e todas as @s novas que estão chegando.

As "antigas" preciso nem falar, né? Já é amor verdadeiro tem é tempo! Lembro do icon de cada @ que tá aqui desde o início, e jamais esquecerei o apoio (não mudem, senão fodeu!)

Espero honrar a confiança de todas igualmente.

Vamos lá!

A notícia boa ou a ruim primeiro?

A boa é que esse capítulo tem mais de 8k de palavras, e a ruim é que ficou longe de caber tudo dessa festa/jantar nele.

Mas vamos em frente!


-----





No final daquela noite, Rafa saiu do banho, caminhou até o quarto e, como sempre fazia, checou o celular.

Abriu um sorriso quando viu o nome de Manu na tela.

Porém, o sorriso não durou muito quando ouviu o conteúdo do áudio:

– Rafinha, chegou a hora... Semana que vem Titchela estará em São Paulo, e parece que Gabi e Ivy também. É agora ou não sai mais esse ano, então me diz as noites que você está livre pra gente conciliar e marcar logo nosso jantar na minha casa.

Ainda enrolada na toalha, Rafa sentou em sua cama com o celular na mão e fechou os olhos, tentando raciocinar no conteúdo e implicações daquele áudio.

Voltou o olhar novamente para a tela do celular, percebeu que Manu estava online e tentou não deixá-la esperando por uma resposta. Digitou:

– Não acredito que uma Manu vai estragar minha noite!

M: Oi?

R: As presenças, Manoela...

Econômica nas palavras e na paciência.

Manu, por outro lado, insistiu nos áudios:

Ah, Rafa, isso? É claro que eu não vou reiterar o convite pra ela se você ainda não conseguir estar no mesmo ambiente, né? É por isso que eu não fiz um grupo aqui no whatsapp até hoje pra esse jantar, e tô esfolando meu rabo pra falar com mil pessoas individualmente. Pra não constranger você!

R: Desculpa o trabalho dado então.

M: Quem vai escolher se Bianca vai ser "reconvidada" é você, minha amiga.

R: O evento é seu, Manu, eu jamais interferiria assim.

M: As circunstâncias são especiais, Rafa. É compreensível se você não quiser revê-la, e você sempre vai ser minha prioridade. Então é você que escolhe, sim.

Rafaella até queria ter ficado ali, na frente daquele celular tentando chegar a uma solução com Manu, mas se sentiu sufocar e precisou de um tempo para respirar e assimilar a informação.

Sendo assim, soltou o celular e voltou ao banheiro para tentar continuar com sua rotina de beleza de final de noite, enquanto refletia sobre o impasse que tinha acabado de surgir.

Cinco Dias (RABIA)Onde histórias criam vida. Descubra agora