Só segue e só vai, gente!
-----
Não demorou muito para, apesar de tudo, Rafaella conseguir entrar no ritmo que uma véspera de Natal lhe exigia.
Por mais desestabilizada que estivesse com o desfecho da madrugada, ela tinha responsabilidades naquele dia que não poderia ignorar.
Desde toda a movimentação em sua casa para receber os diversos convidados e família que passariam por lá, até a produção de conteúdo para alimentar suas redes na data especial que não podia ser ignorada.
E foi nisso tudo que ela se concentrou.
Depois do almoço rápido e improvisado que a família teve, ela sentou na varanda da casa e, mais uma vez, abriu o whatsapp na esperança de algum sinal de vida da namorada, mas ainda não tinha nada.
Resignada, ela passou a ver as outras notificações e se deteve em uma mais recente de Gizelly.
G: Que tanto de merda de notícia surgiu dessa festa que a gente nem ia, tô chocada! Aliás, eu não te mandei nada mais detalhado no final de tudo, porque tava chapada de cansada, mas tenho coisas pra te contar. Quer conversar?
Rafaella ficou olhando fixamente para a mensagem por alguns segundos. E isso só aconteceu porque ainda lhe custava muito dar qualquer passo naquele dia, mas na verdade ela não teve nenhuma dúvida da resposta que daria:
R: Eu te agradeço tanto por tudo Gi, mas eu quero conversar com a Bia primeiro. Tô esperando ela acordar.
Sem esperar qualquer resposta da amiga, a mineira não se permitiu ficar naquela apatia por muito mais tempo e, depois disso, levantou e voltou a cuidar dos preparativos da noite.
Com o celular no bolso traseiro do short, ainda demorou um pouco, mas em certa altura de sua correria ela sentiu a vibração que anunciou a única mensagem que ela esperava.
E só por isso ter acontecido, metade do peso que ela sentia pressionando seu peito foi arrancado dali.
Isso não impediu, porém, o receio e o nervosismo de se manifestarem antes de abrir a mensagem, que veio sucinta:
B: Acordei só agora. Quanto aos links, não sei se você vai acreditar, mas não aconteceu nada...
Sem saber ainda o que sentir, porque no fundo aquela informação resolvia muito pouco de sua frustração no contexto geral, Rafaella não demorou nada para responder:
R: É claro que eu acredito em você, mas independente dessas fotos, nós temos muita coisa pra conversar.
A mensagem foi enviada e quase no mesmo segundo Bianca também digitou sua resposta:
B: Eu sei. Pensei em te ligar, mas extrapolei no horário por aqui e acho que agora você deve estar muito ocupada por aí. Precisamos de tranquilidade pra isso, não?
R: Precisamos, sim, mas não tem problema, eu fico feliz de saber que conseguiu descansar. A gente pode tentar se falar com calma quando tudo acabar, se não ficar muito tarde e cansativo.
B: A hora que você quiser.
Rafa ainda ficou olhando para a janela por um tempo, esperando que chegasse algum complemento e, como não aconteceu, sentiu de volta parte da carga antes subtraída se alojar em seu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Dias (RABIA)
FanfictionQuando o isolamento não deixa outra alternativa a não ser dar vida ao que se tentou evitar e mascarar, mas que de fato tem força suficiente para mudar a nossa vida.