Voltei!
Tudo bem com vocês?
Demorou um pouco mais dessa vez, mas foi porque eu tentei dar uma esticada no que estava escrevendo.
Felizmente não foi porque fui lerda para escrever e, sim, porque estava querendo acumular mais cenas prontas.
Enfim...
Como eu disse nas notas finais do capítulo anterior, depois de muita enrolação e reunião de elementos e contextos, neste a gente finalmente vai sair do lugar.
Leiam e a gente conversa melhor no final!
-----
B: Quem te mandou mensagem?
R: O Paulo! – disse sem mais rodeios.
B: Quem é esse?
R: O cara lá, eu te mostrei o instagram dele... – tentou puxar pela memória de Bianca.
Como ela não reagiu, foi mais clara ainda:
– O fofoqueiro que estava na festa da Manu!
B: Oi? – soltou a toalha que tinha em mãos sem nem ver.
R: Não lembrou de quem eu tô falando? – abaixou e pegou ela mesma a toalha, sem tirar os olhos da expressão desnorteada de Bianca.
B: Claro que lembrei, Rafa, mas tô esperando o esclarecimento. – disse em tom quase urgente.
R: Vê aí... – estendeu o celular para a namorada.
Bianca leu a mensagem recebida por Rafaella e reagiu imediatamente:
– Ah, pronto, "assunto de seu interesse"? – referiu-se ao conteúdo do que leu.
R: Ele só pode saber da gente, né? – disse tranquila.
B: E pretende o quê querendo falar com você pessoalmente? Pedir dinheiro pra não publicar? – revirou os olhos.
R: Se for isso mesmo que ele sabe, só pode ser algo nesse nível, não é? É mais lucrativo vir nas duas trouxas que faturam bem, caso contrário era só tentar vender para os coleguinhas dos portais.
Bia alcançou o próprio celular na bancada do banheiro e conferiu.
B: É, pra mim não chegou nada. – mudou de aplicativo – Acho que nem no instagram.
R: Talvez ainda chegue. – largou o celular e caminhou até perto do box.
B: Ou talvez ele tenha ido direto em você justamente porque imagina que você tem mais a perder.
R: Ah, claro... – soltou uma risada debochada – Porque o mundo inteiro inteiro raciocina assim, menos eu, né, Bia? Não perde uma oportunidade, impressionante... – finalizou com irritação indisfarçável, e se enfiou dentro do box, já ligando o chuveiro.
B: Carái, mas hoje tá insuportável, hein? – rebateu com a mesma nota de insatisfação – Desde o café da manhã a gente batendo cabeça desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Dias (RABIA)
FanficQuando o isolamento não deixa outra alternativa a não ser dar vida ao que se tentou evitar e mascarar, mas que de fato tem força suficiente para mudar a nossa vida.