Capítulo 20 - Quem você quer enganar?

798 66 26
                                    

Avisos:

Oi, amores!
Desculpem a demora, espero que gostem do capítulo! Acho que o próximo não deve demorar tanto, mas a história tá se encaminhando pra reta final, eu acho!
Por favor comentem o que tão achando.
Beijoooo e cuidem-se!


Manu POV

Eu não sabia dizer o que estava acontecendo, mas nos últimos dias a Rafa estava estranha. Não era segredo pra ninguém que eu tinha um pouco de dificuldade para manter muito contato com as pessoas através da internet e ela também não era muito boa com isso, como tinha falado inúmeras vezes dentro da casa. Porém, desde que saímos do BBB essa não tinha sido a realidade da nossa relação, mesmo quando ela não era nada mais do que uma amizade.

Rafa respondia rápido, sempre vinha atrás quando eu sumia e fazia questão de manter contato diário. De uns dias pra cá ela só falava comigo se eu fosse atrás, era evasiva e monossilábica e parecia demorar o máximo possível pra responder, para não sobrar tempo de estabelecer nenhuma conversa profunda. Apesar disso, eu tentava não julgá-la e respeitar o espaço dela, pois geralmente quem agia assim era eu e ela sempre tinha tido muita paciência comigo.

Faltava só 3 dias para ela vir para São Paulo, por isso resolvi ligar, apesar do distanciamento. Para minha frustração, nada diferente dos últimos dias aconteceu. O telefone chamou até cair. Nossa conversa teria que ser adiada mais uma vez. Eu estava nervosa, só queria saber o que estava acontecendo e o que tinha motivado a mudança repentina de comportamento dela.

Então, para me distrair e não ficar pensando em besteiras me joguei no tapete da sala e fui assistir a um filme, esperando que em algum momento ela desse um sinal de vida.

Rafa POV

Sem saber como agir com relação aos meus sentimentos, achei que a melhor coisa era me afastar enquanto colocava a cabeça no lugar. Por isso, falava com a Manoela o mínimo necessário e usava o trabalho como desculpa.

Eu sabia que estava sendo extremamente injusta com ela, especialmente depois que a mesma terminou com o Igor, mas eu não tinha condição nenhuma de lidar com a questão nesse momento. Eu não tinha conseguido me abrir nem com a minha psicóloga que era a pessoa com quem eu desabafava sobre tudo. A impressão que eu tinha era que enquanto isso não saísse do "universo BBB" não se tornaria real. O que eu não sabia, ou fingia não saber, é que tudo aquilo já era real demais e não tinha mais volta.

Apesar disso, tinha chegado o momento de encarar a verdade. Não tinha mais como fugir, pois eu estava embarcando para São Paulo em 3 dias e devia ficar um bom tempo por lá. O combinado era que eu ficaria hospedada na casa da Manu, mas eu já tinha decidido há alguns dias que iria para um hotel, só estava adiando o momento de falar isso para ela, mas não havia mais tempo.

Respirei fundo, peguei o celular e liguei para ela. Pela rapidez com que a Manu atendeu, podia apostar que estava com o telefone na mão.

— Oi, Rafa! - O tom da voz dela era de surpresa. Pelo meu comportamento nos últimos dias, acho que ela não esperava uma ligação.

— Oi, pequena! Como cê tá? - Eu era naturalmente carinhosa com ela, por mais que estivesse tentando manter distância.

— Ah, tô bem... Mas preocupada com você. - Ela transparecia preocupação e nervosismo na voz.

— Não precisa se preocupar. Eu tô bem, só na correria, cê sabe que tenho trabalhado muito. - Eu já estava segurando o choro. Mentir pra ela me doía o coração.

— Eu sinto a tua falta, sabe? Tava acostumada a te ter mais perto. - Pude sentir a frustração na voz dela. Alguns segundos de silêncio se seguiram, antes que ela continuasse — Mas logo você vai estar aqui e aí não tem como fugir de mim. - Era a deixa que eu precisava.

Impasse - [RaNu]Onde histórias criam vida. Descubra agora