Papai, papai olha para mim! - Diana pediu dando pulinhos animados e eu soube naquele momento a minha palavra favorita para toda vida: papai. Como então pouco tempo eu já os amava tanto, era indescritível, quase mágico, era simplesmente perfeito. Eles eram a melhor parte de mim, meu melhor acerto em meio a tantos erros, eu os levaria comigo para sempre.- Sim, meu amor. - Virei-me para ela dando-lhe a maior atenção.
- Olha o que a mamãe me ensinou. - Ela respirou fundo e se preparou. - M-A-T-T-E-O! - Ela soletrou meu nome, meu nome! Eu não podia ser mais feliz, olhei para os lados para agradecer Luna por tudo, mas ela não estava na sala.
- Onde está a mamãe?! - Perguntei olhado para cima, onde Federico estava escalando meus ombros e pulando dali.
- Não sei papai, acho que ela saiu. - Federico disse antes de pular no chão e eu entrei em pânico. Luna não poderia me deixar sozinho assim com as crianças, eu não estava preparado, não sou nada comparado a ela, e se acontecer alguma coisa?!
- Onde foi que você se enfiou Lu?! - Perguntei retoricamente encarando a porta.
- Papai, vamos procurar a mamãe! - Federico ofereceu empolgado.
- Legal! Esconde-esconde! O meu favorito! - Diana comemorou juntando as mãos. Fitei meus filhos que me encaravam cheios de expectativa.
- Tudo bem, tudo bem! - Cedi e eles gritaram. - Vamos começar pela sala, mas em silêncio senão a mamãe perceberá tudo. - Falei e os dois levaram o indicador à boca. Seguimos para fora silenciosamente, meus filhos esgueiravam-se pelas paredes imitando espiões, eu não consegui evitar o riso.
- Shhhh! - Os dois fizeram em uníssono e eu levantei minhas mãos em sinal de rendição, continuávamos em direção a sala quando comecei a ouvir vozes.
- Sei que é meio inesperado, mas quando a minha secretária me entregou o convite, sabia que tinha que agradecer. - Um homem disse sorrindo para Luna. Ele era alto, moreno, tinha um sorriso jovial, com certeza fazia sucesso com as mulheres.
- Tio Simón!!!! - Meu filho correu para o homem que o recebeu de braços abertos e na hora reconheci seu nome, ele era o tal amigo de Luna que Diana havia mencionado. O que esse cara quer aqui?!
- Como vai o meu melhor amigo?! - Simón perguntou e eu fiquei irado, eu deveria ser o melhor amigo do meu filho, eu! Mas você acabou de chegar, sabe-se lá há quanto tempo esse cara está na vida deles. Minha consciência me denunciou e eu fiquei extremamente inseguro.
- Mamãe, a senhora não sabe brincar?! - Diana questionou um pouco indignada, o que me fez lembrar Âmbar logo de cara. - Essa brincadeira é de se esconder, eu, o Fe e o papai te achamos rápido demais! - Ela protestou e imediatamente os olhos do tal Simón se arregalaram, Luna percebendo isso, sorriu sem graça e se virou para mim.
- Bem, Matteo esse é Simón pediatra das crianças. - Ela apresentou e eu suspirei um pouco aliviado, então ele era só o médico e nada de mais. - Simón esse é Matteo, meu ex-marido e pai das crianças. - Ela falou aquilo doeu um pouco em mim. Essa era a primeira vez que Luna me apresentava assim, como o seu ex, nós nunca terminamos na época do namoro, nem sequer demos um tempo, éramos bons juntos, então era muito estranho vê-la se referindo a mim daquela forma.
- Muito prazer, Simón. - Ele estendeu a mão e eu a apertei. Encaramo-nos e não levou nem um segundo para que eu percebesse que ele queria ser mais do que o médico das crianças, ele queria um lugar maior, o lugar que eu já havia ocupado um dia. - Seus filhos são ótimos. - Elogiou com um sorriso que juguei ser falso.
- Eu sei. - Respondi simplesmente. - Obrigado por estar cuidando tão bem deles. - Agradeci por educação, não vou ficar fazendo ceninha na frente da Luna ou dos meus filhos, eles não mereciam isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abraça-me
RomancePoderia um amor nascer de um casamento terminado?! Para Luna Valente não, ela deixou de acreditar no amor quando se separou do homem dos seus sonhos. Agora depois de anos quando finalmente se reergueu e conseguiu uma vida feliz perto da família que...